Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mephisto

Sugestao De Vcs Pra Kit Duas Vias, Modulo, Sub..

Recommended Posts

eai, vo pega um polo sedan novo e fazer um sozinho pra ele, tava pensando em pegar tudo da sony, parecem bonitinhos e pelo preco e specs parecem bons, agora na pratica nem ideia do q pode dar ...

queria pegar aquele kit duas vias de 70w , um sub de 12 polegada 300w e aquele modulo de 4 canais q toca 4x 50wrms... nao sei se eh 4x50 rms em 14.4 ou em 12 volts ... alguem sabe ?

bom, eu vendo aqui esse modulo toca 2x 50rms + 1 120rms , todos em 4 ohms. o sub eh 4 ohms tb assim como o kit duas vias, serah q fica legal esse setup ? me falaram em usar tudo da mesma marca, seja modulo e falantes pois teria melhor resultado. quem me falou isso era instalador, nao vendedor, ateh pq vou comprar tudo pelo mercado livre

o preco parece bom, o sub na faixa dos 200, o kit duas vias na faixa dos 200 tb e o modulo 450 pila

opinioes a respeito ? sou leigo total no assunto, o pouco q sei eh lendo de vcs ae no forum...

o projeto eh pra tocar pra dentro do carro, nolugar original das portas pois o carro eh pra ser o mais original possivel, sem pezinhos, soh uma caixa de litragem ideal pra esse sub

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  mephisto disse:
quem me falou isso era instalador, nao vendedor, ateh pq vou comprar tudo pelo mercado livre

o preco parece bom, o sub na faixa dos 200, o kit duas vias na faixa dos 200 tb e o modulo 450 pila

opinioes a respeito ?

Pergunte para ele assim : "" Vc já escutou ?? Vc já testou ?? Já comparou com outros kits, subs e etc ?? ""

Na boa, eu não gostei do kit da Sony e também achei o sub nda com nda !! O modulo eu nunca nem vi mas pode ter certeza de que não é essas coisas pois aqui, raramente se fala em Sony, a não ser players.

O que vc pretende montar ?? Kit + coaxial (atrás) + modulo (1 ou 2) + sub ?!?!

Pretende gastar quanto ??

Então, tenho um Polo Hatch 05. Excelente carango. Não tenho o que reclamar mas, já que notei que irá levar para algum instalador, já passe a solução para ele de que o ÚNICO modo de passar o cabo força do cofre (bateria) para dentro do carro até o malas onde estará o modulo, é por debaixo do carro !! Isso mesmo !! Não tem outro meio a não ser furar a lataria ou desmontar o painel. É simples... tem uma "saia de plástico" que fica entre o chassi e o "chão". O cabo sai do cofre, passa por dentro da saia e entra por uma fenda que existe debaixo do banco traseiro... dali vai para o malas ....

Qualquer dúvida, MP. Já camelei bastante com o Polo. Até para desmontar as laterais tem um macete. Outra, tem um passo a passo de como desmontar as portas no Polo Club. Vai por mim antes que destruam suas portas ....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  beraldo disse:
  mephisto disse:
quem me falou isso era instalador, nao vendedor, ateh pq vou comprar tudo pelo mercado livre

opinioes a respeito ?

Pergunte para ele assim : "" Vc já escutou ?? Vc já testou ?? Já comparou com outros kits, subs e etc ?? ""

Na boa, eu não gostei do kit da Sony e também achei o sub nda com nda !! O modulo eu nunca nem vi mas pode ter certeza de que não é essas coisas pois aqui, raramente se fala em Sony, a não ser players.

O que vc pretende montar ?? Kit + coaxial (atrás) + modulo (1 ou 2) + sub ?!?!

Pretende gastar quanto ??

Então, tenho um Polo Hatch 05. Excelente carango. Não tenho o que reclamar mas, já que notei que irá levar para algum instalador, já passe a solução para ele de que o ÚNICO modo de passar o cabo força do cofre (bateria) para dentro do carro até o malas onde estará o modulo, é por debaixo do carro !! Isso mesmo !! Não tem outro meio a não ser furar a lataria ou desmontar o painel. É simples... tem uma "saia de plástico" que fica entre o chassi e o "chão". O cabo sai do cofre, passa por dentro da saia e entra por uma fenda que existe debaixo do banco traseiro... dali vai para o malas ....

Qualquer dúvida, MP. Já camelei bastante com o Polo. Até para desmontar as laterais tem um macete. Outra, tem um passo a passo de como desmontar as portas no Polo Club. Vai por mim antes que destruam suas portas ....

bah valeu as dicas, a minha intencao eh somente usar auto falante nas portas da frente, sem duvidas usando algum kit duas vias pois quero um palco legalzinho

esse lance de casar modulo e falantes tudo da mesma marca, tem algum fundamento ou eh mito mesmo ?

ja vi uns kits da bravox, e algumas outras marcas mas nao tenho nem ideia se algo realmente presta

minha intencao era gastar +ou- isso que gastaria nos da sony

200 e poucos no sub, 200 e poucos no kit duas vias e 400 e poucos num modulo de seilah quantos canais pra tocar o kit 2 vias + sub

lembrando q quero um palco legalzinho, sem falantes atraz nem nada, mas nao quero apelar pra pezinhos

esse lance do cabo pra traz do carro vo ficar esperto, valeu a dica :)

Compartilhar este post

Link para o post

vale a pena? nao hahahaha

tipo, o 2 vias eu ouvi 1 vez soh e até gostei

o sub nao curti mto mas o amp nunc aouvi cara

Compartilhar este post

Link para o post

E ae galera, blz? Esse é o meu 1º post aqui. Mephisto, eu tô com um Polo Sedan 2007, e pensei no seguinte esquema pra ele:

Triaxial Sony Bf-170 50w rms nas portas da frente

Mid bass bravox Endurance 6' nas portas de trás(é uma "herança do meu outro carro")200w

Sub Bomber slim 8' bobina dupla em caixa de poliestireno, embaixo do banco do passageiro

Player HBuster 7100(não me xinguem)

amplificador hurricane 4120 ou aquele outro de 5 canais da hurricane

Sou um paizao de familia, e não posso perder nem um dedo no porta-tralhas, digo, porta-malas. Poderia ser o kit 2vias da sony no lugar do triaxial, mas não sou muito exigente e quero facilitar o negocio.

Grande Beraldo, o Polozinho é uma beleza na estrada né? Que que tu acha desse esquema? E voces sabem como conseguir um divisor de frequencia pra esse midbass nao distorcer em baixa? hand26

Compartilhar este post

Link para o post
  Moh Limpeza disse:
E ae galera, blz? Esse é o meu 1º post aqui. Mephisto, eu tô com um Polo Sedan 2007, e pensei no seguinte esquema pra ele:

Triaxial Sony Bf-170 50w rms nas portas da frente

Mid bass bravox Endurance 6' nas portas de trás(é uma "herança do meu outro carro")200w

Sub Bomber slim 8' bobina dupla em caixa de poliestireno, embaixo do banco do passageiro

amplificador hurricane 4120 ou aquele outro de 5 canais da hurricane

Sou um paizao de familia, e não posso perder nem um dedo no porta-tralhas, digo, porta-malas. Poderia ser o kit 2vias da sony no lugar do triaxial, mas não sou muito exigente e quero facilitar o negocio.

Grande Beraldo, o Polozinho é uma beleza na estrada né? Que que tu acha desse esquema? E voces sabem como conseguir um divisor de frequencia pra esse midbass nao distorcer em baixa? hand26

Cara, em vez de colocar o endurance nas portas de trás, coloca na frente e adiciona um par de bons tweeters. Na minha opinião, se esses mids forem bem alimentados, o bomber slim não vai fazer diferença (é péssimo).

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Cuicao disse:
vale a pena? nao hahahaha

tipo, o 2 vias eu ouvi 1 vez soh e até gostei

o sub nao curti mto mas o amp nunc aouvi cara

e aquele kit duas vias da bravox acho q eh cs60d, vcs acham tao bom pelo preco dele ? achei por uns 230 mangos ... derrepente parto pra usar sub e kit duas vias bravox...

mas e modulo q preste dae? tem tanta marca no mercado q nao dah pra ter ideia do que realmente presta ...

Compartilhar este post

Link para o post
  Moh Limpeza disse:

Xingo SIM !!! o-o- Do meu colega durou 2 meses !! Simplesmente travou !! Foi uma luta com a garantia.... festival de empurra , empurra.... depois que trocou, vendeu e pegou um Pionner usado ....

Grande Beraldo, o Polozinho é uma beleza na estrada né? Que que tu acha desse esquema?

Show de bola o Polo !!! .... Pô, vc está com um 07 ?? Muito show aquela "nova frente" !!! Entre e fique a vontade:

Polo Club

Seguinte, a porta do Polo é bem "seladinha".... coloque os mids na frente, arrume um tw com divisor, procure por um sub de 8" de baixa litragem em caixa selada, modulo 4 canais. No máximo coaxiais atrás (ligados na amp. do player mesmo) e blz ....

Vc tem algo contra "usados" ?? Existem vários modulos 4 canais a venda pelos classificados daqui... Procure por um AB4100 ....

Já disse e assino embaixo... o kit sony não vale o que custa.... o bravox CSD nas portas da um baile nele !!!

PXW Bravox 8"

Usa ridículos 11L em caixa selada :blink:

E voces sabem como conseguir um divisor de frequencia pra esse midbass nao distorcer em baixa?

Eu faço o corte dos mids pelo player mesmo e uso um "cross artesanal 2 vias" que comprei pelo ML .

Compartilhar este post

Link para o post
  mephisto disse:
esse lance de casar modulo e falantes tudo da mesma marca, tem algum fundamento ou eh mito mesmo ?

Fundamento nenhum !! Puro mito !! Um kit de uma marca pode ser excelente e o sub ser uma droga. Um modulo pode ser excelente e o falante meia bomba.... e assim vai !!

;)

Um dos melhores sons que eu já ouvi era uma baita salada de marcas... Alpine, JL, macintosh, B&W, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Beraldo, obrigado pelas dicas. Na verdade eu gostei mais da traseira do meu Sedan preto, igual ao do Jetta. Me ajude a escolher um player até uns 450,00:

Compartilhar este post

Link para o post
  Moh Limpeza disse:
Grande Beraldo, obrigado pelas dicas. Na verdade eu gostei mais da traseira do meu Sedan preto, igual ao do Jetta. Me ajude a escolher um player até uns 450,00:

http://vitrine.shoptime.com.br/apollo/vitr...&codProd=168111

http://vitrine.shoptime.com.br/apollo/vitr...&codProd=179578

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535...e-bluetooth-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-540...odbluetooth-_JM

Sei lá, só queria que não pulasse(moro numa cidadezinha com ruas de pedra), tivesse MP3 e fosse ou azul ou vermelho pra combinar com o painel.

velho sem querer ser chato mas tu ta desvirtuando totalmente o intuito do meu topico com isso :/

Compartilhar este post

Link para o post
  beraldo disse:

Só se for do modelo antigo cara, pois há um mês atrás eu levei com meu primo o polo sedan novo dele pra montar um Trio, o instalador suou um pouco, mas achou sim onde passar o fio...

Ele vem do motor e passa pela porta, onde tem fiação do carro, e entra alí no buraco junto com outros fios, e sai bem no cantinho, do lado onde ele sairia se tivesse o "buraco" perto da embreagem...

Compartilhar este post

Link para o post
  Moh Limpeza disse:

Com certeza este .... 3 saídas pré-amplificadas RCA (frente, traseira e subwoofer) !!!

Só se for do modelo antigo cara, pois há um mês atrás eu levei com meu primo o polo sedan novo dele pra montar um Trio, o instalador suou um pouco, mas achou sim onde passar o fio...

Ele vem do motor e passa pela porta, onde tem fiação do carro, e entra alí no buraco junto com outros fios, e sai bem no cantinho, do lado onde ele sairia se tivesse o "buraco" perto da embreagem...

O modelo " novo / face lift " eu não sei mas o meu 05, este local que vc mencionou é o tamanho "exato" por onde passam trocentos cabos e nunca caberia mais um cabo de 25mm.... só tacando uma broca e rezando o pai nosso !! ;)

A pedidos, voltando ao tópico.... e aí mephisto ?? Que tal um cs60d nas portas ??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...