Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Carburador 3e

Recommended Posts

Postado em

Galera, amanha vou mandar meu manco cedo para verificar o sistema de freios e por o 3E que consegui na troca com meu 2E.

Dai preciso de dicas para o 3E, lembrando que o meu manco é 1.6 com 049G e escape 4x1.

Tipo, que tipos de gicles, esguichos para usar. Quais tipos de 3E que tiveram, lembro que vieram em alguns AP 2.0 e nos Opala.

O tamanho das "bocas" , etc ...

Valeu galera !!!!!!

Postado em
Esquece, não deu certo o carbura. Em alta ficou filé, em baixa uma mer**.

calma velho vai desisitindo facil...carbura num eh facil de dar acerto leva e manda o cara da uma verificada...

Postado em
calma velho vai desisitindo facil...carbura num eh facil de dar acerto leva e manda o cara da uma verificada...

Mas quem fez a troca foi o meu mecanico de confiança.

Ficamos das 7 da manha até umas 15:00 mechendo nele, não foi falta de esforço do mecanico, é como vc falou, carbura é fo**, esse não deu certo, quem sabe um outro 3E.

[ ]'s

Postado em

sera q um 3E nao eh muito????

meu mecanico falo q c eu colocasse um 3E vinha melhor d alta

mas ia dar buraco na saida.....isso pq meu motor eh 1.8 e Turbo.....

o seu eh 1.6 mano, acho q cairia melhor um 2E mesmo... :legal:

Postado em

Já usei 2 solex de alfa no meu gol que na epoca era 1600 com 272º e 4x1 e era muito bom.

Tudo é questão de acerto.

Tenta novamente mas vê 1º as canetas. Recomendo tentar comprar as que são finas. Carburam melhor.

É alcool ou gasolina ?

Postado em

kbsex

Dizem que 3E para aspro é melhor, e 2E para turbo é melhor, então eu ia trocar meu 2E pelo 3E sem pagar nada.

Mas nos desfizemos a troca. Agora não tem mais como tentar regular o carbura. Ele já pois de volta no carro dele o 3E e o meu já voltou limpinho para o meu.

Valeu a galera que tentou ajudar, mais fica para proxima.

Postado em
Veja o tamanho dos venturis e me fala........... mas eh mto bura pra pouco motor.........

25 / 29

Mas a intenção não era ficar 1.6 pra sempre. O cronograma é ... passa-lo para 1.9 pois acho que ele ta fumando.

E futuramente, turbinar esse 1.9 :)

Postado em

meu kadett 1.8 tá com um 2E e segunda estagio mecanico, fico muito bom, esguichos originais 112 / 147,5 , fico filezão, agora achei um Solex de opala 6caneco, o famoso H34 com segundo estagio mecânico (por engrenagens) quero ve se consigo acerta ele pra rua..

Postado em
25 / 29

Mas a intenção não era ficar 1.6 pra sempre. O cronograma é ... passa-lo para 1.9 pois acho que ele ta fumando.

E futuramente, turbinar esse 1.9 :)

Era 3E dos bons , de Opala hehe , eh mto bura prum 1.6 sem duvida alguma........... o 3E eh melhor q um 2E sim , mas no motor certo.........

Postado em
Nada, desfizemos o negocio.

Melhor ... para o meu proximo upgrade dizem as má linguas que o 2E é melhor.

Então vamos deixa ele quetinho no meu manco.

3E eh mto bom , ledo engano seu...............

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...