Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BaTs

Duvida Qto A Amps E Config

Recommended Posts

Postado em

Fala ae

bom, acho que nunca postei aqui na autosom, mas ninguem melhor que vcs pra me dar uns toques pra config do som no meu manco.

Bom, queria saber se o amplificador Banda Voxer 5.0 é bom. To pensando em usar um amp de 5 canais ao invés de dois amps, como eu usava.

Nao penso em "potencia", so nao quero som distorcido e berrado.

Nao curto cornetas e nem sou de abrir o porta malas com som pra fora, curto som pra dentro, de qualidade. Da epoca da antiga IASCA com medicoes em rta.

Bom, tenho como player pioneer deh-p6880mp

selenium biaxial nas portas, local original.

par de triaxiais 6x9 pioneer no tampao

sub fosgate punch 12" em caixa selada

modulo boss 250x4 pra tudo

usava tambem um boss de dois canais so pro sub, mas como troquei de carro e o porta maalas diminuiu...

entao queria que vcs me ajudassem, e me digam se com um modulo de 5 canais consigo distribuir melhor o som, que sugestoes vcs dao pra um modulo de 5 canais, etc...

ah to pensando em trocar os falantes da frente por um 2 vias mesmo, tipo audiobahn, dub, qual marca, modelo vcs sugerem ??

puts, acho que por enquanto e so.

valeu

Postado em
Fala ae

bom, acho que nunca postei aqui na autosom, mas ninguem melhor que vcs pra me dar uns toques pra config do som no meu manco.

Bom, queria saber se o amplificador Banda Voxer 5.0 é bom. To pensando em usar um amp de 5 canais ao invés de dois amps, como eu usava.

Nao penso em "potencia", so nao quero som distorcido e berrado.

Nao curto cornetas e nem sou de abrir o porta malas com som pra fora, curto som pra dentro, de qualidade. Da epoca da antiga IASCA com medicoes em rta.

Bom, tenho como player pioneer deh-p6880mp

selenium biaxial nas portas, local original.

par de triaxiais 6x9 pioneer no tampao

sub fosgate punch 12" em caixa selada

modulo boss 250x4 pra tudo

usava tambem um boss de dois canais so pro sub, mas como troquei de carro e o porta maalas diminuiu...

entao queria que vcs me ajudassem, e me digam se com um modulo de 5 canais consigo distribuir melhor o som, que sugestoes vcs dao pra um modulo de 5 canais, etc...

ah to pensando em trocar os falantes da frente por um 2 vias mesmo, tipo audiobahn, dub, qual marca, modelo vcs sugerem ??

puts, acho que por enquanto e so.

valeu

Coloca esse tópico no GERAL que a galera pode te ajudar mais.

[]'s

Gláucio

Postado em

Minha sugestão:

Usar um amplificador 4 canais que faça bridge (pois precisaria de apenas 3 canais).

Abandonar o 6x9 no tampão e qualquer outro tipo de falante atrás.

Abandonar o coaxial e partir para um kit 2 vias (recomendo Bravox CS-B ou NAR).

Tente não usar cabos RCA muito ruins (tipo hurricane pra baixo), calcular bem a instalação, e de resto é ir ouvindo e fazendo upgrades.

Amplificadores 3 canais de custo-benefício posso indicar o JVC 7300 ou dê uma passada nos classificados que alguns vendedores podem te ajudar com amps novos mais baratos e mais interessantes que o Banda. Mas um Banda 2.4 já resolveria teu problema também.

edit. Acredito que o criador do tópico foi bem específico, ele busca fidelidade de audio, então podemos ajudá-lo a atingir este objetivo por aqui, mesmo que com equipamentos de custo-benefício, dentro do orçamento. :legal:

Postado em

foi o q o Arisa falou, mas se o kit for na porta não fica mto legal o Bravox CSB, fica melhor o CSD, o ampl. tem q ser 4 canais como o Arisa tbm explicou, se quiser algum falante traseiro (fica melhor um coaxial baratinho) liga na saida amplificada do player, do que vc já tem EU no seu lugar ficaria com o sub e o player depois começaria com o upgrade neles (player e sub)

Postado em

ow valew galera

entao o que eu tava pensando era:

com um modulo de cinco canais, ficaria 2 canais pra frente

2 canais atras

e 1 canal pro sub

dessa forma regularia tudo "independentemente", digamos assim.

o player e o sub nao pretendo troca-los tao cedo, gosto muito desse sub, apesar de antigo, da fosgate (era meu sonho de consumo a uns bons 8 anos atras).

ja o player por enquanto esse ta de otimo tamanho.

como o intuito nao e criar nenhum som " de cinema" no carro, um gol diga-se de passagem, mas sim melhorar o que ja tenho, pra ficar mais gostoso ainda de ouvir.

sei que os falantes tao precisando de um upgrade, e por isso gostaria de saber de vcs, que entendem mais de som que eu.

um pezinho (se que ainda chamam assim) cairia bem com um kit duas vias, daria um bom palco sonoro ??

atualmente a impressao que eu tenho e que o som vem todo de tras, como se nao tivesse os meros falantes na porta (dai eu pensar em trocar o amp).

pois ja esta ligado em bridge os falantes (frente e traseira) e o sub.

Postado em
ow valew galera

entao o que eu tava pensando era:

com um modulo de cinco canais, ficaria 2 canais pra frente

2 canais atras

e 1 canal pro sub

dessa forma regularia tudo "independentemente", digamos assim.

o player e o sub nao pretendo troca-los tao cedo, gosto muito desse sub, apesar de antigo, da fosgate (era meu sonho de consumo a uns bons 8 anos atras).

ja o player por enquanto esse ta de otimo tamanho.

como o intuito nao e criar nenhum som " de cinema" no carro, um gol diga-se de passagem, mas sim melhorar o que ja tenho, pra ficar mais gostoso ainda de ouvir.

sei que os falantes tao precisando de um upgrade, e por isso gostaria de saber de vcs, que entendem mais de som que eu.

um pezinho (se que ainda chamam assim) cairia bem com um kit duas vias, daria um bom palco sonoro ??

atualmente a impressao que eu tenho e que o som vem todo de tras, como se nao tivesse os meros falantes na porta (dai eu pensar em trocar o amp).

pois ja esta ligado em bridge os falantes (frente e traseira) e o sub.

Bem, eu não ia no módulo de cinco canais, ia, como todo mundo falou, num de 4 canais que faça bridge, pois se quer um sonzinho interno com qualidade, esqueça os falantes atrás, se realmente quiser aí vai ter que ser o 5 canais mesmo, mas falantes atrás desfoca o palco sonoro.

Meu carro também é um gol, uso um Kit 2 vias de kevlar da Nar, um sub NAR 10-1 em caixa lateral, ligados num audiobank 4100, fica muito bom.

Um pezinho ficaria excelente, se você pegar um mid bass bom como esse de kevlar da nar e fizer um pezão de 8 litros vai ter quase que um sub na frente, senão, ajeita a porta e enfia ele, antes eu usava um csb60 em pezinho, muito bom também.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...