Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

knox

Preparação Leve

Recommended Posts

Postado em

alem do escape dimensionado um 4x1 cai bem !

tenho uma dúvida quanto a passar para alcool...

se por exemplo a gente pega esse astra 2.0 8v gas ano 2001 ex.,

ele tem taxa de compressão X sendo q para alcool o bom é Y

se passar para alcool com a taxa dele na gas. ele vai ficar meio

beberrão no alcool ñ ? digo pq fiz isso numa picape corsa aqui em casa

1.6 era 99, tinha uns 60k rodados, rodou um bom tempo assim, aumentamos os bicos por eletroerosão e só se ñ me engano, o carro fazi 7,5km\l no alcool, se trabalhasse a taxa esse consumo ficaria melhor naum ???

vlw galera desculpa a biblia ....

Postado em
alem do escape dimensionado um 4x1 cai bem !

tenho uma dúvida quanto a passar para alcool...

se por exemplo a gente pega esse astra 2.0 8v gas ano 2001 ex.,

ele tem taxa de compressão X sendo q para alcool o bom é Y

se passar para alcool com a taxa dele na gas. ele vai ficar meio

beberrão no alcool ñ ? digo pq fiz isso numa picape corsa aqui em casa

1.6 era 99, tinha uns 60k rodados, rodou um bom tempo assim, aumentamos os bicos por eletroerosão e só se ñ me engano, o carro fazi 7,5km\l no alcool, se trabalhasse a taxa esse consumo ficaria melhor naum ???

vlw galera desculpa a biblia ....

fica sim...

se passar para taxa de álcool anda mais e bebe menos.

[]´s

Postado em
O Lance do álcool só é vantagem se o carro for turbo, ou se a taxa de compressão original favorecer, tipo a do Celta VHC, se não é bom dar uma taxadinha pra ficar bacana mesmo... ;)

Entaum dexa de lado passa p/ alcool??

Postado em
Derrepente pode valer por ficar mais econômico, mas em questão de performance é difícil dizer se vai ter algum ganho significativo... pasmafaute

se fizer tdo isso, 4x1 + escape dimensionado + CAI + alcool + prog de chip e um trabalho para elevar a taxa ... acho q compensa ... o q seria ganho ai uns 10~15 hp ? se colocar um comandinho melhor então chuto uns 20 hp a mais ...

Postado em
Derrepente pode valer por ficar mais econômico, mas em questão de performance é difícil dizer se vai ter algum ganho significativo... pasmafaute

tem seu custo sim. mas que rodar com álcool com taxa de álcool traz bons ganhos em performance acho que é insquestionável. e fica mais econômico e potente que álcool com taxa de gasol tb. antes dos flex qdo era gasol com taxa de gasol e álcool com taxa de álcool em muitos casos a diferença era de 10 cv em carros originais. no caso do opala 6cc ano a ano (já na época da potência líquida) era de 14cv e 1kgmf de torque.

[]´s :vts

Postado em
tem seu custo sim. mas que rodar com álcool com taxa de álcool traz bons ganhos em performance acho que é insquestionável. e fica mais econômico e potente que álcool com taxa de gasol tb. antes dos flex qdo era gasol com taxa de gasol e álcool com taxa de álcool em muitos casos a diferença era de 10 cv em carros originais. no caso do opala 6cc ano a ano (já na época da potência líquida) era de 14cv e 1kgmf de torque.

Quando eu disse se difícil sabe se teria ganho, quis dizer no caso de andar no alcool com taxa de gasolina... ;)

Postado em

Quando eu disse se difícil sabe se teria ganho, quis dizer no caso de andar no alcool com taxa de gasolina... ;)

é que ele tinha perguntado se não seria melhor taxar mais para rodar com álcool ...

rodando álcool com taxa de gasol tb acho que não tem diferença significativa de potência. ao menos que sejam os casos citados de turbo ou vhc...

[]´s

[]-[]

Postado em

Entaum o mais recomendado eh

4x1 + Escape Dimensionado + Filtro Esportivo + Alcool + Remapea o Chip e trabalha a compressão?

Eu ganharia uns 15~20hp com isso?

Postado em

4x1 + Escape Dimensionado + Filtro Esportivo + Alcool + Remapea o Chip e trabalha a compressão?

acho q o ganho vai ser por ae, alguem q manja mais ja ja posta !

o prob é o custo pra elevar a taxa de compressão ... ñ sei quanto sairia ;)

Postado em

Vem mais hein... Acho que pode por de 25 a 30 cv aí...

se vier junto um comando mais brabo acho q da isso ! ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...