Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

os surdos

Hpx 2180, Tornado 18" 1100rms Toma 18"1000rms?

Recommended Posts

Postado em

e aí galera já to filtrando os falantes.....

mas agora gostaria da opinião de vcs.

qual vc usaria?????????

TOMAHAWK LIVE 18" 1000 RMS

SNAKE HPX 2180 1000RMS

SELENIUM TORNADO 1100 RMS

E AÍ???? :blink::banghead:banghead

Postado em

qual vc usaria?????????

SNAKE HPX 2180 1000RMS

Snake Hpx 2180 com certeza, aplicando uns 2000rms em cada ( Sem distorção )

Postado em

qual vc usaria?????????

SNAKE HPX 2180 1000RMS

:+1

Postado em

qual vc usaria?????????

SNAKE HPX 2180 1000RMS

O grande sub pra mim é o HPX e o certo seria compara-lo com o novo SDS da Eros e o Bruthus da Over.

Postado em

Esse tipo de tópico já está manjado aqui no forum (Não é crítica não)

O ideal é vc ver a disponibilidade de litragem que vc tem, dai simular os 3 tipos de autofalantes que vc está pretendendo comprar...

Daí ver o que mais se adequa no seu carro.

Acho que qualquer desses auto-falantes em caixa ideal... tocam bem...

é questão de litragem apenas...

:legal:

Postado em
QUOTE (Bruno Sousa @ Mar 3 2007, 08:06 PM)

Olá Bruno!

Tens bom gosto!

Mas por que esse e não Tomahawk, Tornado 1100, Eros 818SDS, Eros 1200, Sub800, Brutus, ESX185,...

Por favor justifique melhor para que possamos ter referência; em que esse falante é melhor que os outros concorrentes;

Se possível fazer uma tabela também com os preços de cada falante seria bem instrutivo para nós indecisos;

Um comparartivo simulado de todos eles em caixa de igual tamanho e sintonia, seria também bem explicativo do que cada um é capaz com a mesma potência aplicada por exemplo; tipo até onde repondem (subsônico onde);

O que cada um dos falantes tem de qualidades e inovações que nos façam ter melhores resultados sônicos;

Estava eu, por exemplo, aqui simulando 3 falantes e vi que a curva é bastante parecida, e que um deles tem sérios problemas de excursão; um nem simulei pq não tem parâmetros;

Como poderíamos conciliar 2000watts encima de 1 falante desses e a compressão dinâmica da bobina (eu estou há muito tempo tentando achar a fórmula para isso);

Quando pela compressão dinâmica o Re sobe extratosfericamente como fazer com que o amplificador entregue essa potência ao falante (mudaram a física ou eles tem um novo tipo de fonte que que se automultiplica?).

Saudações,

Paulo.

o paulo eh fo**... :legal:

Postado em

Olá Bruno!

Tens bom gosto!

Mas por que esse e não Tomahawk, Tornado 1100, Eros 818SDS, Eros 1200, Sub800, Brutus, ESX185,...

Por favor justifique melhor para que possamos ter referência; em que esse falante é melhor que os outros concorrentes;

Se possível fazer uma tabela também com os preços de cada falante seria bem instrutivo para nós indecisos;

Um comparartivo simulado de todos eles em caixa de igual tamanho e sintonia, seria também bem explicativo do que cada um é capaz com a mesma potência aplicada por exemplo; tipo até onde repondem (subsônico onde);

O que cada um dos falantes tem de qualidades e inovações que nos façam ter melhores resultados sônicos;

Estava eu, por exemplo, aqui simulando 3 falantes e vi que a curva é bastante parecida, e que um deles tem sérios problemas de excursão; um nem simulei pq não tem parâmetros;

Como poderíamos conciliar 2000watts encima de 1 falante desses e a compressão dinâmica da bobina (eu estou há muito tempo tentando achar a fórmula para isso);

Quando pela compressão dinâmica o Re sobe extratosfericamente como fazer com que o amplificador entregue essa potência ao falante (mudaram a física ou eles tem um novo tipo de fonte que que se automultiplica?).

Saudações,

Paulo.

Indiquei ele simplismente pelo fato de já ter escutado ele tocando ( O de 4ohms, sendo empurrado por um Banda Vx 2nd ( 2100rms a 4ohms ) no dia que os caras da " VSA " foram na loja do meu amigo levar os Falantes.

Gostei muito do timbre deles, e da força, por isso indiquei, mas se não posso dar minha opinião, td bem :legal:

Postado em

Com relção à potência a ser aplicada em cada falante:

Carlos Correia - Consultor técnico Beyma:

"Para um melhor aproveitamento dos seus alto-falantes, é aconselhável o uso de amplificadores com no mínimo o dobro da potência especificada dos mesmos."

Prof. Homero Sette - Consultor Selenium:

"Os falantes Selenium podem suportar programas musicais variados com potências de pico (valor máximo) atingindo até 4 vezes a potência RMS!

Resumindo, o mínimo recomendado para um bom desempenho de nossos falantes, são amplificadores capazes de fornecer o dobro da potência RMS dos mesmos."

Eng. Roberto Borges - Engenharia Keybass:

"Na montagem de um sistema, é de suma importância que os amplificadores (potência RMS sinal senoidal), sejam dimensionados com pelo menos o dobro do suporte de potência dos alto–falantes (potência RMS Ruído Rosa), só assim os sinais musicais serão acomodados perfeitamente, melhorando muito a qualidade sonora, aproveitando o máximo dos transdutores e, principalmente, evitando a queima dos mesmos."

Sérgio Mathias - Depto. Técnico Snake:

"O amplificador deve ter uma reserva de potência para manejar sinais de curta duração com o dobro ou mais em relação à potência nominal, evitando-se a saturação e a distorção com os danos consequentes."

Cláudio Rissoni - Depto. Técnico Oversound:

"...acham que que se os alto-falantes forem mais potentes que os amplificadores, jamais serão danificados, o que não é verdade.

Amplificadores operando no limite de potência é que são extremamente perigosos! Podem causar distorções e danos desnecessários aos alto-falantes. É importante o uso de amplificadores que forneçam, no mínimo, duas vezes a potência RMS dos alto-falantes."

Claro que eles falam em sistemas profissionais (amplificadores, periféricos etc.).

Falando dos falantes mensionados no tópico, acho que snake é o melhor entre esses acima citados.

Com relação ao falante selenium (1000W 4 ohm) eu não gostei do SPL dele (94 acho) que é menor que meus wpu´s 1809 (96 acho).

É só. Até mais.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...