Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ledmiotto

Duvida Sobre Pxa .......

Recommended Posts

Pessoal, tenho um IVA-D900 no meu carro, gostaria de saber se comprando um PXA(do modelo q seria o mais conveniente), ele iria ter os graficos de cortes de frequencia e ganho para mid, tweeter e sub (como um 7998). Sei q nunca chegara a tocar como tal, mas queria saber se eu teria alguns dos recursos presentes em um 7998.

A dúvida é vale a pena investir ???

E qual modelo do pxa???

Muda mto de um para o outro???

Agradeço desde ja a ajuda de todos q é sempre bem vinda !!

Abraçossss

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, tenho um IVA-D900 no meu carro, gostaria de saber se comprando um PXA(do modelo q seria o mais conveniente), ele iria ter os graficos de cortes de frequencia e ganho para mid, tweeter e sub (como um 7998). Sei q nunca chegara a tocar como tal, mas queria saber se eu teria alguns dos recursos presentes em um 7998.

E qual modelo do pxa???

Abraçossss

:+1 ....... também tenho esta dúvida, ninguem?

Compartilhar este post

Link para o post

E qual modelo do pxa???

Abraçossss

No seu caso , o PXA q vc teria q usar , seria o PXA da época do IVA-D900 , q era o PXA-H700 , se vc tivesse um IVA-D901 ai seria o PXA-H701..... usando um cabo optico , deve tocar igual sim , ou melhor....... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa irmão blz?

Seguinte, não acho que valha a pena investir no PXA não, e já vou te dizer o porquê.

Primeiro, o D900 tem TA.

Segundo, se vc já tiver amps que tenham cross, vc não vai precisar do PXA para te fornecer os inúmeros cortes... o D900 tem os seguintes cortes: HPF 80, 120, 160 Hz ou Off e LPF a mesma coisa...

Terceiro, no meu ponto de vista vc não vai precisar do eq fabuloso do PXA...

Quarto, o D900 já tem os recursos de 5.1, dolby, DTS, etc..

Finalmente, em conversa com o Arisa, ele disse que um D300 com um processador tocou tanto quanto um 7892..

Ou seja, tocou mais que o 7998, visto que nos teste feitos por eles o 7892 tocou mais que o 7998...

Se vc tem um sistema acertadinho, e não precisar do xover ou eq mais preciso do PXA, não vejo necessidade vc investir quase 2000 mil reais para adquirir PXA 700 + controlador...

Melhor vc investir em kits melhores, cabos melhores, amps melhores, não acha??

Já tive o D900 e te falo, é um HU muito legal...

Espero ter ajudado.

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E qual modelo do pxa???

Abraçossss

No seu caso , o PXA q vc teria q usar , seria o PXA da época do IVA-D900 , q era o PXA-H700 , se vc tivesse um IVA-D901 ai seria o PXA-H701..... usando um cabo optico , deve tocar igual sim , ou melhor....... :legal:

Valeu pela explicação do modelo laercio, mas como o diego disse acho q a hora agora é investir em otros equipamentos !!!!

Mesmo assim obrigado, pois estava pensando em pegar o PXA-D701

eheheheheeh :banghead

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Opa irmão blz?

Seguinte, não acho que valha a pena investir no PXA não, e já vou te dizer o porquê.

Primeiro, o D900 tem TA.

Segundo, se vc já tiver amps que tenham cross, vc não vai precisar do PXA para te fornecer os inúmeros cortes... o D900 tem os seguintes cortes: HPF 80, 120, 160 Hz ou Off e LPF a mesma coisa...

Terceiro, no meu ponto de vista vc não vai precisar do eq fabuloso do PXA...

Quarto, o D900 já tem os recursos de 5.1, dolby, DTS, etc..

Finalmente, em conversa com o Arisa, ele disse que um D300 com um processador tocou tanto quanto um 7892..

Ou seja, tocou mais que o 7998, visto que nos teste feitos por eles o 7892 tocou mais que o 7998...

Se vc tem um sistema acertadinho, e não precisar do xover ou eq mais preciso do PXA, não vejo necessidade vc investir quase 2000 mil reais para adquirir PXA 700 + controlador...

Melhor vc investir em kits melhores, cabos melhores, amps melhores, não acha??

Já tive o D900 e te falo, é um HU muito legal...

Espero ter ajudado.

Grande abraço

Opa, blza Diego

Então cara, eu to usando de ampl. um Warf clean(to pensando agora em pegar um JVC 6700) e de kit estou com um MB RCE-216 em pezinhos tudo bunintinho direcionado para o motorista, a unica coisa q me aconteceu é q eu antigamente deixei os mids na porta do carro, um corsa do modelo novo, e pela minha desgraça e falta de sorte, quando eu abaixava o vidro do carro molhado pingava agua no falante, o q aconteu com o kit da anta aki ???

enferrujou os parafusos e a solda, um dos mids quase foi pro espaço, sorte q o cara onde fiz meu som reviveu o bixinho, refazendo a solda, mas mesmo assim sinto q ficou zuado ainda, enfim acho q vou trocar os mids.

Quando aos cross to usando os da mb quart mesmo !!!

e pretendo comprar uns cabeamentos melhores tanto dos falantes quanto RCAs.

Concluindo acho q vou desistir do PXA mesmo !!!!! pasmafaute

Obrigado pela explicação

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desculpa usar seu tópico pra perguntar outra coisa, mas como vc tem o IVA talvez consiga me ajudar!

Acabei de reinstalar todo meu som, e gostaria de regulá-lo. Porém, entro na função Audio Process (A.Proc) e a função Bass Engine q é onde fica todos os cortes, audio delays etc, está desabilitada. Não consigo entrar na função bass engine, o botão setup na tela fica apagado, ou seja desabilitado.

Q q eu tô fazendo de errado??

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, desculpa usar seu tópico pra perguntar outra coisa, mas como vc tem o IVA talvez consiga me ajudar!

Acabei de reinstalar todo meu som, e gostaria de regulá-lo. Porém, entro na função Audio Process (A.Proc) e a função Bass Engine q é onde fica todos os cortes, audio delays etc, está desabilitada. Não consigo entrar na função bass engine, o botão setup na tela fica apagado, ou seja desabilitado.

Q q eu tô fazendo de errado??

valew

Vc precisa ligar os fios do freio de mao e pé pra ele aparecer as funcoes, no meu outro carro eu tinha chaves tic tac nos dois fios, agora eu uso uma caixinha que jah faz todo o serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... acho que tudo depende... se vc acha que realmente precisa dos recursos extras, pode ser uma boa opção sim. Sem falar no refinamento do áudio... se tocou bem com um IVA300, há uma boa chance de tocar melhor com um IVA-D900, se o D900 tiver realmente um sistema de leitura superior.

Aí a questão é vc avaliar com base no que têm aí...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é q contunuo na duvida entre trocar meus mids, cabos e modulo ou comprar um pxa.

Pelo q eu estava vendo no manual do D900 acho q o PXA q mais atenderia minhas necessidades é o H700 mesmo, por ter o graf. eq. e por descer mais as frequencias tanto dos tws, mids e sub !!!!!

E ae o q faço da vida......

Comprar mids melhores(um dos meus da mb da semi zuado) + trocar o wharf clean por um melhor+ cabeamento(os meus são os normais não os mais furrecas mais num chega nem perto de um hi-end) ou pegar um PXA-H700 ?????? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é q contunuo na duvida entre trocar meus mids, cabos e modulo ou comprar um pxa.

Pelo q eu estava vendo no manual do D900 acho q o PXA q mais atenderia minhas necessidades é o H700 mesmo, por ter o graf. eq. e por descer mais as frequencias tanto dos tws, mids e sub !!!!!

E ae o q faço da vida......

Comprar mids melhores(um dos meus da mb da semi zuado) + trocar o wharf clean por um melhor+ cabeamento(os meus são os normais não os mais furrecas mais num chega nem perto de um hi-end) ou pegar um PXA-H700 ?????? :unsure:

Então rapaz,

Com 2000 reais vc troca o amp (6700 é uma ótima pedida) troca o Kit (pega um premium ou até um QSD) e troca a fiação.

Na minha opinião, não acho que valha a pena gastar os 2000 no PXA. Fazendo isso que eu te disse, teu sistema vai tocar muitoooooo mais do que tocaria se vc comprasse o PXA.

Xover e EQ não valem o investimento de 2000 reais.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que outras vantagens do PXA é se vc pensa em bi-amplificar...

Dá pra usar 2 saidas para frente, uma para tras, uma para o central e uma para o sub (se nao for utilizar o central da pra ligar 2 sub´s em stereo)

Li em um review tambem que as saidas RCA dos IVA´s são 2V, do PXA são 4V..acho que é isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra usar 2 saidas para frente, uma para tras, uma para o central e uma para o sub (se nao for utilizar o central da pra ligar 2 sub´s em stereo)

Li em um review tambem que as saidas RCA dos IVA´s são 2V, do PXA são 4V..acho que é isso..

Isso mesmo.....

Você pode utilizar ( ninguem sabia ) o PXI-H900 ( da linha F1 ). Neste, há uma entrada ( dois RCA - um par ) para você conectar qualquer equipamento nele que não tenha o IONBUS.

Fora isso, ele tem entrada DVD-Audio, de grande utilidade caso o seu DVD player tenha esta saida.

Compartilhar este post

Link para o post

Tensão naum eh tudo , vide o 7892 com seus modestos 2V bante em mto head de 4V / 6V ate 8V............. eu tenho um IVA-D310 , e vou te falar viu.............toca mto esses 2V.............. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esses PXA da vida tem DAC´s melhores que os dos players...

Isso não bastaria a compra? Como se fosse por exemplo um DAC externo??

Compartilhar este post

Link para o post

Se a saída for via toslink ou ai-net ou coaxial, acredito que é vantagem sim. Se for RCA normal, não sei responder

Compartilhar este post

Link para o post

Tensão naum eh tudo , vide o 7892 com seus modestos 2V bante em mto head de 4V / 6V ate 8V............. eu tenho um IVA-D310 , e vou te falar viu.............toca mto esses 2V.............. :legal:

Eh tensão não é tudo, mas pode ajudar ou nao ele a se decidir..

Eu tambem to com um IVA-D310 e um PXA701. Mas eu nao tenho como opinar pq coloquei ambos ao mesmo tempo.. nao ouvi somente o IVA310.

Mas a minha opinião é que pro D310 acho que é um item quase que obrigatório. Pelo preço do D310, gasta um pouco mais e coloca o PXA. Agora pro D900 ja pode não valer a pena. Isso pq pro D900 tem que comprar o controlador tambem, ja para o D310 nao.

A unica comparação que eu posso fazer é com o 7892(player antigo..com os mesmos equipamentos). Sem atirar pedras mas eu acho que o D310+PXA toca mais vivo, mais dinamico que o 7892, sem falar nas opções de Xover e EQ. Claro, sem entrar na questão custo beneficio..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem to com um IVA-D310 e um PXA701. Mas eu nao tenho como opinar pq coloquei ambos ao mesmo tempo.. nao ouvi somente o IVA310.

Mas a minha opinião é que pro D310 acho que é um item quase que obrigatório. Pelo preço do D310, gasta um pouco mais e coloca o PXA. Agora pro D900 ja pode não valer a pena. Isso pq pro D900 tem que comprar o controlador tambem, ja para o D310 nao.

A unica comparação que eu posso fazer é com o 7892(player antigo..com os mesmos equipamentos). Sem atirar pedras mas eu acho que o D310+PXA toca mais vivo, mais dinamico que o 7892, sem falar nas opções de Xover e EQ. Claro, sem entrar na questão custo beneficio..

Eu já testei um D310/D100 sem a central ( D710 ), diferença animal destes 4V, fora os controles que você pode ter para cada componente ( falante ) instalado no seu sistema.

O mesmo vale para o P1Y e o 9880BT da Pioneer. Esta diferença na saida de 4V ( 988BT ) para os 6V ( P1Y ) é grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe , o D900 vc tem q usar o H700 q usa o controlador , se vc tem um D901 , se vc usa o H701 sem o controlador..........

Vou falra algo sobre eletrônica elétrica , tensão naum eh tudo naum......

O q mata um ser humano num eh a tensão , e sim a corrente.....

Por isso friso q tensão num deve ser um fator determinante.....

Compartilhar este post

Link para o post
O q mata um ser humano num eh a tensão , e sim a corrente.....

Segundo ohm, a corrente é produto da tensão dividida pela resistência. Portanto, quaanto maior tensão, maior a corrente, especialmente quando falamos da alta resistência da pele humana...

Mudando de um assunto chocante para outro, a tensão de saída realmente não é determinante. Nada adianta ter uma saída de alta tensão que possua alta impedância de saída, ou seja, que não consiga suprir muita corrente. Quanto maior a tensão, maior a corrente... Aí o bicho começa a pegar.

Falando em vantagens sônicas, uma saída de 4V não é superior a uma de 0,5V.

Compartilhar este post

Link para o post
Segundo ohm, a corrente é produto da tensão dividida pela resistência. Portanto, quaanto maior tensão, maior a corrente, especialmente quando falamos da alta resistência da pele humana...

Mudando de um assunto chocante para outro, a tensão de saída realmente não é determinante. Nada adianta ter uma saída de alta tensão que possua alta impedância de saída, ou seja, que não consiga suprir muita corrente. Quanto maior a tensão, maior a corrente... Aí o bicho começa a pegar.

Negativo...quanto maior a tensão , menor a corrente ................ Pra ficar bem facil de enteder e visulaizar , Kleber pegue um chuveiro 110V e um 220V , vc vai ver a diferença facil.............

Compartilhar este post

Link para o post

Negativo...quanto maior a tensão , menor a corrente ................ Pra ficar bem facil de enteder e visulaizar , Kleber pegue um chuveiro 110V e um 220V , vc vai ver a diferença facil.............

Quem limita aa corrente que circula é a resistência. Portanto, se a pele humana possui 1000 ohms de resistência, sob 110V haverá uma corrente de 110mA. Se vc enfia o dedo numa tomada 220V, são 220mA.

Quando falamos em potência, aí sim, podemos dizer que, mantendo a mesma potência, quanto maior a tensão, menor a corrente, já que a fórmula pra determinar a potência é P = U x I.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...