Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tchuky

Primeiro Trio Dúvidas!

Recommended Posts

pessoal pensando em sair do spl e fazer meu primeiro trio!!!

o que eu já tenho:

2 - d250-x (100%)

2 - ST-350 (100%)

1 - Roadstar RS-2240 (100%)

1 - Roadstar RS-1200D (100%)

o que eu to pensando em comprar:

2 - Hinor Woofer HPM 10" 300Watts 8 Ohms (Médio)

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1135

2 - Hinor Woofer HPL 15" 900W 2 Ohms (Grave

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=930

2 - d250-x (iria ficar com 4 d520-x no total)

será que iria ficar legal???, daria um grave legal pra fora? e pra dentro darial algma coisa tbm??

o que vcs acham, vai ficar um som equilibrado?

ate+

Silvano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fica mto bom sim, eu só acho que 2 drives ja seria o suficiente..

Um player bom ou um cross pra se fazer bons cortes, e alimentação..fica show. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Nunca vi os HPL 2ohms tocando mas com certeza devem tocar tão bem quanto os 4ohms. E no RS1200D devem ficar show de bola. Só posso te garantir uma coisa, ñ vai se arrepender... hehehe

A caixa vc pode fazer com 70L e dois dutos de 10x11cm, vai dar aquele pancadão, ehh ñ vai decer tanto, mas vai dar pra ouvir o grave de longe, pode ter certeza...

Já testei eles em caixas de 110L, 86L e 70L e na de 70L obtive o melhor resultado...

Posso diser q 4 cornetas vai ser o suficiente, mais q isso vai virar "pamonhero"... hehe

Josias Bauer

Abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
fica mto bom sim, eu só acho que 2 drives ja seria o suficiente..

Um player bom ou um cross pra se fazer bons cortes, e alimentação..fica show. :legal:

meu player é um pioneer 6780, regulagem é o que nao falta, eu acho que nao seria necessario usar um crossover!!!

ate+

Compartilhar este post

Link para o post
Opa! Nunca vi os HPL 2ohms tocando mas com certeza devem tocar tão bem quanto os 4ohms. E no RS1200D devem ficar show de bola. Só posso te garantir uma coisa, ñ vai se arrepender... hehehe

A caixa vc pode fazer com 70L e dois dutos de 10x11cm, vai dar aquele pancadão, ehh ñ vai decer tanto, mas vai dar pra ouvir o grave de longe, pode ter certeza...

Já testei eles em caixas de 110L, 86L e 70L e na de 70L obtive o melhor resultado...

Posso diser q 4 cornetas vai ser o suficiente, mais q isso vai virar "pamonhero"... hehe

Josias Bauer

Abraço! :legal:

Josias,

eu estava meio em duvida em que caixa utilizar, como vou fazer o som em um corsa vou utilizar essa caixa de 70L mesmo!!

ate+

Compartilhar este post

Link para o post

Josias Bauer

Abraço!  :legal:

Josias,

eu estava meio em duvida em que caixa utilizar, como vou fazer o som em um corsa vou utilizar essa caixa de 70L mesmo!!

ate+

Opa! Poise pode fazer com essa de 70L pra cada... a de 80L q é a q a hinor recomenda no manual ñ rende tanto e deixa o cone meio solto, tipo tu ñ consegue aplicar toda potência pocivel pois o cone escurciona D+ e a bobina bati no fundo... pode ser q de pra mudar isso mexendo no dutos mas eu ñ tava com paciencia pra ficar testando, mas te garanto q com o de 70L fica perfeito...

Tenta fazer a caixa de uma maneira q os dutos fiquem livres direcionados pra fora...

Flww :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Cai de cabeça nesse projeto, só trocaria o amp, não usaria o 1200d não!

ótimos falantes, ótimo projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Josias Bauer

Josias,

ate+

Opa! Poise pode fazer com essa de 70L pra cada... a de 80L q é a q a hinor recomenda no manual ñ rende tanto e deixa o cone meio solto, tipo tu ñ consegue aplicar toda potência pocivel pois o cone escurciona D+ e a bobina bati no fundo... pode ser q de pra mudar isso mexendo no dutos mas eu ñ tava com paciencia pra ficar testando, mas te garanto q com o de 70L fica perfeito...

Tenta fazer a caixa de uma maneira q os dutos fiquem livres direcionados pra fora...

Flww :legal:

Josias Bauer

josias,

obrigado pelos conselhos, vou seguir as suas dicas!!

ate+

Compartilhar este post

Link para o post
Cai de cabeça nesse projeto, só trocaria o amp, não usaria o 1200d não!

ótimos falantes, ótimo projeto.

junior

já pensei em trocar, mais vai fatar $$$$

vou ter que vender primeiro o meu 1200D, penso em pegar um Taramp's T1600!

o que vc acha?

ate+

Silvano

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuaria com o 1200D ate pq ela ñ faz feio ñ, só tenq deixar o cross dele em 250hz, mas ñ sei se ainda ñ vai sair medio d+... pelo q ja testei em 1200D, godto muito dos graves dele, só ñ testei em woofer ainda...

Outra coisa se fosse trocar de ampli eu pegava logo um SD2300.1, assim poderia colcar 4 HPL tranquilo, e o preço ñ muda muito ñ...

Oia a meu carrinho com os HPL de 15" na caixa de 86L, empurados por 1 ICE 1500.

hpls15ew6.jpg

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o topico...

HPL da pra usar como medio grave?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu continuaria com o 1200D ate pq ela ñ faz feio ñ, só tenq deixar o cross dele em 250hz, mas ñ sei se ainda ñ vai sair medio d+... pelo q ja testei em 1200D, godto muito dos graves dele, só ñ testei em woofer ainda...

Outra coisa se fosse trocar de ampli eu pegava logo um SD2300.1, assim poderia colcar 4 HPL tranquilo, e o preço ñ muda muito ñ...

Oia a meu carrinho com os HPL de 15" na caixa de 86L, empurados por 1 ICE 1500.

hpls15ew6.jpg

Abraço

Josias Bauer

eu vou ver como vai tocar com o RS1200D, se ficar legal vou ficar com ele mesmo!!

ahh e 4 HPL nao daria, tenho um corsa, e la nao vai caber de jeito nenhum!!!

o-o- só se eu colocar em uma carreritnha heheheh

ate+

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal,

hoje eu comprei os 2 de hp 15" e os 2 de 10" e 2 d250x la no leoSound

quem sabe final dessa semana ou começo da semana que vem esta chegando!!!

talvez essa semana mesmo ja mando fazer a caixaria!!!

ate+

Silvano

Compartilhar este post

Link para o post

Josias Bauer

Josias,

ate+

ótimo projeto...to pensando em montar um parecido....falta só os de 10 hpm.

são ótimos falantes...estou utilizando uma caixa com configuração parecida... 70

litros com 2 dutos de 10x23 cm e estou muito satisfeito.

Fábio Matos

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal,

deixei hoje o carro no instalador para ele fazer as caixas!!,

pena que os falantes so chegam semana que vem!!!, mais assim ja vai dar uma

adiantada!!

eu gostaria de estar lá para acompanhar, mais não da, tenho que trabalhar rsrsrs

hoje a noite quem sabe eu posto algumas fotos!!!

ate+

Silvano

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...