Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RenanLopes

Kit 2 Vias Selenium

Recommended Posts

hum, só quero ver o preço final, se for bom, de repente até eu compro um desses, hehehe

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hum, só quero ver o preço final, se for bom, de repente até eu compro um desses, hehehe

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Eu não tenho muito contato com o pessoal de vendas, mas pelo que foi citado pelos representantes aqui no forum ficará em torno de 120 reais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for 120 conto mesmo certo q vou comprar um kit!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se for 120 conto mesmo certo q vou comprar um kit!

Pelo que foi cotando o preço estará sim nessa faixa.. agora dependemos da resposta dos lojistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, eu tive um MidBass Selenium que tocava junto com os Tweeter 3/4" Neodimio que foram o melhor kit que já tive.

 

Se não me engano o modelo era 6MB3, com cone azul, tinha 35w rms mas tocava muito e seu fs de 62Hz dava uma boa resposta.

 

Pena que queimou um falante e não achei mais para comprar. Acabei comprando um par de Bravox PremiumII por ter 85w rms. Mau sabia eu que eram piores que o Selenium em qualidade de som.

 

Agora to querendo por um NAR de Kevlar que é o falante que tem o fs mais baixo que achei, mas ainda assim não chega no selenium que eu tinha. (65 contra 62).

Eu uso essa configuraçao, soh q o meu mid selenium bass é o 6mb8a, to satisfeito, sao muito bons mesmo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera, estou com uma dúvida gigantesca(e é de iniciante).

Esse kit duas vias, é composto por: 1 Alto falante e um st??Isso é, um para cada porta???Entao seriam 120reais por porta???

Muito obrigado

 

RenanLopes : mais uma vez eu o parabenizo pelo seu trabalho aqui no fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera, estou com uma dúvida gigantesca(e é de iniciante).

Esse kit duas vias, é composto por: 1 Alto falante e um st??Isso é, um para cada porta???Entao seriam 120reais por porta???

Muito obrigado

 

RenanLopes : mais uma vez eu o parabenizo pelo seu trabalho aqui no fórum.

Geralmente kit 2 vias = 1 par de mid, 1 par de tw, 1 par de cross ou divisor.

O preço é o "conjunto" todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah sim, entao seria um kit 2 vias para cada porta neh?!?!e o 3 vias?

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah sim, entao seria um kit 2 vias para cada porta neh?!?!e o 3 vias?

vlw

Quando vc falar "kit 2 vias", é o conjunto todo (2 mids + 2 tws ). Um kit para a frente do carro. Lado esquerdo, lado direito. :legal:

Ex de kit 3 vias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae galera, estou com uma dúvida gigantesca(e é de iniciante).

Esse kit duas vias, é composto por: 1 Alto falante e um st??Isso é, um para cada porta???Entao seriam 120reais por porta???

Muito obrigado

 

RenanLopes : mais uma vez eu o parabenizo pelo seu trabalho aqui no fórum.

ViniBCN,

 

Fico linsojeado com o elogio e extremamente agradecido.

 

Como já citado pelo beraldo, o kit 2 vias refere-se a 2 falantes, 2 tweetes e seus respectivos crossover. No caso do Selenium, o crossover é apenas para o tweeter, muitos, o crossover também serve para o mid.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que droga hein...

esse fds o falante direito dianteiro estourou........que peninha....

nao vai ter outra saida a nao ser comprar um kit desses......hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, eu tive um MidBass Selenium que tocava junto com os Tweeter 3/4" Neodimio que foram o melhor kit que já tive.

 

Se não me engano o modelo era 6MB3, com cone azul, tinha 35w rms mas tocava muito e seu fs de 62Hz dava uma boa resposta.

 

Pena que queimou um falante e não achei mais para comprar. Acabei comprando um par de Bravox PremiumII por ter 85w rms. Mau sabia eu que eram piores que o Selenium em qualidade de som.

 

Agora to querendo por um NAR de Kevlar que é o falante que tem o fs mais baixo que achei, mas ainda assim não chega no selenium que eu tinha. (65 contra 62).

 

 

Perante o comentário do amigo Leao fiquei com a seguinte dúvida, o que importa mais em um midbass para ter maior qualidade sonora o FS menor possível ? que seria a frequência de ressonância correto ? ou a menor resposta de frequência ? bem fiquei com essa dúvida, qual outro parâmetro, o que vem a ser os parêmetros TS que vários perguntaram, gostaria de saber quais as características define um bom midbass ..

 

Grato

 

Andarc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perante o comentário do amigo Leao fiquei com a seguinte dúvida, o que importa mais em um midbass para ter maior qualidade sonora o FS menor possível ? que seria a frequência de ressonância correto ? ou a menor resposta de frequência ? bem fiquei com essa dúvida, qual outro parâmetro, o que vem a ser os parêmetros TS que vários perguntaram, gostaria de saber quais as características define um bom midbass ..

 

Grato

 

Andarc

Thiele/Small

:legal:

Para mim seria o impossível....rsss.... que descesse nas catacumbas ao ponto de brigar feio com o sub, e que fosse bom de "médios" ao mesmo tempo .... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perante o comentário do amigo Leao fiquei com a seguinte dúvida, o que importa mais em um midbass para ter maior qualidade sonora o FS menor possível ? que seria a frequência de ressonância correto ? ou a menor resposta de frequência ? bem fiquei com essa dúvida, qual outro parâmetro, o que vem a ser os parêmetros TS que vários perguntaram, gostaria de saber quais as características define um bom midbass ..

 

  Grato

 

  Andarc

Thiele/Small

:legal:

Para mim seria o impossível....rsss.... que descesse nas catacumbas ao ponto de brigar feio com o sub, e que fosse bom de "médios" ao mesmo tempo .... [¨]

 

OK Beraldo .. rs

 

Mas me diga em números e parâmetros que tem nas especificações técnicas dos mids para ficar mais fácil escolher um mid decente, a pergunta é : São essas especificações que faz dele um bom mid ou o que importa mais é colocar o bicho para tocar e ouvir mesmo, acho que as especificações dá uma boa direcionda ou não ? qual o parâmetro mais importante FS ou outro ?

 

Andarc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que ele chega a ser superior à linha B da bravox ????

 

to com meu kit cs-50b arregaçado e to precisando troca por outro de 5".... eh uma boa pedida ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OK Beraldo .. rs

 

Mas me diga em números e parâmetros que tem nas especificações técnicas dos mids para ficar mais fácil escolher um mid decente, a pergunta é : São essas especificações que faz dele um bom mid ou o que importa mais é colocar o bicho para tocar e ouvir mesmo, acho que as especificações dá uma boa direcionda ou não ? qual o parâmetro mais importante FS ou outro ?

 

Andarc

Exatamente... o que mais importa é vc colocar o bicho para tocar e ter suas próprias impressões. Logicamente que quanto mais "bagagem de ouvido" ( [¨] ) um user possuir, melhor será a análise....

Parâmetro não é tudo na vida (até porque não dá para confiar em todo fabricante) porém, já é um grande passo na escolha de um falante se vc souber analisar cada um e tiver em mente a conf. que está buscando...

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E esse kit 2 vias é melhor deixar na frente do carro normal ou com pézinhos?!?!

 

Abraços!

Caro MkThEbEsT,

 

Tudo dependerá das tuas necessidades e disponibilidades.

Com certeza ele se comportará melhor em um pezinho, mas tb tem bons resultados na porta, se possível, tratada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renan.

 

passa os parametros do kit de 5",pra faze calculo de litragem.

 

quero compra um pra coloca em door pods.

 

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...