Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardoganzella

Qual é Melhor Kit 2 Vias Da Diamond ?

Recommended Posts

Postado em
to querendo trocar meu kit .. QUAL LINHA DA diamond é a melhor d9 ou hex ???

Você vai utilizar na porta? Ou pezinho?

Ambos são os melhores da Diamond, a unica coisa que muda ( conforme o tamanho do mid ) é a utilização deste em pezinho ou porta. Os de 6 ( a cima, como o de 6.5 - D9 ), tocam muito melhor na porta.

Os de 5 ( ou abaixo , como os de 4 ), tocam muito melhor em pezinhos, por necessitarem de menos volume para tocar bem.

Postado em
to querendo trocar meu kit .. QUAL LINHA DA diamond é a melhor d9 ou hex ???

Seguindo o proprio fabricante , o melhor eh o D9........... jah tive algns Hex tanto de 5 e de 6 pol , e naum recomendo , ouça alguns kits antes......vc pode e deve se surpreender.............

:legal:

Postado em
Seguindo o proprio fabricante , o melhor eh o D9........... jah tive algns Hex tanto de 5 e de 6 pol , e naum recomendo , ouça alguns kits antes......vc pode e deve se surpreender.............

Bom se for assim, eu vou pego um B&W residencial ( que só tem residencial ) e falo que tudo é bom e falo isso... agora, pega uma configuração boa de falantes/amplificadores e faz testes e posta aqui....

É facil só falar que o kit é bom em x/y/z, e depois eu falar que não toca nada... até ai, o meu irmão bebado ( nada contra Tiba e Klebar.... :vts ) falar que é bom, mas... fala o que é real, e não o que os outros sentiram ou ouriam/testaram....

Postado em
B&W já teve linha automotiva também.

Eu já ouvi no carro. Naõ tem como fazer review disto, já faz tempo que o sistema está desligado...

Bom, pelo menos você tambêm sabe que a B&W não fabrica mais falantes para carros.

Assim, volto de novo a repetir que as caixas que a B&W, Focal, etc etc, fazem para som residencial, já estão corretamente calibradas para a caixa de cada falante. e é meio "idiota" ( estou sendo até gentil neste ponto ), pegar uma caixa serie 800, demontar ela, e montar os falantes no carro, e ainda a gente não vai conseguir um decimo ( estou sendo até otimista ) do verdadeiro pontencial do falante. Agora, se você aceita fazer isso, e esta feliz com o resultado, dou parabens para você, mas na realidade, se existisse falantes automotivo B&W atuais, poderiamos sem problemas fazer isso, tal como os falantes Focal.

Mas voltando ao topico, qual amplificador você vai utilizar para alimentar os kit Diamond?

Postado em

Dancautella, discordo 99%.

Tem que ser bem limitado para acreditar que os engenheiros que desenvolvem os falantes e suas caixas residenciais os montam da maneirta mais perfeita possivel, e que nenhum outro projeto pode ser aplicado aos mesmos.

Desmonta uma caixa B&W série 6 pra ver como é PODRE por dentro, sem falar no crossover com componentes de baixo custo, para viabilizar o projeto. E infelizmente é assim com diversos outros produtos.

Claro, é imperativo que a pessoa que vai desenvolver o novo projeto tenha conhecimento para montar a caixa a fim de extrair o máximo de performance da mesma, e não seja um "idiota" (estou até sendo gentil neste ponto).

Só pra nao ficar nos exemplos "nacionais" bem sucedidos, procure pelo Earl, o baixinho que foi campeão da IASCA americana por diversos anos (até criarem uma regra para a não utilização de falantes residenciais, pois estava virando covardia). Ele desmontou uma caixa B&W 801 antiga, e além de colocar os tweeters e médios no painel, ainda usou o woofer de 15" embaixo do painel, em open baffle.

Postado em

Bom... falante é falante... residencial ou automotivo, o que muda é a forma como ele será usado.

Um falante residencial não pega sol, nem temperaturas altas, sempre será usado em caixas, e costumeiramente on-axis... no carro, é o completo inverso.

As caixas... bem... são feitas pensando em aliar desempenho, tamanho e custo. Se tem 3 coisas pra aliar, nenhuma delas será 100%... se perde em cada ponto pra ser ganhar no geral. Por exemplo, as books de entrada da B&W... a construção é ruim, de fato (pra custar barato, mas perde no desempenho), o tamanho é pequeno (o que pode trazer perdas... há um compromisso com tamanho máximo pra se ter uma bookshelf). O tamanho é tão pequeno que o duto fica na traseira, o que, convenhamos, é uma coisa estúpida quando se fala em bookshelf, por conta de reflexões na parede. Pra quem usa em pedestal afastado, legal, fica ótimo. Mas quem usa em pedestal não precisa de bookshelf. Bookshelf é definição de caixa para estante, logo, tem que caber em qualquer lugar, mesmo que perto da parede.

Vale a pena montar no carro? Sim, vale... as boas características não se perderão... com certeza surgirão problemas que são contornáveis.

Postado em
B&W já teve linha automotiva também.

Eu já ouvi no carro. Naõ tem como fazer review disto, já faz tempo que o sistema está desligado...

Bom, pelo menos você tambêm sabe que a B&W não fabrica mais falantes para carros.

Assim, volto de novo a repetir que as caixas que a B&W, Focal, etc etc, fazem para som residencial, já estão corretamente calibradas para a caixa de cada falante. e é meio "idiota" ( estou sendo até gentil neste ponto ), pegar uma caixa serie 800, demontar ela, e montar os falantes no carro, e ainda a gente não vai conseguir um decimo ( estou sendo até otimista ) do verdadeiro pontencial do falante. Agora, se você aceita fazer isso, e esta feliz com o resultado, dou parabens para você, mas na realidade, se existisse falantes automotivo B&W atuais, poderiamos sem problemas fazer isso, tal como os falantes Focal.

Mas voltando ao topico, qual amplificador você vai utilizar para alimentar os kit Diamond?

então colega vou utilizar uma alpine mrv-f305

Postado em

Respondendo o topico: D9 é superior. Mas lembre-se que o restante do Set deve estar a altura desses kit's. Tendo em vista o seu amplificador eu iria de HEX no maximo. A não ser que no futuro o troque por um mais parrudo.

Minha opinião em relação a utilização de falantes residenciais: Já está provado por a+b que os residenciais (digo B&W ...) são melhores que os automotivos, mas lembrem-se que os projetos que eles foram utilizados estão em um nivel muito acima dos visto por aqui. Ex: o carro a BMW do anão usava amp Milbert + B&W, é no minimo do caralh... Porem o trabalho que uma adaptação dessa exige (construção de pezinhos, painel etc...) torna o custo ainda mais elevado. Sem duvida nenhuma é muito mais pratico e barato partir para um Kit automotivo que tambem tem ótimos produtos.

Postado em

Bom se for assim, eu vou pego um B&W residencial ( que só tem residencial ) e falo que tudo é bom e falo isso... agora, pega uma configuração boa de falantes/amplificadores e faz testes e posta aqui....

É facil só falar que o kit é bom em x/y/z, e depois eu falar que não toca nada... até ai, o meu irmão bebado ( nada contra Tiba e Klebar.... :vts ) falar que é bom, mas... fala o que é real, e não o que os outros sentiram ou ouriam/testaram....

De B&W teve Automotivo sim , hj num tem mais .................

Eu jah fiz testes e tal se vc acompanha o forum ( esqueci q vc eh novato e num saber fazer uma busca ) , pra min , e pra mta gente num toca , mas se vc continua apenas indo na onda do Lazaro , fica na tua vai...........num perca oportunidade de ficar calado......... :banghead

Postado em

Vix, odeio novela.

Pra saber se algo é bom aqui nesse fórum é melhor ouvir pessoalmente.

Com certeza, em diversas partes do mundo um kit da Diamond não é lixo, "uma mer** que não vale 500 conto", etc. E o mesmo pra B&W, e uma montoeira de marcas.

Por isso Eduardo, procure ouvir o kit, mas ouça com seus ouvidos.

Postado em
Vix, odeio novela.

Com certeza, em diversas partes do mundo um kit da Diamond não é lixo, "uma mer** que não vale 500 conto", etc. E o mesmo pra B&W, e uma montoeira de marcas.

Concordo plenamente!!! Crie sua propria opinião e seja feliz.

Historinha aparte: Conheci um cara que montou um Siena com tudo Pioneer de linhas mais antigas, elaborou um kit 3 vias apartir de um coaxial (1676) + um mid ranger 4", Cd 823 ... Tudo da Pioneer. Escutei o carro do figura e não curti (não por ser Pioneer ). Porem ele estava pra lá de satisfeito com o resultado.

Postado em
Vix, odeio novela.

Concordo plenamente!!! Crie sua propria opinião e seja feliz.

Historinha aparte: Conheci um cara que montou um Siena com tudo Pioneer de linhas mais antigas, elaborou um kit 3 vias apartir de um coaxial (1676) + um mid ranger 4", Cd 823 ... Tudo da Pioneer. Escutei o carro do figura e não curti (não por ser Pioneer ). Porem ele estava pra lá de satisfeito com o resultado.

valeu ai atodos que opinarãoa ....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...