Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cuicao

Preciso De Um Amplificador Residencial

Recommended Posts

Fala galera

to com 2 falantes parados aqui em casa e to pensando fazer um esquema legalzinho pra anima umas festas da facul aqui em casa

tenho 2 falantes de 10" (feitos por um amigo meu q eu usava pra meio, tem 100w cada falante) e to com 2 driver parado aqui tbm AHHHH tenho um woofer de 15" de 200w aqui tbm parado

tava pensando em colocar assim, os 2 falantes de 10" pra medio, colocar os 2 driver + um st e acaba colocando o woofer de 15 pra desce um pouco

ficaria algo assim

my.php?image=projetomz9.jpg

ou fazer 1 caixa pra mid + driver + st (2 caixas assim) e uma caixa com um woofer, pois assim ficaria mais facil pra movimenta as caixas do quarto pra varanda...

mas a vantagem de uma caixa soh é q eu jogaria ela num canto e boa tbm

mas minha duvida é qual ampli pra tocar tudo isso?? lembrando q nao precisa de um amp q toque tudo isso 100%, quero algo q jogue tipo uns 70w pra cada mid e uns 30 pra st + driver e uns 100 150w pro woofer q ja fica bom D+

qual ampli eu uso?? quero algo barato, pode ser velhao msmo mas quero algo barato

edit: pra quem nao consegue ver a foto http://img460.imageshack.us/my.php?image=p...=projetomz9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembrando q eu vo dexar o woofer tocando até la em cima msmo

Compartilhar este post

Link para o post
lembrando q eu vo dexar o woofer tocando até la em cima msmo

Dá uma pesquisada no ML...

Se quiser ver o que existe em vintage e respectivas specs, olha no www.audiorama.com.br.

Tua intenção é fazer tudo ser cortes de frequência?

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Dá uma pesquisada no ML...

Se quiser ver o que existe em vintage e respectivas specs, olha no www.audiorama.com.br.

Tua intenção é fazer tudo ser cortes de frequência?

[]´s

entao

os drivers e o possivel st vai ser cortado com capacitor normal

o woofer eu vo dexa em full msmo (ou sera q vai fica mto ruim) e os mids nao sei como vou fazer pra cortar cara, se bobia vo de capacitor msmo

Compartilhar este post

Link para o post

tipo, a minha duvida principal assim é qual amplificador q eu devo comprar? pode ser até amp fabricado em 1902, quero o + barato possivel

pois vai ser algo pra usar de vez em quando e nao sempre

Compartilhar este post

Link para o post
tipo, a minha duvida principal assim é qual amplificador q eu devo comprar? pode ser até amp fabricado em 1902, quero o + barato possivel

Até uns tempos atrás tinha um modelo da Logos o L2000 do tipo Booster, eu já tive 3 módulos desses e vendi para meus amigos, eles tem o módulo até hoje, pelo custo benefício são muito bons, meus amigos fizeram testes neles e tocam mais que o pyramid de 800. São 4 canais ( 2 stereos de 75W cada e 2 monos de 120w cada - potência em RMS) Acredito que o Bridge do mono se aproxime muito disto, pois já vi ele empurrando Cruzader de 12" e Road de 12", acho o melhor custo beneficio em modulo nacional. A faixa de valor era de 149 reais, as vezes é o investimento um poquinho acima do que voce espera mas, não precisará mecher mais no ampli para tocar seu som... e não vai passar raiva pela distorção de ver o altofalante não tocar td que pode...

Se quiser conversar direto com o dono da logos... me manda uma mensagem que te passo o email dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Até uns tempos atrás tinha um modelo da Logos o L2000 do tipo Booster, eu já tive 3 módulos desses e vendi para meus amigos, eles tem o módulo até hoje, pelo custo benefício são muito bons, meus amigos fizeram testes neles e tocam mais que o pyramid de 800. São 4 canais ( 2 stereos de 75W cada e 2 monos de 120w cada - potência em RMS) Acredito que o Bridge do mono se aproxime muito disto, pois já vi ele empurrando Cruzader de 12" e Road de 12", acho o melhor custo beneficio em modulo nacional. A faixa de valor era de 149 reais, as vezes é o investimento um poquinho acima do que voce espera mas, não precisará mecher mais no ampli para tocar seu som... e não vai passar raiva pela distorção de ver o altofalante não tocar td que pode...

Se quiser conversar direto com o dono da logos... me manda uma mensagem que te passo o email dele...

mas esse é amp automotivo ne??

tava querendo amp residencial msmo

Compartilhar este post

Link para o post

mas esse é amp automotivo ne??

tava querendo amp residencial msmo

Usando uma fonte de PC mesmo seus gastos não seriam menores ?

Compartilhar este post

Link para o post
Usando uma fonte de PC mesmo seus gastos não seriam menores ?

eu acredito que não.

qual seria o valor que pretende chegar??

Compartilhar este post

Link para o post
eu acredito que não.

cara, to disposto de gastar até uns 650 700 reias no amplificador

edit: mas claro q se eu achar um de 300 350 eu prefiro =D

Compartilhar este post

Link para o post
eu acredito que não.

cara, to disposto de gastar até uns 650 700 reias no amplificador

edit: mas claro q se eu achar um de 300 350 eu prefiro =D

por esse valor é possivel encontrar uma potencia machine 3. alguma coisa ou ate a 4.0 (modelo antigo que eu prefiro) ou quem sabe um receiver pra home ja que não é grande o espaço.

ou ate mesmo um receiver da Gradinte Model 900, 1660, 360 ... dependendo do valor voce encontra de 200,00 a 500,00 depende do estado tambem

se fosse eu escolheria um receiver pela flexibilidade!!

Compartilhar este post

Link para o post

entao jonny, eu to querendo algo simples msmo so pra empurrar essas coisas e boa, nao pode ser nada forte pq o som fica num apto entao é algo pra por na varanda e brincar com o pessoal por la msmo

Compartilhar este post

Link para o post
entao jonny, eu to querendo algo simples msmo so pra empurrar essas coisas e boa, nao pode ser nada forte pq o som fica num apto entao é algo pra por na varanda e brincar com o pessoal por la msmo

Hum, Nesse caso eu iria pela flexibilidade iria de receiver para home mesmo, alem de voce ter um "pre" home ainda pode usar em estereo qdo voce for fazer as festinhas hehe

eu tenho em casa um Pioneer Vsx-D409 + par de Jbl E20 e tambem um receiverzinho das CSR somente para o sub ligada na pre do home... eu liguei somente para o PC e te digo esta muito bom não deixar a desejar não... se for para o basico isso que eu tenho ate sobra hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Hum, Nesse caso eu iria pela flexibilidade iria de receiver para home mesmo, alem de voce ter um "pre" home ainda pode usar em estereo qdo voce for fazer as festinhas hehe

eu tenho em casa um Pioneer Vsx-D409 + par de Jbl E20 e tambem um receiverzinho das CSR somente para o sub ligada na pre do home... eu liguei somente para o PC e te digo esta muito bom não deixar a desejar não... se for para o basico isso que eu tenho ate sobra hehehe

mas a diferenca de preco é mto grande???

Compartilhar este post

Link para o post

decidi oq fazer galera

vo ligar o woofer + os mids (em serie) q vai fica em 16ohms (8 do woofer + 8 dos mids)

ae vo ligar os 2 drivers em serie q tbm vai gerar 16ohms (8ohms cada)

ae ligo tudo em paralelo e fico com 8ohms e com 600w

ae preciso de um amp q gere uns 600 750w em 8ohms (em bridge claro)

qual amp faz isso galera????

Compartilhar este post

Link para o post
qual amp faz isso galera????

acredito que uma machine 4.0 acredito que uma potencia "parruda" somente, acabara elevando o custo.

Compartilhar este post

Link para o post

fo** q me surgem duvidas e mais duvidass, pois agora penso em nao me utilizar dos falantes de 10" pra medio e colocar logo 2 woofers de 12" no lugar

to com alguma ideias

montaria 2 caixa assim:

Opcao 1

1 Woofer 15", 1 midrange de 6" e um st

Opcao 2

1 Woofer 15", 1 driver ti e um st

eu axo q ficaria mto melhor me utilizar do fullrange masss o preco vale a pena? pq fica mto mais caro comprar 2 midrange do q 2 ti´s meia bocas

midrange seria o MD6-120 da over

o woofer o 15Steel-300 da over tbm

ae o resto ja pode ser algo mais leve

ficaria legal??

Compartilhar este post

Link para o post

pega um PA-1800x que tá vendendo no ML e seja feliz!!!!! ou escolha uns receivers da quasar....ou yang...

Compartilhar este post

Link para o post
pega um PA-1800x que tá vendendo no ML e seja feliz!!!!! ou escolha uns receivers da quasar....ou yang...

po cara

valeu!!

axei uma por 600 reais

ta no preco msmo?? axo q realmente é oq tava precisando pois vai cair certinho

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que 700W p/ tocar em 110V é muito forte! uns 400W ja estaria de bom tamanho...

Compartilhar este post

Link para o post

caue, eu sei q realmente e mto mas e q eu ja tenho todos os equips entao so compraria o ampli e montaria as caixas

amigo meu tem um amp de 2x90 e 2 caixa com 1x15 + 1 driver ti + st e da um som mtoooooo bom ja, mas e q como so iria acabar comprando o ampli de comeco ja ta meio q bom

ou vc tem alguma outra ideia de setup pra poder montar??

qualquer ajuda é mto bem vinda

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...