Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelvisson

" Armengasom " em breve algumas coisinhas novas ehehh

Recommended Posts

Putz, pena que pelo cel grava mto pouco, mas ja se pode ver que ficou bom, parabens amigo!!!

Abraços

By Joeyzaum

Valeu pelo elogio , mas não acabou ainda . ahahaha

Tenho outro aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=s24qRnjcK70

OPZ deu erro no video .kkkk [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz, pena que pelo cel grava mto pouco, mas ja se pode ver que ficou bom, parabens amigo!!!

Abraços

By Joeyzaum

Valeu pelo elogio , mas não acabou ainda . ahahaha

Tenho outro aqui.

http://www.youtube.com/watch?v=s24qRnjcK70

OPZ deu erro no video .kkkk [^]

Eu acho qe esse pega.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o diâmetro dos seus dutos? parecem meio pequenos....

Os meus ficaram enormes (100mm).

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o diâmetro dos seus dutos? parecem meio pequenos....

Os meus ficaram enormes (100mm).

Os meus dutos são de 75mm, pois as especificações da selenium diz q tem q colocar dois desses, mas ainda vou colocar mais dois .

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que esse seu sub nao combina com as cornetas

ja tive 2 sub de 12 selenium bass, 200rms cada tocando num stetsom 2200 600rms, aquele azul antigao, nossa, dentro batia demais, nao tinha como ficar no banco traseiro, tocava muito mas som interno, batida forte pra dentro, muita qualidade.

Mas som pra fora nao tocava po*** nenhuma, uma desgraca, eu aconselho vc a trocar esse sub e pegar um street bass de 12 dos antigos de 200rms ou um novo de 250rms, ia fazer muita diferenca.

Compartilhar este post

Link para o post
o problema é que esse seu sub nao combina com as cornetas

ja tive 2 sub de 12 selenium bass, 200rms cada tocando num stetsom 2200 600rms, aquele azul antigao, nossa, dentro batia demais, nao tinha como ficar no banco traseiro, tocava muito mas som interno, batida forte pra dentro, muita qualidade.

Mas som pra fora nao tocava po*** nenhuma, uma desgraca, eu aconselho vc a trocar esse sub e pegar um street bass de 12 dos antigos de 200rms ou um novo de 250rms, ia fazer muita diferenca.

o caso é o real que ta faltando .ehheheh

Pra vc ver

Tô com o pioneer reformado queimado . :banghead

e sem dinheiro para consertar . :(

Estou fazendo o maximo possivel para comprar outra selenium Bass , não é querendo te queimar ,mas o dinheiro esta acabando e malmente irei comprar outra selenium bass .

Imagine vender essa e por mais real para comprar outro sub e mais outro .

É dinheiro ,ou não é ?

Eheheheeheheh

Desculpa se ofendi vc ou outra coisa.

VALEU :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje , sabado a tarde eu fiz a instalação do amplificador no rack lateral ,mas só que eu esqueci de tirar fotos , :pirou: então fiz tudo e quando lembrei foi tarde de mais .eheheheh

Amanha tirarei as fotos e colocarei aqui no forum e se der colocarei tb um video com uma surpresa que irei fazer <_< .

Isso foi uma ideia que tirei do autoforum.

AGUARDEM !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo ,hoje resolvi refazer o som todo e colocar mais dois dutos de 75mm na caixa , como manda o figurino. ;) ,ai vão as fotos.

ANTES:

spa0178om5.jpg

spa0180te7.jpg

Esse de quadrado branco ao lado da fonte é o estabilizador que eu fiz e coloquei numa casca de um amp falcon. shioahsoiahsiahs

DURANTE:

spa0188vz4.jpg

spa0187aj5.jpg

OS DUTOS:

spa0189pg9.jpg

75mm x 25cm do "tamãim" certo.

Já na caixa os dois :

spa0190gi0.jpg

E O RESULTADO: Uma caixa com dois dutos longos na camara do selenium bass e dois dutos curtos na outra camara.ehehheehe , mas é so por enquanto. []-[]

spa0191hx8.jpg

Parafusando o amplificador para o estereo no rack direito.

spa0192vw7.jpg

spa0193ss6.jpg

E a ultima foto de tudo no lugar e funcionando.

COm um toque de loucos por AUTOSOM se ligue na placa. ahahahha

spa0195ya0.jpg

Por enquanto é só , como sempre ,mas ainda vou postar um video.

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns ae!

diz uma coisa, notou diferença quando adicionou os outros dutos?!

Compartilhar este post

Link para o post
parabéns ae!

diz uma coisa, notou diferença quando adicionou os outros dutos?!

Na verdade tb troquei os cabos de força que era de 10mm pra um de 25mm ,quando fiz essa troca incrivelmente o amplificador começou a bater mais forte ,ter um grave mais macio.

Já a questão dos dutos ,eles eram curtos ,o selenium bass ficava um pouco sufocado, não batia tanto .

Depois que coloquei e alonguei os dutos o selenium bass ficou com maior excursão e com grave mais macio e alongado.

Valeu e qualquer coisa tamo ai. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham , eu devo colocar mais duas cornetas ou nao ? To aqui meio em duvida. :legal: Sera q nao ira afetar o desempenho dos subs? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
O que acham , eu devo colocar mais duas cornetas ou nao ? 

ALERTA, ALERTA: TRIO DETECTED....

Cara, vai por mim.... Nem vire pamonheiro... coloca mais dois subs então... [-]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai por mim.... Nem vire pamonheiro... coloca mais dois subs então... [-]:legal:

E se eu colocar um par de 6x9 no tampão.

Será que fica bom .

Hein mello3 como vc colocou as 6x9 no tampão ,sendo que a caixa fica quase colada na chaparia da parte de cima.

Vc elevou os 6x9 para ficar alto ?

Se fez poderia me dizer como vc fez ? [¨]

VALEU A DICA.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai por mim.... Nem vire pamonheiro... coloca mais dois subs então... [-]  :legal:

Será que fica bom .

Hein mello3 como vc colocou as 6x9 no tampão ,sendo que a caixa fica quase colada na chaparia da parte de cima.

VALEU A DICA.

Bom, no meu caso, a caixa ficou com 40cm de altura e não pega nos 6x9". ficou uns 2 cm de espaço.

Agora, quanto a elevar os 6x9", não precisei fazer isso. Porém já tinha um tampão de madeira em cima da lata(que deve ser a forração original por cima dela) Só troquei o tampão por um mais bem feito. A lata vem com furação pra coaxial de 6". Então vai precisar cortar pra encaixar o 6x9". No meu caso, já tinham feito isso(algum proprietário anterior).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai por mim.... Nem vire pamonheiro... coloca mais dois subs então... [-]  :legal:

Será que fica bom .

VALEU A DICA.

Bom, no meu caso, a caixa ficou com 40cm de altura e não pega nos 6x9". ficou uns 2 cm de espaço.

Agora, quanto a elevar os 6x9", não precisei fazer isso. Porém já tinha um tampão de madeira em cima da lata(que deve ser a forração original por cima dela) Só troquei o tampão por um mais bem feito. A lata vem com furação pra coaxial de 6". Então vai precisar cortar pra encaixar o 6x9". No meu caso, já tinham feito isso(algum proprietário anterior).

Ha entendi. valeu pelas ideias :legal:

No meu carro tb ja esta com os furos para os 6x9 , o jeito vai ser de eu fazer outro tampão. Agora andei pensando se eu em colocar + duas cornetas, mas em vez de colocar os drivers eu colocase duas tweeter? ficaria disfarçadas [""] hehehhehhehehheheeehh

O q acha heim? [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Agora andei pensando se eu em colocar + duas cornetas, mas em vez de colocar os drivers eu colocase duas tweeter? ficaria disfarçadas [""]  hehehhehhehehheheeehh

O q acha heim? [-]

Bom....o que eu te digo é o seguinte.... faça testes e veja o que te agrada... de nada adianta eu dizer pra fazer de um jeito e vc gostar do outro...

O mais importante, como já disseram nesse mesmo tópico, é a satisfação pessoal. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Agora andei pensando se eu em colocar + duas cornetas, mas em vez de colocar os drivers eu colocase duas tweeter? ficaria disfarçadas [""]  hehehhehhehehheheeehh

O q acha heim? [-]

Bom....o que eu te digo é o seguinte.... faça testes e veja o que te agrada... de nada adianta eu dizer pra fazer de um jeito e vc gostar do outro...

O mais importante, como já disseram nesse mesmo tópico, é a satisfação pessoal. :legal:

O cara , eu entendo a sua força de vontade de dar ideias. :rever1:

É por que aqui no nordeste se utliliza muito cornetas para dar muita voz. por iiso essa minha proposta mas , cada região tem o seu costume ne.

Entao vou mudar de assunto,tô pensando em colocar uuns dois leds daqueles azuis no porta malas pra dar uma tunada no som hehehe. vai ficar legal? que acha. [""]

ABS.

Compartilhar este post

Link para o post

O q acha heim? [-]

É por que aqui no nordeste se utliliza muito cornetas para dar muita voz. por iiso essa minha proposta mas , cada região tem o seu costume ne.

Entao vou mudar de assunto,tô pensando em colocar uuns dois leds daqueles azuis no porta malas pra dar uma tunada no som hehehe. vai ficar legal? que acha. [""]

ABS.

troca esse teu selenium bass.......pra fora nao adianta nada..........

Compartilhar este post

Link para o post

O q acha heim? [-]

ABS.

troca esse teu selenium bass.......pra fora nao adianta nada..........

Olha cara eu ja pensei em colocar os street bass , mais como eu ja tinha uma selenium bass ficaria mais facil colocar outro pois o preço e mais convidativo.

Outro motivo de nao colocar seria a caixa pois essa q eu fiz tem a litragem do bass e se eu fosse mudar de sub teria teb de mudar de caxa entendeu.

ai o jeito e deixa como ta e depois com o tempo juntar uma gran e colocar outra caixa e outros subs.

Valeu a sua ideia , ela é boa mas fazer o q , so mais adinate pra fazer. :legal:

valeu hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a noite irei postar uma experiencia que fiz com meu cd player. <_<

Aguardem eh eh eh.

Compartilhar este post

Link para o post

QUOTE=kelvisson,Jun 1 2007, 12:00 PM] Hoje a noite irei postar uma experiencia que fiz com meu cd player. <_<

Aguardem eh eh eh.

Depois de ter pensado e repensado muitas vezes resolvi mandar ver para ver no que vai dar .

Como aqui em casa eu tenho dois cd player iguais eu pensei em desmontar a frente do cd player que esta ruim então desmontei a frente e ficou assim:

spa0198xb6.jpg

spa0196ac5.jpg

Tirei o lcd da placa e me deparei com leds amarelos com capas azivis.

spa0199wm0.jpg

Depois eu soldei o led alto brilho e uma resistencia de 470ohms.

spa0203pv7.jpg

spa0201in3.jpg

E o mesmo com o outro lado , mas tive que fazer uma ponte por tras .

spa0204hi8.jpg

spa0205dg1.jpg

Depois de tudo feito e montado , o antes e depois

ANTES

spa0207as6.jpg

DEPOIS

spa0208be6.jpg

e ele no lugar

spa0001dt8.jpg

Agora tem uma coisa .

O lcd da frente do cd plyer ruim esta com esse pequeno fazamento ,portanto irei trocar pelo outro.

Gostaram ?

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

Kra cada vez mais eu te admiro pelos seus projetos e suas experiencias... meu kra continue assim... é de pessoas como você que este forum precisa... e não de pessoas que vivem falando de modinhas... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
:rever1:

Kra cada vez mais eu te admiro pelos seus projetos e suas experiencias... meu kra continue assim... é de pessoas como você que este forum precisa... e não de pessoas que vivem falando de modinhas...  

:vts Valeu kra pelo elogio

e ainda não acabou :huh:

Irei comprar uns leds para colocar no lugar dos que claream os botões .

Vcs vão ver como vai ficar.

E irei trocar o lcd pelo que tenho a qui .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei da toalha da mesa :vts

Parabéns meu velho, belo trampo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...