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Jaumzoer

2 Hbm 2100 Ou Sd1000 Ou T1000 Ou T1600

Recommended Posts

Pessoal agora arranjei um serviço que paga um pouco melhor e vou ´poder insvetir um pouco mais em som pesado, minha visão é bem pro lado do SPL.

Sempre ouvi flar muito bem dos UXP's então estava pensando em colocar 2 de 12 no meu opala 89....

A questão é qual modulo usar....

 

Minha primeira opção era colocar 1 uxp e 1 hbm 2100(depois colocaria mais um do casal)

Mas agora vou poder colocar tudo ao mesmo tempo....

O preço dos UXP não é problema pois já era esperado.

Mas voltando a questão...

2xhbm2100=2x250reais=500reais

1xsd1000=+- 750reais

1xT1000=640reais

1xT1600=785reais

 

Agora não sei o que é melhor ou mais viavel gente....

Todas são opções possíveis.....

Só gostaria de saber qual é a melhor ópção e pq.....?

Provavelmente esses UXP serão usados em seladas visando uma resposta plana por ser um carro sedan e pá...

Obrigado

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Pessoal agora arranjei um serviço que paga um pouco melhor e vou ´poder insvetir um pouco mais em som pesado, minha visão é bem pro lado do SPL.

Sempre ouvi flar muito bem dos UXP's então estava pensando em colocar 2 de 12 no meu opala 89....

A questão é qual modulo usar....

 

Minha primeira opção era colocar 1 uxp e 1 hbm 2100(depois colocaria mais um do casal)

Mas agora vou poder colocar tudo ao mesmo tempo....

O preço dos UXP não é problema pois já era esperado.

Mas voltando a questão...

2xhbm2100=2x250reais=500reais

1xsd1000=+- 750reais

1xT1000=640reais

1xT1600=785reais

 

Agora não sei o que é melhor ou mais viavel gente....

Todas são opções possíveis.....

Só gostaria de saber qual é a melhor ópção e pq.....?

Provavelmente esses UXP serão usados em seladas visando uma resposta plana por ser um carro sedan e pá...

Obrigado

Eu acho que o melhor custo beneficio é o T1000, que apesar de não ter a potencia de 2 hbm ele consome bem menos que eles, ou sejá menos investimento em bateria e tb em instalação já que vc terá um modulo a menso para cabear, de qualquer forma será necessario o uso de um conjunto de baterias de pelo menos 100ah, no caso do hbm por volta de 140ah

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pra tocar 2 UXP o T1000 é mais viável... visto o que o Direstroke disse acima..

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Pessoal agora arranjei um serviço que paga um pouco melhor e vou ´poder insvetir um pouco mais em som pesado, minha visão é bem pro lado do SPL.

Sempre ouvi flar muito bem dos UXP's então estava pensando em colocar 2 de 12 no meu opala 89....

A questão é qual modulo usar....

 

Minha primeira opção era colocar 1 uxp e 1 hbm 2100(depois colocaria mais um do casal)

Mas agora vou poder colocar tudo ao mesmo tempo....

O preço dos UXP não é problema pois já era esperado.

Mas voltando a questão...

2xhbm2100=2x250reais=500reais

1xsd1000=+- 750reais

1xT1000=640reais

1xT1600=785reais

 

Agora não sei o que é melhor ou mais viavel gente....

Todas são opções possíveis.....

Só gostaria de saber qual é a melhor ópção e pq.....?

Provavelmente esses UXP serão usados em seladas visando uma resposta plana por ser um carro sedan e pá...

Obrigado

Eu acho que o melhor custo beneficio é o T1000, que apesar de não ter a potencia de 2 hbm ele consome bem menos que eles, ou sejá menos investimento em bateria e tb em instalação já que vc terá um modulo a menso para cabear, de qualquer forma será necessario o uso de um conjunto de baterias de pelo menos 100ah, no caso do hbm por volta de 140ah

MAs será que o T1000 vai ter potência para suportar os picos, com a sobra de teóricos 100 rms para cada falante?Ele solta realmente essa potência?

 

No caso das baterias eu tenho uma no cofre de 60A da Moura aquela com prata....

Eu estava pensando em pegar uma impact 850 que tem potencia nominal de 100A....

Será que é o suficiente, falta ou sobra?

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E mais uma coisa pessoal...

Eu gosto de grave bem macio...nada de batida seca....

O melhor seria uma caixa selada certo?Pelo menos o que mais se aproxima ao som que eu quero é o de um conhecido que tem um bravox premiun II numa selada de 50 litros...

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A questão é qual modulo usar....

 

Minha primeira opção era colocar 1 uxp e 1 hbm 2100(depois colocaria mais um do casal)

Mas agora vou poder colocar tudo ao mesmo tempo....

O preço dos UXP não é problema pois já era esperado.

Mas voltando a questão...

2xhbm2100=2x250reais=500reais

1xsd1000=+- 750reais

1xT1000=640reais

1xT1600=785reais

 

Agora não sei o que é melhor ou mais viavel gente....

Todas são opções possíveis.....

Só gostaria de saber qual é a melhor ópção e pq.....?

Provavelmente esses UXP serão usados em seladas visando uma resposta plana por ser um carro sedan e pá...

Obrigado

Eu acho que o melhor custo beneficio é o T1000, que apesar de não ter a potencia de 2 hbm ele consome bem menos que eles, ou sejá menos investimento em bateria e tb em instalação já que vc terá um modulo a menso para cabear, de qualquer forma será necessario o uso de um conjunto de baterias de pelo menos 100ah, no caso do hbm por volta de 140ah

MAs será que o T1000 vai ter potência para suportar os picos, com a sobra de teóricos 100 rms para cada falante?Ele solta realmente essa potência?

 

No caso das baterias eu tenho uma no cofre de 60A da Moura aquela com prata....

Eu estava pensando em pegar uma impact 850 que tem potencia nominal de 100A....

Será que é o suficiente, falta ou sobra?

Jaumzoer, pode ficar tranquilo que o T1000 dá sim toda a potencia divulgada, alias, via de regra, dá até mais, pois com o carro ligado a voltagem sobe...

 

Todos nosso amps tem potencia real divulgada...

 

essas baterias ai darão conta do T1000, pode ficar tranquilo!

 

Abraço!

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E mais uma coisa pessoal...

Eu gosto de grave bem macio...nada de batida seca....

O melhor seria uma caixa selada certo?Pelo menos o que mais se aproxima ao som que eu quero é o de um conhecido que tem um bravox premiun II numa selada de 50 litros...

Leia este topico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=18209&st=0

Eu ficaria com a dutada pois ela tem um grave menos seco, já é aterceira pessoa que vejo falando que a dutada tem grave seco, na realidade quem tem grave seco é a selada!

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E mais uma coisa pessoal...

Eu gosto de grave bem macio...nada de batida seca....

O melhor seria uma caixa selada certo?Pelo menos o que mais se aproxima ao som que eu quero é o de um conhecido que tem um bravox premiun II numa selada de 50 litros...

Leia este topico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=18209&st=0

Eu ficaria com a dutada pois ela tem um grave menos seco, já é aterceira pessoa que vejo falando que a dutada tem grave seco, na realidade quem tem grave seco é a selada!

Olha então até agora as que eu vi estavam muito mal projetadas....

Pq as seladas davam grave macio e as dutadas seco....

 

Meu camarada tem um bravox premiun II empurrado pela mono no corzus pr3100 e da um grave macio e gostoso...

 

Já meu sogro tem um bomber upgrade numa dutava bem pequena empurrado por um corzus que da 90rms 2 Ohms e 180 a 1Ohm ou algo do tipo um pequeno acho que é sw250 e da um grave seco, ele gosta mas eu acho horrível...

 

Por isso estava pensando em seladas, pois tem uma resposta plana e na minha cabeça tb tinha grave macio....

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Sempre ouvi flar muito bem dos UXP's então estava pensando em colocar 2 de 12 no meu opala 89....

A questão é qual modulo usar....

 

Minha primeira opção era colocar 1 uxp e 1 hbm 2100(depois colocaria mais um do casal)

Mas agora vou poder colocar tudo ao mesmo tempo....

O preço dos UXP não é problema pois já era esperado.

Mas voltando a questão...

2xhbm2100=2x250reais=500reais

1xsd1000=+- 750reais

1xT1000=640reais

1xT1600=785reais

 

Agora não sei o que é melhor ou mais viavel gente....

Todas são opções possíveis.....

Só gostaria de saber qual é a melhor ópção e pq.....?

Provavelmente esses UXP serão usados em seladas visando uma resposta plana por ser um carro sedan e pá...

Obrigado

Compra um módulo só.. Se sobrasse uma grana até um mais potente...

Esses módulos citados excluindo o HBM tem mais recursos.

 

 

Na minha preferência iria de SD1000 pela sua qualidade e histórico.

 

Bos sorte no seu som! :legal:

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E mais uma coisa pessoal...

Eu gosto de grave bem macio...nada de batida seca....

O melhor seria uma caixa selada certo?Pelo menos o que mais se aproxima ao som que eu quero é o de um conhecido que tem um bravox premiun II numa selada de 50 litros...

Leia este topico

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=18209&st=0

Eu ficaria com a dutada pois ela tem um grave menos seco, já é aterceira pessoa que vejo falando que a dutada tem grave seco, na realidade quem tem grave seco é a selada!

Olha então até agora as que eu vi estavam muito mal projetadas....

Pq as seladas davam grave macio e as dutadas seco....

 

Meu camarada tem um bravox premiun II empurrado pela mono no corzus pr3100 e da um grave macio e gostoso...

 

Já meu sogro tem um bomber upgrade numa dutava bem pequena empurrado por um corzus que da 90rms 2 Ohms e 180 a 1Ohm ou algo do tipo um pequeno acho que é sw250 e da um grave seco, ele gosta mas eu acho horrível...

 

Por isso estava pensando em seladas, pois tem uma resposta plana e na minha cabeça tb tinha grave macio....

Talvez sejá a caixa mal projetada msm, o grave do upgrade, eu acho meio seco e em caixa pequena deve ser terrivel, dutada pro upgrade é 50lts!

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Bom , meu coselho seria realmente o SD ...

 

ultimamente a BRIGA de mercado entre SD e T tá super acirrada , mas se minha opnião lhe ajudar , iria de SD1000 ...

 

tem pouca diferença de preço !

 

Ai vai de vc ...

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Será que alguem poderia me dizer o preço exato do SD?

pois não achei ele no vende-se do forum o taramps tem mas o sd naum tem nenhum representante....

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Será que alguem poderia me dizer o preço exato do SD?

pois não achei ele no vende-se do forum o taramps tem mas o sd naum tem nenhum representante....

Ixi, tem sim ... dá uma olhada no classificados.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=82933

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=82528

 

Fora os vendedores em sies, tipo o somcuritiba, leosound ...

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Será que alguem poderia me dizer o preço exato do SD?

pois não achei ele no vende-se do forum o taramps tem mas o sd naum tem nenhum representante....

Ixi, tem sim ... dá uma olhada no classificados.

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=82933

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=82528

 

Fora os vendedores em sies, tipo o somcuritiba, leosound ...

opaaa é verdade...

é que eu procurei e não achei....

Obrigadão

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Gente qual caixa eu projeto pra ter um grave animal dentro do carro, com a combinação 2UXP 12" mais SD1000 ou T1000????

Sendo que o carro é um opala 89 diplomata 4pts

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ninguem para me dar uma idéia de caixa?

Eu queria aquela que batesse bem alto dentro e quando estivesse vindo todo mundo me escutasse....hehehehe

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ninguem para me dar uma idéia de caixa?

Eu queria aquela que batesse bem alto dentro e quando estivesse vindo todo mundo me escutasse....hehehehe

Faz a band que o fabricante recomenda!

Não tenho experiencia com band do uxp, mas tenho com a do pioneer 306, lanzar opti1232 e spider nitro, e em ambos o grave teve um ganho violento, principalmente em frequencias mais baixas, outra opção viavel é a dutada

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ninguem para me dar uma idéia de caixa?

Eu queria aquela que batesse bem alto dentro e quando estivesse vindo todo mundo me escutasse....hehehehe

Faz a band que o fabricante recomenda!

Não tenho experiencia com band do uxp, mas tenho com a do pioneer 306, lanzar opti1232 e spider nitro, e em ambos o grave teve um ganho violento, principalmente em frequencias mais baixas, outra opção viavel é a dutada

O meu unico medo da Band, é que ouvi o pessoal dizer que vc não tem muito controle do sub no caso de sobrexcursionamento...

 

E não tenho nem idéia de como faz uma caixa dessa....visto que eu vou fazer a caixa hehehehe...pra não ter erro de algum "estaladô" fazer errado a minha caixa...

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