Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

markacoustic

Dúvida No Amplificador

Recommended Posts

Meu projeto

Dvd Player AVX2

1 kit Nar KWR-50 sobre o painel em pezinhos

1 kit Nar KWR-50 na traseira para sorround

1 ou 2 Sub Nar 10 ou 12

Amplificador alpine mrv f-400 para os kits

Amplificador alpine mrv-1000 para sub

Estava pensando em colocar 2 amplificadores JVC AX-7300 no lugar dos alpine.

Escutei um carro com esse amplificador JVC e gostei muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... o alpine é mais neutro, enquanto o JVC é mais "quente" nos agudos... Se vc já ouviu os kits, e não acha os tweeters estridentes, o JVC vale a pena. Pelo menos o tweeter que eu ouvi da NAR poderia encarar um casamento legal com o JVC sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... o alpine é mais neutro, enquanto o JVC é mais "quente" nos agudos... Se vc já ouviu os kits, e não acha os tweeters estridentes, o JVC vale a pena. Pelo menos o tweeter que eu ouvi da NAR poderia encarar um casamento legal com o JVC sim.

Hehehehehe...é Kleber...esse ponto ardente do JVC me fez desistir de ficar com o do Pedro, tenho um problema crítico com agudos que aparecem muito... Mas acho que pra maioria, o JVC é uma boa pedida, aliás ótima pelo que custa. N sei se é característica de TODOS os amps Alpino, mas eles são um pouco mais equilibrados nesse quesito, o problema é que custam uma quantia semi-obscena... :vts , pelo menos o meu custou... hehehehehe

Alias, to prestes a entrar no time de arremesso de tw pela janela do veículo automotivo, e começar uma tese em movimento uniformemente acelerado com o tw a 190km/h no eixão rodoviário sul.... analizar e anotar os acontecimentos sobre o mesmo... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Hehehehehe...é Kleber...esse ponto ardente do JVC me fez desistir de ficar com o do Pedro, tenho um problema crítico com agudos que aparecem muito... Mas acho que pra maioria, o JVC é uma boa pedida, aliás ótima pelo que custa. N sei se é característica de TODOS os amps Alpino, mas eles são um pouco mais equilibrados nesse quesito, o problema é que custam uma quantia semi-obscena...  :vts , pelo menos o meu custou... hehehehehe

Alias, to prestes a entrar no time de arremesso de tw pela janela do veículo automotivo, e começar uma tese em movimento uniformemente acelerado com o tw a 190km/h no eixão rodoviário sul.... analizar e anotar os acontecimentos sobre o mesmo... <_<

Calma Mário!Qual o kit que vc usa?

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi isso que eu percebi quando ouvi o civic da leandrini, o tweeter estava bem controlado, sem gritaria.

Falando em tweeter o meu esta a caminho, comprei um igual ao seu, hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Hehehehehe...é Kleber...esse ponto ardente do JVC me fez desistir de ficar com o do Pedro, tenho um problema crítico com agudos que aparecem muito... Mas acho que pra maioria, o JVC é uma boa pedida, aliás ótima pelo que custa. N sei se é característica de TODOS os amps Alpino, mas eles são um pouco mais equilibrados nesse quesito, o problema é que custam uma quantia semi-obscena... :vts , pelo menos o meu custou... hehehehehe

Cuidado com as velhinhas... :vts

Pow Mário, se eu fosse vc, desistiria de pegar um kit, e iria pro custom...

Cataria aquele tw do Paulo Ramos por módicos 196 o par, e testaria com esse seu mid aí... quem sabe não dá um casamento legal?

Compartilhar este post

Link para o post
Foi isso que eu percebi quando ouvi o civic da leandrini, o tweeter estava bem controlado, sem gritaria.

Vai curtir pra kct! Experimenta um corte em 1a ordem... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Cuidado com as velhinhas... :vts

Pow Mário, se eu fosse vc, desistiria de pegar um kit, e iria pro custom...

Cataria aquele tw do Paulo Ramos por módicos 196 o par, e testaria com esse seu mid aí... quem sabe não dá um casamento legal?

Más notícias, o Paulo parou de fabricar o preto alegando dificuldades técnicas. Agora só aquele com acabamento polido por R$240. Mas mesmo assim, por importação legal por quanto chega aqui um tweeter de US60 o par?

Compartilhar este post

Link para o post

Voce esta cortando em qt?

Compartilhar este post

Link para o post

olha só, Brasilia concordando com SP...

usava em primeira ordem também, 3KHz por aqui. Não cortava mais baixo pois o médio que eu usava era muito bom de midrange....

Compartilhar este post

Link para o post

olha só, Brasilia concordando com SP...

usava em primeira ordem também, 3KHz por aqui. Não cortava mais baixo pois o médio que eu usava era muito bom de midrange....

Tava cortando em 2,5k... acho que dá até pra cortar mais baixo em casos extremos de mid sem médio (trocadilho não intencional) sem causar nenhuma grande alteração no timbre. Pro CS50B casou muito bem.

Agora que vou retirar as colunas e fazer novos peitinhos, eles vão acompanhar um par de fulls sony em isobárica push-pull, desta vez vão ficar junto com os falantes, com alinhamento decente. Crossover a decidir ainda.

Só me falta tempo pra começar... quem sabe no FDS eu comece a estrutura...

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe.... Eu queria mesmo um custom...

Andre, eu uso um kicker k65.2, das antigas... agora como estou mais exigente no quesito zoreia, to me chateando deveras com o tw...

Kleber, vou esperar mes que vem, pois esse me quebrei já.... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Andre, eu uso um kicker k65.2, das antigas... agora como estou mais exigente no quesito zoreia, to me chateando deveras com o tw...

Mário,mas cuidado, seu TW é preto,vc pode ser preso por preconceito. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, vou esperar mes que vem, pois esse me quebrei já.... :vts

Nem me fala... Hoje até coleta em família eu tive que fazer, pra pagar o mestre-de-obras... E ainda tem serviço da reforma pra semana que vem...

Quizera eu ter dinheiro mês que vem... :vts Tô quase vendo meu futuro carro novo virando drywall, blindex e bancadas de granito... pelo menos a maior parte dele já virou piso, banheiro e copa... :unsure:

QUASE comprei a resina hoje pra começar os peitinhos isobáricos, trabalhando 'a noite mesmo, durante o FDS... melhor não... melhor não...

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, vou esperar mes que vem, pois esse me quebrei já....  :vts

Nem me fala... Hoje até coleta em família eu tive que fazer, pra pagar o mestre-de-obras... E ainda tem serviço da reforma pra semana que vem...

Quizera eu ter dinheiro mês que vem... :vts Tô quase vendo meu futuro carro novo virando drywall, blindex e bancadas de granito... pelo menos a maior parte dele já virou piso, banheiro e copa... :unsure:

QUASE comprei a resina hoje pra começar os peitinhos isobáricos, trabalhando 'a noite mesmo, durante o FDS... melhor não... melhor não...

kleber, tava eu com um projeto de uns pezinhos isobaricos, não sei dizer o modelo, mas seria com o primeiro de cara com o imã do outro, nesse projeto eu ia usar os mid da sony... acho que ficaria bom ja que eles pedem caixas de 15 a 20L e na isobarica cairia pela metade este volume... como vi agora que vc ta planejando fazer uns peitinhos isobaricos, eu queria saber como vc chegou ao volume que eles vão precisar? e eu andei lendo aki no forum, mas seria isto mesmo, a metade da caixa que eu usaria para um mid???

desde ja agradeço, e desculpa a quem abriu o topico por estar fugindo do assunto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...