Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hcnetox

Fiação - Cabos E Mais Cabos...

Recommended Posts

Postado em

Boa noite galera,

Gostaria muito da ajuda de vocês!!!

Finalizei um set aqui pelo autofórum e falta mesmo só a fiação, segue o set:

01 Kit Duas Vias Bravox CS60D (à comprar)

01 Coaxial Bravox CX60CF (à comprar)

02 Subwoofers Bravox UXP 12" D4 (à comprar)

01 Módulo Blaupunkt GTA 475 (comprado)

01 Amplificador Taramps 1000w rms (comprado)

01 Mega Capacitor 4F (comprado)

02 Bateria (compradas)

01 Cd-Player Pioneer Premier 480MP (comprado)

Cabos diversos (à comprar)

Bom... como eu disse, a minha dúvida reside toda na fiação. O que eu gostaria de vocês seriam as sugestões de cabos, tendo em vista as características do meu sistema, dos meus componentes, até mesmo em custo-benefício, haja vista que não é som um que visa fidelidade, mas gostaria sim do mínimo de qualidade. Com a minha grana foi o mais perto que consegui chegar de SQPL.

Tipo... em relação aos cabos pro Coaxial e pro Kit 2 Vias tem que ser 2x2,5mm né? Se for, nessa categoria achei os Pompéia (R$2,5 metro) e os Santo Ângelo Oxigem Free (R$6,18 metro).

Já nos cabos pros subs de 2x4mm (tem que ser esse o tamanho né?) achei somente os Pompéia (R$4,00 metro) e os Techsound (R$7,00 metro).

Já pro Taramps achei cabo de força 21mm Pompéia (R$12,00 metro) e os Techsound (R$19,00 metro).

Já pro Blaupunkt fico na dúvida se tem de ser cabo de força 16mm ou 9mm? De qualquer forma ficam Pompéia ou Techsound.

Quanto aos cabos RCA's, aí complica tudo!!! Ou pego o Santo Ângelo HDS OX Free (R$149,00 5mts), ou Techsound Blindado 0,50mm (R$49,00 5mts). Só achei essas opções pela net. =[

Bom... então é isso, gostaria que vocês me dissessem quais casariam melhor no meu set. Ressaltando ainda que estas são as minhas opções leigas, sendo que gostaria muito das suas, caso vocês tenham. Desde já agradeço.

OBS: Só pra constatar, esses cabos eu pesquisei no leosound.com.br (pompéia e techsound), no somcuritiba.com.br (pompéia, techsound e santo ângelo rca) e no videosonic.com.br (santo ângelo falantes).

Obrigado!

Postado em

kits 2,5mm, subs 4mm

Alimentação da bateria até bloco de distribuição - 25mm Pompeia

Alimentação e terra até nos modulos - 16mm Pompeia (aprox. 50cm pra cada modulo)

Como vc mesmo falo q nao visa qualidade, vai de RCA Techsound.

Postado em
kits 2,5mm, subs 4mm

Alimentação e terra até nos modulos - 16mm Pompeia (aprox. 50cm pra cada modulo)

valeuz... tô anotando as informações!!!

tipo... disse que não visava fidelidade, mas viso qualidade, o mínimo possível!!! até mesmo porque o meu stéreo não é essas coca-colas toda, por isso não exijo muito, porém o mínimo possível de qualidade!!! blzura??

Postado em
kits 2,5mm, subs 4mm

tipo... disse que não visava fidelidade, mas viso qualidade, o mínimo possível!!! até mesmo porque o meu stéreo não é essas coca-colas toda, por isso não exijo muito, porém o mínimo possível de qualidade!!! blzura??

Mínimo possível de qualidade .... acho que arame farpado deve servir o-o-

Como você está entrando no mundo infinito de gastos com carro e som, pode ir no que o Carlos falou sim. Mais tarde, quando seus ouvidos estiverem mais exigentes, aí você troca.

Postado em
kits 2,5mm, subs 4mm

Como você está entrando no mundo infinito de gastos com carro e som, pode ir no que o Carlos falou sim. Mais tarde, quando seus ouvidos estiverem mais exigentes, aí você troca.

hehehe... também pensei!!! <_<

Postado em

também pensei!!! <_<

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...