Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

takaasi

Duvidas Sobre O Santana

Recommended Posts

Postado em

Aew galera, recentemente troquei meu golzinho por um Santana 1.8 MI 99 Gasolina mas passado a Alcool. Eu to achando que ele tá bebendo demais.. Tá fazendo 4.5 km/l sem ar ligado na cidade.. Galera isso é normal ?? Ele faz esse média andando de boa... NA estrada ele chegou a fazer 9 km/l sem ar ligado..

Quando eu comprei ele (1 mês atrás) , eu mandei trocar o filtro de combustivel e fiz limpeza nos bicos...

Alguém aí pode me ajudar ??

Postado em

Entaum cara.. eu num sei, pois peguei o carro faz 1 mês... Eu vou tentar achar a central do Santana pra ver se tá chipado ou não..

Não tem algum outro jeito de arrumar o problema no consumo??

Coisa que eu já fiz no carro: Troquei as velas, filtro de comb., Limpeza nos bicos, ALinhamento, Pneus na calibragem correta e só ando sussa com o carro, sem esticar muitos as marchas e tal... Eu axo que na estrada até que tá fazendo um consumo bom, lembrando que quando fiz a média, estava indo pra Praia e com o carro lotado (5 pessoas + malas)..

Postado em
Leva em alguem que manja, veja velas tb...

Boa sorte com o manco novo...

Gabriel, ele disse que já trocou as velas ... limpeza de bico , etc ...

Veja os cabos de vela, se não der certo, posta ae pra gente !!!

Postado em

Cara... como eu faço pra ver se o cabo de vela está ruim ??? Dá algum sinal de falha no motor ou algo parecido ??

Postado em

Cara... como eu faço pra ver se o cabo de vela está ruim ??? Dá algum sinal de falha no motor ou algo parecido ??

Hum... cara, o certo era vc levar em alguem que mecha com isso para ele medir a "resistencia" dos cabos e talz ....

Postado em
Veja se nessa "conversão" a taxa de compressão original da gasolina foi mantida ... caso positivo, não vai gastar muito menos q isso não ...

E como eu faço para medir a taxa de compressão ?

Postado em
E como eu faço para medir a taxa de compressão ?

Geralmente oficinas e retíficas têm o medidor de compressão ... é um manômetro que se coloca lo lugar de uma das velas, para indicar a taxa de compressão real do motor.

Postado em
Geralmente oficinas e retíficas têm o medidor de compressão ... é um manômetro que se coloca lo lugar de uma das velas, para indicar a taxa de compressão real do motor.

Pensei nesse manometro, mais esse medi cilindro por cilindro. Tipo para eu saber se meu carro tiver com 13:1 de taxa, usa esse metodo mesmo ???

Postado em
Pensei nesse manometro, mais esse medi cilindro por cilindro. Tipo para eu saber se meu carro tiver com 13:1 de taxa, usa esse metodo mesmo ???

Usa sim ... se os outros cilindros não estiverem com a mesma taxa algo não vai bem neste motor...

Postado em
Usa sim ... se os outros cilindros não estiverem com a mesma taxa algo não vai bem neste motor...

Pelo que eu aprendi esse manometro medi se tem muita diferença entre as taxas dos cilindros, se a diferença for grande, tem alguma coisa errada no motor.

Agora tem algum que meça a compressão total ??!?!

Postado em

Não

Teste de compressão é pra ver a compressão do motor, se anéis tão gastos, válvulas bem assentadas e coisas do tipo mas pra medir a taxa é furado pois o diagrama do comando influencia

Pra saber a taxa do motor tem que abrir o sacar o cabeçote fora e buretar a câ

de combustão e saber o quanto o pistão invade a câmara, além de saber o volume do cilindro, dai taxa = (Vcil + Vcam)/Vcam

Sobra o Santana, eu verificaria como anda a vazão do bicos e faria teste de estanqueidade pra ver se tá fechando direito. Dar uma olhada no filtro de ar vai bem, além de verificar o estado do catalisador/surdinas pra ver se não tão entupidos. Fora isso uma revisada na parte de ignição (bobina, cabos, distribuidor) e tá feito o carreto

Postado em
Não

Teste de compressão é pra ver a compressão do motor, se anéis tão gastos, válvulas bem assentadas e coisas do tipo mas pra medir a taxa é furado pois o diagrama do comando influencia

Pra saber a taxa do motor tem que abrir o sacar o cabeçote fora e buretar a câ

de combustão e saber o quanto o pistão invade a câmara, além de saber o volume do cilindro, dai taxa = (Vcil + Vcam)/Vcam

Sobra o Santana, eu verificaria como anda a vazão do bicos e faria teste de estanqueidade pra ver se tá fechando direito. Dar uma olhada no filtro de ar vai bem, além de verificar o estado do catalisador/surdinas pra ver se não tão entupidos. Fora isso uma revisada na parte de ignição (bobina, cabos, distribuidor) e tá feito o carreto

Hum.... foi o que eu imaginei :)

Valeu Rafa !!!!!

Postado em

kra tenho um santana 98 evidence 2.0

na cidade ele faz 5 quando muito 5.5 ou 6 (muito dificil chegar as 5.5 quantos menos as 6) ...eheheheheh

na estrada faz no maximo 9.5 se vc for muito sussa com ele...

meu motor eh original nunca mexi nele... se o motor do seu nao for fucado nada.. entao tem ralmente coisa errada ae neh!!!

Postado em

Galera... Levei meu carro no mecânico e ele colocou o carro no aparelho para fazer uns testes. Nesses testes constatou que o "tempo de injeção" do meu carro estava muito alto. O Santana a alcool o normal seria 5.3, e meu santana estava com 7.9. Então ele foi cassando até achar o problema que estava deixando a injeção do carro estranha... Final das contas, o erro foi encontra na Sonda Lambda.

Agora vou tentar refazer a média dos km/l do Santana e logo postarei....

Muito Obrigado a todos que me ajudaram!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...