Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

uêba

Woofer 10" - Eros 310h Vs Oversound Mg10-300

Recommended Posts

Também estou a procura de médios de 10' que respondam nessa faixa!

Até agora estou em duvida entre o 10MG 300 e o 10MG 400, ambos da oversound!

10mg300, sem dúvidas!

Olhe os parametros, compare!

10mg300 foi um falante feito com gosto.. 10mg400 pra os bestas "venderem" os mg300 e comprarem os "novos" mg400! Pura balela!

e com relação ao eros 251V ?

alguém já ouviu?

Infelizmente não!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença de preço é bem significante. :legal:

deixando de lado valores,

será que é significante a diferença entre 310h x 310neo

comparando 310neo com over 10mg300, qual é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

comprei um par de e310H...

só achei estranho a Eros sugerir apenas caixa selada pra ele...

em breve postarei as impressoes...

Compartilhar este post

Link para o post

comprei um par de e310H...

só achei estranho a Eros sugerir apenas caixa selada pra ele...

em breve postarei as impressoes...

Foi uma excelente escolha.

Tem ótimo timbre esse falante.

Quanto à sugestão de caixa selada, se considerarmos os baixos valores de Xmax para esse tipo de falante, faz sentido a sugestão desse tipo de projeto, no que se refere a um melhor controle de cone.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente Woofer!!!

Fiquei impressionado com o Timbre e também com o SPL dele!!! Não deixou nada a desejar comparado ao Over MG10300, a não ser

o preço (o over é bem mais em conta). Lembrando que o Over diz ter 101db's quanto apenas 94db's do 310H.

A caixa fiz inicialmente como a Eros pediu... Selada em 20 litros... Depois não resisti e testei com duto!!!

Achei melhor o rendimento da dutada. Como estou cortando em 220Hz acredito que não vou ter problemas...

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente Woofer!!!

Fiquei impressionado com o Timbre e também com o SPL dele!!! Não deixou nada a desejar comparado ao Over MG10300, a não ser

o preço (o over é bem mais em conta). Lembrando que o Over diz ter 101db's quanto apenas 94db's do 310H.

A caixa fiz inicialmente como a Eros pediu... Selada em 20 litros... Depois não resisti e testei com duto!!!

Achei melhor o rendimento da dutada. Como estou cortando em 220Hz acredito que não vou ter problemas...

Valeu!!

Aproveitando a deixa do colega que teve a mesma impressão que eu tive do rendimento em relação ao MG-300, havia testado também esse aspecto, mas o timbre do E310H e também por começar atuar mais baixo, me fizeram na época optar por ele, num teste que fizemos numa loja que vende esses produtos aqui da minha cidade (10PW3 - 10MB3P - 10MG-300 - E310H). Pena que não tinha na época os Top ( ESX 310 e o 10MB1P). Hoje eu tenho o ESX 310.

Se querem saber, nem precisaria cortar tão alto, mas é certo que não há necessidade de aplicar tanta potência num falante desse tipo e garantir sempre a boa qualidade do sinal (ganho ajustado), você jamais irá de encontro aos limites do seus baixos Xmax, que não é um característica somente desse falante em especial, mas sim de todos os demais que se propõem a cobrir a mesma faixa de resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...