Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

igorfrota

Snake Slx 18" 800 Wrms X Eros Sds 800wrms

Recommended Posts

Ajuda aí moçada !!!!

Vou montar meu som nessa semana !!!!!

Ainda me surgiu mais duas dúvidas !!!

Para entender a configuração:

De início vai ser o básico:

2 x 18 " (Puxados num amp especifico p/ eles)

2 de driver selenium 250 e 2 tweetr selenium (puxados num pioneer 300 wrms)

En tao os autos vai ter que render um pouco na faixa dos MG tb.

E então o que é melhor :

Eros SDS 18 " 800 Wrms ou Snake SLX 818 800 Wrms ?

Favor considerar Graves Bacanas e qualidade.

Taramps 2500 (2500w a 2 OHM em 100HZ ) ou PowerSystems A800 (800wrms nominal) ?

Um pouco mais a frente vou acrescentar 2 MG e mais 1 amplificador (Provavavelmente 1 taramps 400)

Vlw moçada !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não sou um expert no assunto, mas acredito que com qualquer uma das duas opções Snake ou Eros de 18" os graves vão cobrir fácil os médios e agudos de apenas dois drivers d250x e dois ST.

Compartilhar este post

Link para o post

A adição de mais cornetas e talvez até 2 cornetoes nao está descartada.

Ja vou fazer as caixas para comportar tudo.

Acho que em relação aos tweeter, esses dão conta fácil.

Depois que eu adicionar os MG vejo como fazer.

To com uma dúvida danada em relacao ao projeto da caixa.

So disponho de no máximo 140 l p/ cada auto.

A eros indica 190 e a Snake 230.

Como fazer para ficar bom com essa limitacao de 140 L?

Compartilhar este post

Link para o post
A adição de mais cornetas e talvez até 2 cornetoes nao está descartada.

Ja vou fazer as caixas para comportar tudo.

Acho que em relação aos tweeter, esses dão conta fácil.

Depois que eu adicionar os MG vejo como fazer.

To com uma dúvida danada em relacao ao projeto da caixa.

So disponho de no máximo 140 l p/ cada auto.

A eros indica 190 e a Snake 230.

Como fazer para ficar bom com essa limitacao de 140 L?

Mas essas recomendacoes sao pros subs de 8 Ohms...veja que os de 4 Ohms caem bem a litragem e nao se esqueca,tem que por 2 MG de 10 ou de 12,esses subs só com driver e super nao vai ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Acertou na mosca, sou de Fortaleza !!!!

Sei que os digitais estão fortes, mas um cara aqui muito entendido, o RobSom que inclusive montou o maior paredão do brasil p/ o Rosalvo, disse que pelos testes que ele fez, esses digitais não bateram o A800.

Ele ta com um esto

Compartilhar este post

Link para o post

Acertou na mosca, sou de Fortaleza !!!!

Sei que os digitais estão fortes, mas um cara aqui muito entendido, o RobSom que inclusive montou o maior paredão do brasil p/ o Rosalvo, disse que pelos testes que ele fez, esses digitais não bateram o A800 no quesito de graves.

Ele ta com um estoque de 16 Stetsom 2600 e afirmou nao ter coragem de indicar aos clientes. Falw q ele so rende mesmo 1300 w ao inves dos 2600 indicados.

Apesar disso, vou na onda do pessaol daqui do forum que tb nao é fraco.

Decidi que vou de Taramps 2500 p/ 2 Subs (Eros ou snake).

Vi na sua assinatura que vc ta usando o Hbuster. To curioso desse amplificador. É bom ? Aguenta o tranco ? To pensando em colocar ele p/ 2 MG

E esse khronus ? Como é o esquema dele ? Bate junto com eros, snake e selenium ?

Compartilhar este post

Link para o post

PowerSystem ?

Um primo meu tinha bons altofalantes, alimentação bacana...

Mas sofreu uma blz no carnaval, quando essa porcaria esquentava o grave do som sumia...pq será ?

Sugiro troca de amplificador urgente, pega taramps, vulcan da stetsom ou mesmo banda ice

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Moçada,,

Já decidi que vou de Taramps T2500 com snake slx 818.

Minha dúvida agora é com a caixa.

Só tenho 130 L disponível p/ cada auto.

Alguém pode me ajudar a tirar um bom som desses autos com essa limitação de espaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw Moçada,,

Alguém pode me ajudar a tirar um bom som desses autos com essa limitação de espaço.

Amigo tenho a mesma duvida, pois tenhos dois woofers desses e pretendo colocar em um gol , o problema eh a caixa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Ele ta com um estoque de 16 Stetsom 2600 e afirmou nao ter coragem de indicar aos clientes. Falw q ele so rende mesmo 1300 w ao inves dos 2600 indicados.

.......

E ae Igor blz??

Este técnico ae da RobSom estava se referindo aos Vulcan 2K6D que não atingem os 2600wRMS e somente 1300...??? :pirou:

Eu posso dizer com a certeza absoluta que atingem sim esta potência se bem instalados e alimentados os 2K6D e os TARAMPS 2500 também.....

Inclusive os 2K6D são 2600wRMS a 12,6V porque a 13,8V eles dão um pouquinho mais que isto ainda....

São ótimas escolhas para este seu sistema o T2500 ou o vulcan.....

Vai ficar muito forte seu sistema..... Porque você não liga na SNAKE e conversa com o técnico para ver qual seria a melhor solução para esta sua litragem inferior ao solicitado...?

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ESTALADOR deve ser bem patriocinado pela PowerSystem, porque não tem como dizer que o A800 é mais forte...

Tem gente que diz gostar do Grave do A-800, que é o famoso murro na porta de madeira, mas daí dizer que é melhor que um Digital de 2300w ou 2500w, vai pra...

E com relação a sua dúvida, ficaria com o Eros SDS, pois ele é o Top da Eros, enquanto esse Snake não é o Top, se fosse entre o HPX e SDS, ficaria com o HPX, mas o SLX é inferior ao SDS...

Mesma coisa com a Keybass que tem o KPA 800w e o KSPA 800w, o KPA é mais caro, melhor acabado e tudo mais, por isso a diferença de preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw Moçada,,

Os meus Slx são de 4Ohms e os seus ? a litragem da caixa muda neh ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Eros SDS por conhecer do q são capazes, o SLX nunca ouvi.

Mas iria de SDS tbm por pedir uma caixa menor q os SLX.(Me corrijam se eu estiver errado).

Compartilhar este post

Link para o post
Mesma coisa com a Keybass que tem o KPA 800w e o KSPA 800w, o KPA é mais caro, melhor acabado e tudo mais, por isso a diferença de preço.

Acho que vc confundiu,a Keybass tem o KSPA e a linha ECO de 800 RMS,o KPA é o woofer de 500 RMS.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que vc confundiu,a Keybass tem o KSPA e a linha ECO de 800 RMS,o KPA é o woofer de 500 RMS.

ajudando ai o marcelo

Keybass KPA ele é woofer(estilo wpu) são rapido e feito esclusivamente trio eletrico,muito utilizado acima de 4 falante,fazendo com que o conjunto desça bastante!

Se for utilizar 2 falante melhor seria o KSPA,pois descera,e tocara tb as frequencias do KPA(kspa subwoofer do kpa)

Linha ECO é uma linha economica,uma mistura de kpa com kspa,n aguenta o mesmo tranco que os 2 modelos !

Seria vamos se dizer o SLX da snake(pois o slx é linha inferior da snaker,mais barata)

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu trocado...foi malz...era Eco em vez do KPA...mas já disseram!

Mas pro dono do tópico, o SLX é bem mais barato que o SDS, e o SDS é próximo do HPX não?Então...

Compartilhar este post

Link para o post
Saiu trocado...foi malz...era Eco em vez do KPA...mas já disseram!

Mas pro dono do tópico, o SLX é bem mais barato que o SDS, e o SDS é próximo do HPX não?Então...

Rpz, a snake teve um aumento de preço e a linha SLX teve um aumento consideravel, os SLX não estão saindo mais tão baratos. A diferença de preço AVISTA não chega nem a R$50.

Eu iria nessa ordem HPX > SDS > SLX.

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias li num tópico aqui do forum que o slx dava mais spl que o hpx, o hpx seria mais musical. E em outro teste aki do forum também ficou claro que o hpx teve um som mais encorpado e desceu mais que o sds.

Se fosse seguir por esses testes, então o slx ficaria mais forte que o sds, mas não saberia te falar se a musicalidade seria melhor.

Outro ponto, é que o slx precisa de caixas enormes

Sei lá, no quesito woofers 18" eu estou ficando louco, pois cada hora um aqui do forum fala uma coisa.

Uma hora falam que os sub 800 são bons e que wpu é uma mer**, outra hora falam que wpu é que aguentam ca****, outra hora que o slx não presta, outra que os hpx são musicais mas não dão spl :pirou:

Está muito dificil escolher woofers aqui no forum devido a isso.

A unica coisa que posso dizer é que eu tinha wpu e quando mudei pra over sub 800 fiquei bem mais satisfeito, e já vi o sds tocar tambem e acho que não compensa pagar esses RRR$$$$$ a mais por ele sendo que a diferença sonora de um sds para o sub 800 é quase imperceptivel.

Ta ae o que acho.

Compartilhar este post

Link para o post
Esses dias li num tópico aqui do forum que o slx dava mais spl que o hpx, o hpx seria mais musical. E em outro teste aki do forum também ficou claro que o hpx teve um som mais encorpado e desceu mais que o sds.

Se fosse seguir por esses testes, então o slx ficaria mais forte que o sds, mas não saberia te falar se a musicalidade seria melhor.

Outro ponto, é que o slx precisa de caixas enormes

Sei lá, no quesito woofers 18" eu estou ficando louco, pois cada hora um aqui do forum fala uma coisa.

Uma hora falam que os sub 800 são bons e que wpu é uma mer**, outra hora falam que wpu é que aguentam ca****, outra hora que o slx não presta, outra que os hpx são musicais mas não dão spl :pirou:

Está muito dificil escolher woofers aqui no forum devido a isso.

A unica coisa que posso dizer é que eu tinha wpu e quando mudei pra over sub 800 fiquei bem mais satisfeito, e já vi o sds tocar tambem e acho que não compensa pagar esses RRR$$$$$ a mais por ele sendo que a diferença sonora de um sds para o sub 800 é quase imperceptivel.

Ta ae o que acho.

Um falante não pode ser condenado por um desempenho que às vezes a gente não tm certeza se o cara teve o mesmo cuidado que a gente teria.

Então se tivesse à disposição um SDS eu optaria por ele, pois hoje eu tenho Eros e não é tão forte assim e ele me agrada, imagine um SDS, recebendo uma potência aplicada.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso que estou falando. As vezes por uso incorreto injustamente condenam alguns falantes. Já vi todas as marcas de woofers serem criticadas. Acho que tanto a selenium, a eros a over, a snake, a hinor entre outras produzem falantes de qualidade.

Não é puxar o saco do Paulo Duto não, mas o que mais canso de ver no fórum são caixas picudas que causam dano aos falantes devido a excursão e ele vive pregando isso, a sintonia da caixa.

Acho que tanto um slx, um hpx, um sds, um sw1p, um sub800, bastaka em projetos coerentes vão render bem e não vão queimar.

O subsonico é indispensável tanto quanto a regulagem correta do ganho e da sintonia da caixa.

Acho que entre esses citados acima nenhum é ruim, ruim é a cachaça que deixa os cumpanhero bebo e surdo e toram o dedo no volume do player hehehe... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...