Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rotciv_vdv

Vai Ficar Bom? Trio So Com Snake

Recommended Posts

To querendo por um trio em uma Montana, queria saber c vai ficar faltando medio, grave ow agudo no sistema.

4 Hpx 2180 (para Graves), Devo usar uma T6000 ow 2 T2500 oa ainda 1 SD 5000 ow 2 SD 2300?

4 Hpx 2120 (medio-grave) Devo por uma T2500 mesmo ow alguem me endica outra?

Ow 2 SD377, ow 4 SD3100???

2 tweeters 4202

Uq eu realmente queria saber eh c vai ficar bem balanseado o trio e q modulos usar nos graves pq as 4 opcoes sao praticamente no mesmo preco!

obrigado!

Opinemmm plzzzz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi a T6000 mas o SD5000 eu vi tocando e era uma coisa absurda.. muito grave mesmo... Se fosse vc iria de SD! Quanto a snake, compra sem medo... é um dos melhores falantes hoje em dia, tem qualidade e tem o que mais está quebrando a cabeça dos donos de trio: durabilidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom seu projeto, tem tudo para ficar excelente em todos quesitos (resposta, musicalidade, durabilidade e muita força).

Quanto aos amplificadores eu ficaria com os SD 5000 e 2300.

Não utilize Stweeters neste set, os SD377 são drivers Ti que respondem muito bem até vários Khz.

No mais, diga o que vai usar de alimentação e qual a carreta que vai carregar isso tudo ??

Compartilhar este post

Link para o post
  Rotciv_vdv disse:
4 Hpx 2180 (para Graves), Devo usar uma T6000 ow 2 T2500 oa ainda 1 SD 5000 ow 2 SD 2300?

Ow 2 SD377,

Tire os tw como o romu disse e 2 sd377 i´ra ficar bem mais ignorante!

Quanto aos amps, vai ficar muito forte com qualquere deles, e um amp bem legal para os driver um punch 200ix.

Romu ele disse que vai em uma montana!

Compartilhar este post

Link para o post
  Rotciv_vdv disse:
To querendo por um trio em uma Montana, queria saber c vai ficar faltando medio, grave ow agudo no sistema.

Ow 2 SD377, ow 4 SD3100???

2 tweeters 4202

Uq eu realmente queria saber eh c vai ficar bem balanseado o trio e q modulos usar nos graves pq as 4 opcoes sao praticamente no mesmo preco!

obrigado!

Opinemmm plzzzz

amigo pode ir de snake + taramps. vc vai ver o que é potencia

Compartilhar este post

Link para o post

cara, teu projeto esta perfeito soh equipamentos de qualidade.

soh tira os ST mesmo porque não tem necessidade,

quanto aos amps usa os que o romu indicou, pelo visto eh muito bom mesmo porque ele tem e recomenda

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera valeu pela forca eu to indo para o japao ^^ hehehe japao isso mesmo quando eu voltar pretendo ter o dindin pra fazer esse trio.

valeu pela ajuda .

vo tira as ti do projeto por 4 drives mesmo

vamos q vamos ^^ trampo de 12 horas diarias tomara q eu aguente rsss casei com uma nissei, a coisa mais linda do mundo ^^ rsss pelomenos para mim =)

valeu pela ajuda pretendo ir em maio

quando eu chega la vo diser uq eles usam pro la, provavelmente de hf nao de trio^^ + no q eu poder ajudar pode mandar as ordens, se der mando ekips para v6 mandem pm pra mim=P

Compartilhar este post

Link para o post
  ederproalcool disse:
Nunca vi a T6000 mas o SD5000 eu vi tocando e era uma coisa absurda.. muito grave mesmo... Se fosse vc iria de SD! Quanto a snake, compra sem medo... é um dos melhores falantes hoje em dia, tem qualidade e tem o que mais está quebrando a cabeça dos donos de trio: durabilidade!

:+1

No caso do outro módulo, iria de SD2300

Abraços.

Bruno Rocha

Compartilhar este post

Link para o post

Seu projeto está excelente. Parabéns pelos belos itens.

Agora para gerar uma discussão boa, sem criar polêmica, pois toda discussão quando é sadia, ela faz com que todos os envolvidos de certa aumentem os seus conhecimentos. Então eu opinaria algumas outras boas opções.

Agora mantendo a mesma marca e para tentar baratear um pouco mais o custo do projeto, poderia utilizar para a faixa de médio-graves:

1 - 01 par ESX 310 + Taramps T1000.

2 - 01 par ESX 125 + Taramps T1000.

3 - 01 par ESX 127 + Taramps T1600.

:legal: Meu parecer pessoal, mas posso estar errado:

Não creio que a diferença de rendimento compense o custo adicional com HPX em detrimento dos ESX, pelo menos para essa faixa de médios.

Observação:

Dá tranquilo porque todos os citados da linha ESX tem uma boa sensibilidade, o que compensaria a pequena a ser aplicada.

Compartilhar este post

Link para o post

[]-[] eu ficaria com TARAMPS totalmente

primeiramente custo

dpois

ada hpx de 1000rms sendo empurrado por 1500rms............... vai ser uma baita de uma cavalaria

T6000 sem duvida.............

qnd eu estiver com o som montado nela mando video

vou usar uma T6000 em 6 slx de 800 rms que comprei

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  fcoelhogomes disse:

Agora para gerar uma discussão boa, sem criar polêmica, pois toda discussão quando é sadia, ela faz com que todos os envolvidos de certa aumentem os seus conhecimentos. Então eu opinaria algumas outras boas opções.

Agora mantendo a mesma marca e para tentar baratear um pouco mais o custo do projeto, poderia utilizar para a faixa de médio-graves:

1 -  01 par ESX 310 + Taramps T1000.

2 -  01 par ESX 125 + Taramps T1000.

3 -  01 par ESX 127 + Taramps T1600.

Não creio que a diferença de rendimento compense o custo adicional com HPX em detrimento dos ESX, pelo menos para essa faixa de médios.

Observação:

Dá tranquilo porque todos os citados da linha ESX tem uma boa sensibilidade, o que compensaria a pequena a ser aplicada.

Vc acha melhor por um par so para baratiar ow vc acha q so um par para medio gave ja vai ficar bom?

Compartilhar este post

Link para o post

HPX de 12" para médio grave ?

Existem outos modelos de snake que seriam mais indicados para médio-grave

Os modelos ESX pegam bem mais médio que o HPX

Compartilhar este post

Link para o post
  Rotciv_vdv disse:
  fcoelhogomes disse:

1 -  01 par ESX 310 + Taramps T1000.

2 -  01 par ESX 125 + Taramps T1000.

3 -  01 par ESX 127 + Taramps T1600.

Observação:

Vc acha melhor por um par so para baratiar ow vc acha q so um par para medio gave ja vai ficar bom?

É para ficar equilibrado ou é para ter um reforço na faixa de médios?

Se for para ficar equilibrado, acredito que 02 falantes para essa faixa é suficiente, mas aí vai depender também da potência aplicada nos falantes de grave e também se a caixa vai promover algum pico, pois aí a tendência é que o SPL aumente por esse motivo e nesse caso, vai se destacar.

Eu particularmente curto o som equilibrado, mas se existir um ligeiro destaque no grave a gente pode resolver isso, pelo próprio player e já com as frequências mais altas, é mais complicado.

Aquelas indições que eu fiz já atendem, porque os falantes tem sensibilidade alta, aliás, praticamente todos os falantes Snake tem sensibilidade alta.

Compartilhar este post

Link para o post

e o projeto de caixa ?? tu ja tem ??

qual o carro ??

e a alimentaçao ?? fonte?? diz aew pra gente !1

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...