Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Trovac

Cabos Top Para Speakers !

Recommended Posts

Postado em

Novo Tópico

Pessoal, Estou reeditando o tópico, para aproveitá-lo !!

Minha duvida agora é saber se os CABOS PARA FALANTES, valem apena investir neles??

SE REALMENTE ELES FARÂO A DIFERENÇA “assim como” fazem os cabos RCA ???

tou pretendendo comprar um modelo da monster :

http://www.monstercable.com/mpc/productPag...5&section=three

Car_S302XLN.jpg

------------------------------------------------------------------------------------------

Topico VELHO

Irei substituir meus antigos cabos de RCA por outros melhores!!!

Estou em duvida entre o Stinger Bullet e o Monster XLN 402 (nao conheço ambos os cabos)

*** Me disseram que o Stinger B. oferece um som puro e de qualidade, mas não é adequado para GRAVES !!!!

Alguem poderia me dar uma opinião ??? Alguem conheve o Monster da serie XLN 402????

o Stinger Bullet custa ( Top do fabricante): R$ 200

o Monster XLN 402 ( Top do fabricante): : R$ 315

ambos de 5m!!

Obrigado! :legal:

Postado em

Estou em duvida entre o Stinger Bullet e o Monster XLN 402 (nao conheço ambos os cabos)

*** Me disseram que o Stinger B. oferece um som puro e de qualidade, mas não é adequado para GRAVES !!!!

Alguem poderia me dar uma opinião ??? Alguem conheve o Monster da serie XLN 402????

ambos de 5m!!

Obrigado! :legal:

Esses cabos para um sistema de trio elétrico??? Num é um desperdicio não???

Postado em

Alguem poderia me dar uma opinião ???  Alguem conheve o Monster da serie XLN 402????

ambos de 5m!!

Obrigado!  :legal:

Esses cabos para um sistema de trio elétrico??? Num é um desperdicio não???

Se eu colocar cabos comuns, penso que as coisas vão ficar ainda mais feias !!!!

Eu to investindo na fidelidade do som: timbre, nitidez, pureza !!!

coisas que o meu equipamento pode oferecer com certeza, apesar de ser TRIO.

*** E alem doque, meu trio é pequeno, e é uma ótima opção par som interno tambem !! ( NA MINHA OPINIÂO !!!!!) pasmafaute

****Eu tinha um sub JL de 250Wrms e um kit da Clarion e amplificadores da Clarion tambem, era um som de extrema qualidade, porem muito LIMITADO !!!! e a qualidade do meu som "atual" nao deixa à desejar , se comparado a esse antigo que acabei de descreve-lo !!

Postado em

Nossa amigo, se vc conseguisse enxergar o desperdício de dinheiro que vc está propondo... Gastar mais de R$100 em RCA para trio é besteira. Dificilmente (para não dizer impossível) vc vai conseguir notar a diferença de um cabo de R$50 para um de R$500.

Postado em

Vale a pena não Trovac .... mas pra desencargo de consciência, pegue o Stinger Hyper.

O cabo top da Stinger é o Expert ... e o da monster tbem não é esse aí.

Investe a grana que sobrar em mais 1 garrafa de rum :legal:

Postado em
Nossa amigo, se vc conseguisse enxergar o desperdício de dinheiro que vc está propondo... Gastar mais de R$100 em RCA para trio é besteira. Dificilmente (para não dizer impossível) vc vai conseguir notar a diferença de um cabo de R$50 para um de R$500.

Todo mundo ta me dizendo isso (dentro e fora do Forum) !!!!!

Acho que vou voltar atrás, e adquirir Subs da JL Áudio novamente e substituir os drivers da Snake por modelos da Celestion (dizem que são os melhores) , agindo assim, farei uma “mescla” entre produtos automotivos e profissionais, e ficando por sua vez, um som miscigenado, ótimo para “som interno” bom para “trio” . O que vcs acham ???

Subs para Autos + Super Tweeters & Drives Profissionais ??? ainda seria um desperdício ????? pasmafaute

Postado em
Vale a pena não Trovac .... mas pra desencargo de consciência, pegue o Stinger Hyper.

Acho que vou voltar atrás, e adquirir Subs da JL Áudio novamente e substituir os drivers da Snake por modelos da Celestion (dizem que são os melhores) , agindo assim, farei uma “mescla” entre produtos automotivos e profissionais, e ficando por sua vez, um som miscigenado, ótimo para “som interno” bom para “trio” . O que vcs acham ???

Subs para Autos + Super Tweeters & Drives Profissionais ??? ainda seria um desperdício

Postado em

Subs para Autos + Super Tweeters & Drives Profissionais ??? ainda seria um desperdício

Ainda não vejo vantagem .... tente melhorar o sistema de outra forma, nem que seja passando um RTA pra dar uma analisada nas deficiências.

Postado em

Se vc fosse usar drivers/cornetas, falantes e amplificadores top, até valeria a pena... Mas isto tudo nem caberia no seu carro... compra cabos "honestos", pois pra driver fenólico e supertweeter, o honesto passou do ótimo.

Nos melhores shows que vc já foi, o metro do cabo de 40 vias que leva o sinal dos instrumentos até a mesa deve custar o mesmo que esses cabos que vc quer... e que só tem 2 vias! Em PA, o pessoal usa o honesto e nada além, pq o top, em PA, é puro desperdício de dinheiro.

Postado em

Pra trio, eu investiria em um cabo DIY, como o RGC6 ou RGC59... na minha avaliação, é o limite do benefício (se considerar o custo então...).

Vi que vc abriu um tópico no trio tb, sobre usar wharf em trio... se o objetivo é chegar a um nível superior, pq não começar investindo em um bom par de drivers, de qualidade reconhecida, boas cornetas ("tiro longo" é o genérico... invista em coisa boa, corpo rígido...), talvez até construindo cornetas em madeira, médio-grave e grave... depois invista em amplificadores e cabos "plus".

Muito mais racional e eficiente.

Guest PARDAL MeTaL
Postado em

q cabo é mais recomendado para um sistema de qualidade?

Postado em

O TOP da monster pra car audio é dessa linha sim. Eu comprei o 404 (igual o 402, porém de 4 canais) e o cabo é muito bom.

Vem até com aqueles tecidos e etc.

O Stinger TOP, como disseram, é o da linha EXPERT. Os bullets são mais baratos.

Quanto a testes, num sei dizer se o 402 é melhor que o expert. Porém, lá nos EUA os monster 402 são mais caros.......o certo é testar

Postado em

Respondendo sua pergunta: Sou mais Stinger.

Mas veja só uma coisa pargar R$ 200,00 em um cabo para ser usado em um sistema de Trio é jogar dinheiro fora!!! Neste caso compre um cabo mais em conta

ex: Uniq Top R$ 65,00.

Postado em

Mas veja só uma coisa pargar R$ 200,00 em um cabo para ser usado em um sistema de Trio é jogar dinheiro fora!!! Neste caso compre um cabo mais em conta

Eu recebi da Troy uma cabo Uniq para testar, nao recomendo.

Esses cabos eu ia vender no lugar dos DB Drive, mas após o teste que eu fiz acabei desistindo de vender, ele é ruim pra grave e para stereo.

Postado em

Eu recebi da Troy uma cabo Uniq para testar, nao recomendo.

Esses cabos eu ia vender no lugar dos DB Drive, mas após o teste que eu fiz acabei desistindo de vender, ele é ruim pra grave e para stereo.

Tem alguma coisa errada aí ! Segundo o Sr. Edimir (da Troy) os cabos Uniq são os mesmos DB Drive com outra marca!?!!

Postado em
Tem alguma coisa errada aí ! Segundo o Sr. Edimir (da Troy) os cabos Uniq são os mesmos DB Drive com outra marca!?!!

Bullshit,

Eles mandaram fazer esses cabos porque nao conseguiram a representação da marca aqui no brasil que é da Koyama.

Esses cabos nao sao importados, e foram encomendados pela Troy a uma outra empresa para tapar buraco, porque eles não dão conta por causa da alfandega.

Existem outras coisas que a tão prestigiada Troy faz, mas isso nao vem ao caso aqui.

Postado em
Pra trio, eu investiria em um cabo DIY, como o RGC6 ou RGC59... na minha avaliação, é o limite do benefício (se considerar o custo então...).

Vi que vc abriu um tópico no trio tb, sobre usar wharf em trio... se o objetivo é chegar a um nível superior, pq não começar investindo em um bom par de drivers, de qualidade reconhecida, boas cornetas ("tiro longo" é o genérico... invista em coisa boa, corpo rígido...), talvez até construindo cornetas em madeira, médio-grave e grave... depois invista em amplificadores e cabos "plus".

Muito mais racional e eficiente.

Postado em
Caraleo, eu estou realmente por fora.. 350 reais num cabo, qual a diferenca nisso? pocha paguei 50 dos meus e achei a faca do jason.

Eu nao sei como achar um exemplo pratico para vc, de facil entendimento!!

Mas irei tentar:

Se sua Tv tiver como Antena (aquelas de camelo, vendidas a 2 R$) sua imagem sera totalmente diferente se vc ligar sua tv numa atena parabolica de 200 R$ !!!

O ponto x está na qualidade do sinal que é levado falantes !!!! agora, se eles sao ruins, nao vai ter sinal bom que resolva

Assim como, atena nenhuma ira deixar uma tv convencional com imagem de uma tv de plasma!!!!

***Acho que é + ou - isso !!! os exemplos nao sao bons, mas da pra se ter uma ideia!!!

Postado em

Tem o Kit da StreetWires - 4 Gauge Power - 6m.

0a5e_1.JPG

este modelo com estas especificações:

Multi-Amp Kit Includes:

• Designed for multiple-amplifier systems

• Available in two color combinations to complement any installation

• Designed for systems up to 600 watts

18 ft. 4 AWG power cable

10 ft. 8 AWG power cable

8 ft. 8 AWG ground cable

16 ft. 18 AWG remote wire

1 80A AGU fuse

8 Cable ties

1 Dist block (4 AWG in, 4 - 8 AWG out)

1 5/16" ring terminal

2 3/16" ring terminals

1 Red butt connector

1 AGU fuse holder

4 8 AWG spade terminals

2 18 AWG spade terminals

PS04R Power Station Amp Kit, 4 AWG, Red

Kit Excelente :+1

Abraços, []-[]

Cel Masta

Postado em
Tem o Kit da StreetWires - 4 Gauge Power - 6m.

0a5e_1.JPG

este modelo com estas especificações:

Multi-Amp Kit Includes:

• Designed for multiple-amplifier systems

• Available in two color combinations to complement any installation

• Designed for systems up to 600 watts

18 ft. 4 AWG power cable

10 ft. 8 AWG power cable

8 ft. 8 AWG ground cable

16 ft. 18 AWG remote wire

1 80A AGU fuse

8 Cable ties

1 Dist block (4 AWG in, 4 - 8 AWG out)

1 5/16" ring terminal

2 3/16" ring terminals

1 Red butt connector

1 AGU fuse holder

4 8 AWG spade terminals

2 18 AWG spade terminals

PS04R Power Station Amp Kit, 4 AWG, Red

Kit Excelente :+1

Abraços, []-[]

Cel Masta

mas isto ai é pra força.....nem RCA tem.

:blink:

Postado em

Gostei de você!!!!!!!! :vts ( e os comerciantes tranbiqueiros de plantão tambêm!!!!!!!! )

Bom, se for assim, gastar dinheiro a rodo com trio em cabos RCAs/falantes, pega logo cabos MIT Oracle.... Ai disso, a caixinha dos MITs vai gritar: "Socorro, me tirem deste louco!!!!!!" :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...