Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo.dacosta

Começando

Recommended Posts

Postado em

Ae galera.

Comecei agora a fuçar na sessão Som Residencial. Mto loco! Pena que aqui não é muito agitado...

Então, tava pensando em montar umas caixas boas pro som do pc. Mas sou leigo no assunto. Do que eu precisaria?

Um kit 2vias (tweeter + mid em cada caixa), mais um sub numa caixa separada? (automotivos).

E módulo (automotivo)? Tem como ligar direto no pc? Ou tem outra alternativa?

procurei no ML sobre receiver, mas nem entendi... vi que é um aparelho com milhões de entradas.. hahahahhaha.. ele funciona como ampli?

Queria que tocasse legalzinho... não algo profissional...

No carro tenho um kit bravox cs60-d mais um sub bomber upgrade de 250wrms, empurrados por um módulo da falcon... e to satisfeito.

Desculpa ae galera, mas sou mto leigo no assunto.

Quem puder compartilhar, eu agradeceria muito!

Valeu! Abraço!

Postado em

então.. tbm sou leigo e estou procurando informações sobre o assunto, pois to kerendo monta um som pra casa e pra festas...

EU pretendo montar um som com um amplificador PA (é um amplificador q liga direto na tomada [-] )

kero usar 2 woofers de 15" ou 18" na faixa de 450W Rms

2 ou 4 médios de 10 ou 12"

e sistema de agudos q to indeciso..

essa brincadeirinha sai em torno de 3... 4 mil reais..

claro que se vc quiser algo mais básico com menor potência da pra baixar bastante esse preço.

Postado em

claro que se vc quiser algo mais básico com menor potência da pra baixar bastante esse preço.

Então...

Não quero nada extravagante. Só boa caixas. Não precisam tocar alto.

É pra ouvir no quarto... Não preciso de um ampli com 5000Wrms...

mas não sei como ligá-las. uso ampli com bateria? uso um fio p2->audio(vermelho e branco) pra ligar no pc? coisas básicas. se alguém tiver tutoriais ou artigos e puder me passar...

Valeu!

Postado em

Então...

Não quero nada extravagante. Só boa caixas. Não precisam tocar alto.

É pra ouvir no quarto... Não preciso de um ampli com 5000Wrms...

mas não sei como ligá-las. uso ampli com bateria? uso um fio p2->audio(vermelho e branco) pra ligar no pc? coisas básicas. se alguém tiver tutoriais ou artigos e puder me passar...

Valeu!

já vi em alguns lugares um sistema pra som de casa com ampl (automotivo) + bateria + carregador de baterias.

caso vc não tenha uma bateria boazinha e um carregador, nem compensa comprar, é mais negócio vc comprar um amplificador PA. um desses por exemplo: http://www.ciclotron.com.br/produtos/dbk/d...4ab/dbk4ab.html

é só escolher a potência q vc precisa e sai dando uma olhada nos preços. os mais "fraquinhos" da pra encontrar por 400.. 500 reais ou até mais barato. varia mto do modelo e da potência.

Postado em

Não quer gastar muito?

Faz assim: Use um módulo de sua preferência. Já que você só quer para ouvir no quarto, esse módulo não deve ter lá uma corrente de consumo tão grande assim. Então para ligá-lo é só usar uma fonte de ATX de PC.

Se ele tiver entrada RCA voce põe um potenciômetro para regular o ganho.

Quer uma coisa melhor? Compre uma caixinha de som de PC e desmonte-a. Pegue o amplizinho dela e use ele como pré. Esse método já funciona para os módulos que não possuem entrada RCA.

A partir daí é só ouvir e se divertir!!

PS: Já fiz muito isso........hehe. Funciona.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...