Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Trovac

Wharf Audio X Rock. Fosgate Punch ?

Recommended Posts

Os DRIVES discutidos aqui são os e TI (titânio) que já falam a freq. de agudos junto com o médio alto ... não precisa usar TW ...

Guto, se for de teu enteresse:

Tem um cara no Mercado Livre que desmontou um caixa MARSHALL e ta vendendo 4 Woofers da CELESTION que compunham a caixa amplificada!!!! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então seria melhor eu pegar um Roc. Fosgate P4004 zero por 850,00 doque pegar um Banda 4.8 Performance zero por 769,00.

Seria pro dia-dia tocar Kit 2 Vias, e quando abrir a mala tocar Drivers.

A qualidade no Kit e nos Drivers melhoraria muito então ? vale os trocos a mais ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um cara no Mercado Livre que desmontou um caixa MARSHALL e ta vendendo 4 Woofers da CELESTION que compunham a caixa amplificada!!!! pasmafaute

O problema é que esses falantes de Guita. são MUITO especificos ... é complicado , pra aplicação musical não serve , é muito especifico !

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um cara no Mercado Livre que desmontou um caixa MARSHALL  e ta vendendo 4 Woofers da CELESTION que compunham a caixa amplificada!!!! pasmafaute

O problema é que esses falantes de Guita. são MUITO especificos ... é complicado , pra aplicação musical não serve , é muito especifico !

E com relaçao aos drives TI , eu pedi a um eletronico de minha cidade fazer um "divisor de frequencia" caseiro, para deixar os drives combrindo apenas os medios !!!!!!!

E com relaçao aos medios, será melhor os midrange da celestion doque os Drives de compressao da mesma marca??????

mas acho que os midrange casariam melhor se no lugar dos HPX2150, eu usasse subwoofers da Jl de 400rms o 12w6:

02 Celestion mid Ranger _______ medio & medo grave

02 jl audio 12w6 _________ grave & sub grave

02 tweeter snake _______ agundo

o que acha???

Eu vou viajar para portugal proximo mes à passeio e vou procurar produtos da Celestion por lá, se for comprar por importador sai muito caro, vou dar uma de SACOLEIRO KKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que ae vc já está meio que vacilando ..

JL num présta pra isso não querido , é judiação da BRAVA !

vc teria que fazer uma caixa que danificaria o Sub Jl e ainda por cima tocaria muito ruim pra dentro do carro ... não aconselho não ...

Outra coisa , quanto aos drives , se o drive FOR de TI , por favor , não limite ele a falar SÓ médio não , é disperdicio de dinheiro mais uma vez ... faça um corte HP só , não um BP ...

E quanto aos MidRange da Celestion eu Uso 2 de 6" e falo pra vc que toca MUITO legal ... médio LIMPO , não é tão metalizado como de um Drive , é um pouco mais aveludado !

é bem legal o som !

Compartilhar este post

Link para o post

O que vcs tem a dizer:

O tipo da CORNETA interfere Muito na "qualidade" do som produzido pelo DRIVER ???? ou é uma questão apenas de DISPERSÃO do som ???? :huh:

quanto mais 'longa" mehor ????

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que ae vc já está meio que vacilando ..

JL num présta pra isso não querido , é judiação da BRAVA !

vc teria que fazer uma caixa que danificaria o Sub Jl e ainda por cima tocaria muito ruim pra dentro do carro ... não aconselho não ...

Outra coisa , quanto aos drives , se o drive FOR de TI , por favor , não limite ele a falar SÓ médio não , é disperdicio de dinheiro mais uma vez ... faça um corte HP só , não um BP ...

E quanto aos MidRange da Celestion eu Uso 2 de 6" e falo pra vc que toca MUITO legal ... médio LIMPO , não é tão metalizado como de um Drive , é um pouco mais aveludado !

é bem legal o som !

o que vc usa da celestion é esse: Celestion Truvox-0615 MR????

http://www.toutlehautparleur.com/product_i...products_id=107

se eu adiquirisse os Midrange da celestion, se eu desistisse dos tweeters e deixasse drivers ti pra os agudos, o som ficaria desequilibrado, ou seja com pouco agudo e muito médio?????

Compartilhar este post

Link para o post

caraca perdi as fotos dos falantes meu , que mer** hahahaha

agora num vou desmontar a caixa pra ver o modelo do falante de 6" não hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
caraca perdi as fotos dos falantes meu , que mer** hahahaha

agora num vou desmontar a caixa pra ver o modelo do falante de 6" não hahahaha

esse link que te monstrei é de um site bem legal da frança, tem todas as grandes marcas e fornece muitos dados dos produtos!!!!!!

***e tem uma tal de McCauley que eu nunca uovi falar dessa marca!!! mas o design é bonito!!!

Compartilhar este post

Link para o post

site animal aquele mesmo ...

vc percebe que se vc comparar os parametros dos falantes de lá , e os daqui , a diferença é ANOS LUZ acima ???

é absurdo , se tivessesmos falantes assim aqui , aposto que não iriamos precisar de usar esse carrilhão de potência que temos que usar nos falantes ... não iria precisar de forma alguma , onde já se viu , 99DB em SUB hahahaha !

Compartilhar este post

Link para o post
O que vcs tem a dizer:

O tipo da CORNETA interfere Muito na "qualidade" do som produzido pelo DRIVER ???? ou é uma questão apenas de DISPERSÃO do som ???? :huh:

quanto mais 'longa" mehor ????

O tipo, material e desenho da corneta interfere sim na qualidade da resposta do driver!

O comprimento da corneta é função da distância a ser cobrida, quanto mais longa, mais longe ela joga o som, algumas vezes com perda de qualidade pra se ouvir de perto, e perda de agudos em drivers Ti.

Quanto mais aberta a boca, maior será a dispersão lateral, ou seja, a cobertura lateral do som.

Compartilhar este post

Link para o post

Duda , v tem algum calculo , ou existe alguma BASE de calculo pra vc chegar numa corneta ???

estav pensando esses dias em TENTAR fazer uma corneta diferente de fibra pra drive de " existe isso ???

conhece ?

procuro na net e num acho nada

Compartilhar este post

Link para o post

Working man - moderador:

Pessoal, vamos pegar leve nas discussões e manter o respeito. Perguntas genéricas terão respostas genéricas, e daí pra discussão é um pulo... :legal:

Working man - forista:

Também acho JL não aplicável para um trio. Sub-graves teriam q ter caixas gigantescas assim como drivers gigantescos pra conseguirem um SPL pra acompanhar 1 par de drivers ou mesmo woofers de médios.

Guto, o cálculo para corneta de drivers provavelmente segue o que o pessoal usa para calcular a corneta de graves, que leva em conta a frequencia de sintonia e o aumento exponencial do SD da corneta.

Compartilhar este post

Link para o post
No Brasil os amplificadores WHARF são vendidos a preços semelhantes a FOSGATE PUNCHS !!!  Será que os Wharfs são tao bons assim quanto pedem em dinheiro ????

Eu tava querendo colocar um WHARF para os TWEETERS & DRIVES

Alguem já possuiu ou possui "ambas" as marcas para comparar e me fazer o favor de me dizer algo sobre isso???? 

APROVEITANDO O TÓPICO ...

********Alguem saberia me dizer um cabo de RCA melhor doque o STINGER BULLET !!! ou não há superiores a esse cabo, apenas equivalentes ? !!

Obrigado ! :legal:

aqui na EU o stinger,kicker,e os beyma são bem usados e tbm muito carinho €€ O.O e são muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

vc percebe que se vc comparar os parametros dos falantes de lá , e os daqui , a diferença é ANOS LUZ acima ???

é absurdo , se tivessesmos falantes assim aqui , aposto que não iriamos precisar de usar esse carrilhão de potência que temos que usar nos falantes ... não iria precisar de forma alguma , onde já se viu , 99DB em SUB hahahaha !

eu já vi os beyma tocando e são muito forte !!

hoje eu comprei 2 wpu1507 e vô matar a minha curiosidade

da uma olhada no link acima.procure a marca beyma ,mod 15mi100,15p1000 O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Se "som forte' ao que vc se refere for relacionado no seu "entender" a SPL, esse WPU não vai te surpreender !!

Ele é um bom produto, !! POREM, se vc quer um som forte, de uma olhada no HPX da SNAKE !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
E a pergunta do topico ? Foi deixada de lado ? :)

Abraços,

Filipe

Vc tá pensando em comprar um PUNCH ou um WHARF ????

Para usar em que ???

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços,

Filipe

Para usar em que ???

Estou pensando em comprar um Punch P400-4 (ligar em bi-amplificando, mandando 4 x 85 segundo o powercube) ou um P500-2 (mandando 2 x 229 segundo o powercube) para usar em um kit duas vias T162S.

Porque me falaram do blau e desse warf. Ja vi que o warf é melhor do que o blau 480, porém queria saber em relação ao fosgate.

Vou utilizar esse kit 2 vias em uma porta de um Polo, com o tweeter na coluna frontal.

Sem comparação de preços, qual é a melhor opção ?

Abraços,

Filipe

Compartilhar este post

Link para o post

Se "som forte' ao que vc se refere for relacionado no seu "entender" a SPL, esse WPU não vai te surpreender !!

Ele é um bom produto, !! POREM, se vc quer um som forte, de uma olhada no HPX da SNAKE !!!!

e que só tem selenium wpu ou tornado 15sw3a

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços,

Filipe

Para usar em que ???

Estou pensando em comprar um Punch P400-4 (ligar em bi-amplificando, mandando 4 x 85 segundo o powercube) ou um P500-2 (mandando 2 x 229 segundo o powercube) para usar em um kit duas vias T162S.

Porque me falaram do blau e desse warf. Ja vi que o warf é melhor do que o blau 480, porém queria saber em relação ao fosgate.

Vou utilizar esse kit 2 vias em uma porta de um Polo, com o tweeter na coluna frontal.

Sem comparação de preços, qual é a melhor opção ?

Abraços,

Filipe

Se vc pretende comprar a PUNCH "zero", sem uso,Rockford Fosgate seria a melhor opção

na minha opinião.

Agora se for um modelo usado, eu daria preferência a PUNCH, apenas para ser usada em um SUBWOOFER, e colocaria a WHARF para o KIT !!

***Agora , eu to falando da WHARF com Anti-Clipping !!!! (O modelo CLEAN ou o FLAT)

Falo isso, pois eu já ouvi a Punch modelo antigo e ela é excepcional principalmente em GRAVE , mais que o modelo novo.

Por sua vez, a Punch modelo novo, tem um som mais cristalino em médio e agudo com relação ao modelo antigo ( por isso seria legal para seu kit)

AGORA, a wharf com anti-clipping , proporcionar uma grande qualidade, e definição sonora , e não deixa nada a desejar com relação a Punch.

E sem falar, que estamos Valorizando o produto de nossa terra, !!!!

Seria o politicamente mais nobre !! Há há há ( empresa brasileira, gera empregos no nosso pais etc etc etc ) coisa de compatriota !! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...