Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Markto

Cs 60 "laranjinha" Do Corsa....

Recommended Posts

No Fotos! Lá embaixo, fotinha dele pronto!!

Comprei aqui numa feira de usados, um par de mids bravox CS 60 "para corsa", aqueles de kits originais que vem com tuiter e tal....só que o meu vieram só os mids! Paguei 30 paus!!!Novinhos!!!

então, são de 6 polegadas e tem a estrutura igual a do CS 60B, parecem o mesmo porém são laranjas. Pensei, vou comprá que tá barato depois vejo no que dá!! Aliás, alguém sabe dizer se realmente são os mesmos??

Cheguei em casa, analisei e resolvi transformá-lo em mids para pezinhos. Como eu tinha instalado em pezinhos de 4lt, o CS 60D, e todos falavam que o B era melhor, aceitei o desafio!! Pena não ter fotos!!

Ele vem originalmente em um copinho, para o corsa. Cortei esse copinho fora, e estava lá o mid!!!Próximo passo foi aproveitar a aba onde parafusa o mid e colar com araldite na carcaça do mid. É inexplicável, mas ficou muito bom!!

para apoiar no pezinho coloquei massa de calafetar para dar melhor junção e acabamento. Fikissei bem com os 4 parafusos e fui para o teste:

Vejam bem, é um mid adaptado gente!! ficou muito bom!! Deu banho de cachoeira no mid do CS 60D!!

graves e médios mais encorpados, o palco até subiu mais!!!

Era isso que estava precisando...e por 30tão!!!

Está alimentado por um módulo que manda 55wts por canal. Fiquei só com os tuítas do 60D direcionados nas colunas, com zobel e biamplificação.

Enfim, podem apostar, que fica muito bão!!

qualquer dúvida, só mandar!!

abraço a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que legal que vc acabou gostando e gastando Tão POUCO ...

queria ver fotos dessa adptação que não consegui imaginar lendo não !

Compartilhar este post

Link para o post
que legal que vc acabou gostando e gastando Tão POUCO ...

queria ver fotos dessa adptação que não consegui imaginar lendo não !

Então cara, não tenho máquina digital e não consegui esperar para fotografar passo a passo com uma máquina comum, aliás estava sem filme tbém!!

Mas ficou demais!! como dá grave!! Te garanto que se tivesse + um conjunto deste atrás, dava para abandonar o sub!!

Mas....sem sub não dá!!! Pra quem gosta sabe do que estou falando!!!

Imagine o mid com o copinho: e depois imagine sem!! não tem segredo!!Alem de ser gostoso demais modificar algo e ter sucesso nisso!!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

show de mais!!!

eu jah fiz isso com o mid do multi system da selenium, era um triaxial e eu separei, hoje eu uso ele do lado do 1tw1... perfeito pra baixas potencias (ainda tah ligado no player inquanto num termino meu projeto)

Compartilhar este post

Link para o post
show de mais!!!

eu jah fiz isso com o mid do multi system da selenium, era um triaxial e eu separei, hoje eu uso ele do lado do 1tw1... perfeito pra baixas potencias (ainda tah ligado no player inquanto num termino meu projeto)

show mesmo!!eu acompanhei o que voçê fez!! isso me encorajou e fiz algo pareceido!! Só que o meu já era um mid bravox original, apenas alterei o modo de fixação!! Ao invés do copinho original,CS 60 corsa, virou CS60 "B"!!

hehe, ficou "exclusivo". e por trás da telinha da bravox, ficou "laranjinha", bem interessante!!! []-[]

vou bater uma fotinha do celularzim e por pra voçês verem!!

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava olhando o site da Bravox... apesar das poucas informações a respeito, dá pra ver que o midbass não é o mesmo não... o CS 60B tem Fs de 70Hz, e o CS60 de 80Hz. Com certeza é outro modelo de falante, que também se dá bem em caixas pequenas.

Parabéns aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Tava olhando o site da Bravox... apesar das poucas informações a respeito, dá pra ver que o midbass não é o mesmo não... o CS 60B tem Fs de 70Hz, e o CS60 de 80Hz. Com certeza é outro modelo de falante, que também se dá bem em caixas pequenas.

Parabéns aí.

Reparei tbém isso. Mas, o fabricante tbém estipula 10% de margem de erro. Mas o que importa é, que pelo menos para caixa pequena, digo 4lts, que é o pezinho moldado que eu fiz e medi com coca-cola, se deu muito melhor do que o CS60D que tinha instalado. O que eu mais reparei de diferença, foi em relação a ressonância. O 60D, em baixas frequencias, vibrava e tocava mal, pior que esse "60D para corsa".

Valeu povo, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...