Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tinomagno

Caixas Turbo Bass! (hb12/15)

Recommended Posts

Ela reina entre os PA´s de médio e pequeno porte...

Praticamente todo mundo usa ela...

:+1

Marcelo, e nos PAs de grande porte?

ultimamente tenho observado q as caixas band pass tem sido substituidas por caixas bass reflex com falantes de 18" pra grave, principalmente nos PAs de grande porte q sempre inovam

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ultimamente tenho observado q as caixas band pass tem sido substituidas por caixas bass reflex com falantes de 18" pra grave, principalmente nos PAs de grande porte q sempre inovam

Cara

a maioria das 2x18" que aparecem por ae são clones mal feitos das SB850.

Agora a selenium tem umas bass reflex estilo SB850 que realemnte foram projetadas e tocam uma barbaridade

Marcelo.

OS modelos HB da selenium foram sim desenvolvidos pelo Carlos Correis que hoje é consultor da espanhola Beyma.Sao cornetas dobradas, que inicalmente foram usadas pela Cervin Wega com a famosa L60. que é muito parecida com as HB.

São excelentes caixas para PA, que por se tratarem de cornetas, tem um som forte ao ar livre, ainda mais se bem agrupadas,.

Com o agrupamento a boca da corneta fica maior e elas descem mais.As W-Horn estão no mesmo caminho.

Igor

As bass reflex com 2x18" estão sendo bastante usada tbm, mas ao ar livre, quando se precisa uma cobertura maior e mais distante as cornetas se saem melhor.NA frente de uma caixa bass reflex 2x18" o som vai impressionar, mas é sós e distanciar que a intensidade diminiu bastante.Já as cornetas agrupadas, descem bem e mandam mais longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara

Agora a selenium tem umas bass reflex estilo SB850 que realemnte foram projetadas e tocam uma barbaridade

Marcelo.

OS modelos HB da selenium foram sim desenvolvidos pelo Carlos Correis que hoje é consultor da espanhola Beyma.Sao cornetas dobradas, que inicalmente foram usadas pela Cervin Wega com a famosa L60. que é muito parecida com as HB.

São excelentes caixas para PA, que por se tratarem de cornetas, tem um som forte ao ar livre, ainda mais se bem agrupadas,.

Com o agrupamento a boca da corneta fica maior e elas descem mais.As W-Horn estão no mesmo caminho.

Igor

As bass reflex com 2x18" estão sendo bastante usada tbm, mas ao ar livre, quando se precisa uma cobertura maior e mais distante as cornetas se saem melhor.NA frente de uma caixa bass reflex 2x18" o som vai impressionar, mas é sós e distanciar que a intensidade diminiu bastante.Já as cornetas agrupadas, descem bem e mandam mais longe.

só lembrando que uma W-Horn com 1 falante de 18" toca a mesma coisa que uma bass reflex com 2x18",(falantes identicos é claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Clevando,

Como o Mr Carlos escreveu... Aqui em Recife os melhores PA´s estão usando a cópia do FLY EAW Série 850. Ou seja, pro grave as SB850 e pro resto a KF850.

Ainda tem muito trio e PA usando as "carlos correia"...

Quem não trabalha com a SB850 ou SB1000 com KF850 tá usando a corneta dobrada... W-horn é dificil ver uma...

Eu ja tive 4 w-horns com 4x 15" NOVIK P500... tocava até direitinho...

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara

Marcelo.

Igor

Carlos,

Nas minha andanças em SHOW´s... o PA que mais me lembro falando foi o da Banda de Forró Magnificos...

Eram 12 KF850 de cada lado... e 12 SB1000 de cada lado...

PQP... o grave estrondava longe... Só não vi quais eram as forças...

Abraços...

Essa SB850, virou moda...

PS: Uma pergunta de leigo: pq tem um duto de um lado e outro de outro lado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pra quem se animar hahahaha

http://www.overdance.com.br/fotos/2004-03-06/

é bom até pra saber COMO é por dentro a menina !

Eu estava lendo um pouco do Audio List e poxa ... as MTL 4 são simples por dentro né ??? não tem nada a ver com o tópico , mas achei bem mais simples que a MTL 2 .

quanto ao SB1000 a marca LEAC'S vendo os gabinetes de facetas EV hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
quanto ao SB1000 a marca LEAC'S vendo os gabinetes de facetas EV hehehe

Gutão,

Já ouvisse uma SB1000 tocando ? he he he

Pessoalmente o que vc acha da

SB1000 x SB850 x MTL-2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já escutei as 3 caixas aqui em SP , mas como foi dito aqui no tópico , a SB 850 virou Modinha , por ser compacta e ter 2 "BOCA" de 18 hehehe . A MTL-2 já saiud e modinha faz tempo por aqui , bem mais fácil vc achar W-Worn que MTL hoje em dia ...

E a SB 1000 , os PAs grandes usam , pois AINDA custa caro ter uma bichona dessa , os caras chegam a cobrar coisa de 500 contos só no gabinete , sem falantes !

Mas então .

Eu tenho um ex. legal que vivi esses dias .

Fui em uma festa chamada Spirit Of London , que teve uma promoção FODIDA aqui em SP . Festa pra mais de 30 Mil pessoas fácil .

E existiam 3 ambientes (aconteceu no ANHEMBI , sambodramo e SP) . Palco principal com Line Arrey mais SB 1000 e tendas , com as famosas RECEITAS SELENIUM , que lembram MUITo as SB 850 .

Resultado .

As tendas não tinham o grave que se precisava , só em certos pontos das tentdas , não era aquele grave indirecional ue vc espéra ter como se fosse em uma balada .

Vc do lado de fora da tenada escutava o treme terra , mais as freq. altas morriam ...

E se vc entrasse na tenda escutava mais altas que as baixas ...

Resumindo , as Caixas SB 850 pra lugar aberto é TRISTE ! precisa de MUITA caixa pra um resultado legal , ainda mais numa festa de Música eletrônica !

Já o palco estava MONSTRUOSO , ABSURDO de forte , "NO MEIO" , pois se vc fosse pro lado ... já era TUDO , acabava grave , médio e sobrava o agudo sussurando hehehe Caracteristica do Line Arrey MAU instalado . Estava mau alinhado !

Mas o Sub grave é OUTRO MEEEESMO , coisa forte e profunda , mas só achei que deveria estar mais bem alinhado ... Pois pra mim foi uma perfeita mer** o evento por conta desses detalhes ...

agora MTL-2 é como se fosse uma nostalgia pra mim hehehe sempre quiz ter uma no meu quarto ehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já escutei as 3 caixas aqui em SP , mas como foi dito aqui no tópico , a SB 850 virou Modinha , por ser compacta e ter 2 "BOCA" de 18 hehehe . A MTL-2 já saiud e modinha faz tempo por aqui , bem mais fácil vc achar W-Worn que MTL hoje em dia ...

E a SB 1000 , os PAs grandes usam , pois AINDA custa caro ter uma bichona dessa , os caras chegam a cobrar coisa de 500 contos só no gabinete , sem falantes !

Mas então .

Eu tenho um ex. legal que vivi esses dias .

Fui em uma festa chamada Spirit Of London , que teve uma promoção FODIDA aqui em SP . Festa pra mais de 30 Mil pessoas fácil .

E existiam 3 ambientes (aconteceu no ANHEMBI , sambodramo e SP) . Palco principal com Line Arrey mais SB 1000 e tendas , com as famosas RECEITAS SELENIUM , que lembram MUITo as SB 850 .

Resultado .

As tendas não tinham o grave que se precisava , só em certos pontos das tentdas , não era aquele grave indirecional ue vc espéra ter como se fosse em uma balada .

Vc do lado de fora da tenada escutava o treme terra , mais as freq. altas morriam ...

E se vc entrasse na tenda escutava mais altas que as baixas ...

Resumindo , as Caixas SB 850 pra lugar aberto é TRISTE ! precisa de MUITA caixa pra um resultado legal , ainda mais numa festa de Música eletrônica !

Já o palco estava MONSTRUOSO , ABSURDO de forte , "NO MEIO" , pois se vc fosse pro lado ... já era TUDO , acabava grave , médio e sobrava o agudo sussurando hehehe Caracteristica do Line Arrey MAU instalado . Estava mau alinhado !

Mas o Sub grave é OUTRO MEEEESMO , coisa forte e profunda , mas só achei que deveria estar mais bem alinhado ... Pois pra mim foi uma perfeita mer** o evento por conta desses detalhes ...

agora MTL-2 é como se fosse uma nostalgia pra mim hehehe sempre quiz ter uma no meu quarto ehehehehe

mazah gutão

acho as fotos das W do meu amigo Eduardo

Ele tem 9 W horn com falantes snake esx185.Ele montou tbm as sb1000,mas preferiu o som das W.

Compartilhar este post

Link para o post
aquele alemão loko lá é seu amigo ??? hehehe !

ahaha é sim

ele é lá se Santa Cruz do sul

Ele tem um PA bem legal.

Crossover analogico da hotsound,equalizador berhinger de 31 bandas.Nos graves tem as W com esx185 e no medio tem 2 caixas com 2x12" cornetado 2 driver fenolico com diafragma de 4" da snake e 2 tweeter snake.Isos em cada top.Só tá mal de amplfiicação.Se fosse Studio R ia bombar beem mais.ele tem umas Scan da Martin tbm, controladas via RS485.

Compartilhar este post

Link para o post
E existiam 3 ambientes (aconteceu no ANHEMBI , sambodramo e SP) . Palco principal com Line Arrey mais SB 1000 e tendas , com as famosas que lembram MUITo as SB 850 .

Eram 16 ou 12 SB1000 por lado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera, eu estou bem afim de fazer uma caixa corneta dobrada para um bomber upgrade 12" tocar sub/grave para fora, minha ideia é seguir o projeto da (HB1805A1) da selenium.

No caso usaria a camara dutada 45L para o upgrade e depois diminuiria a escala da caixa para o sub de 12"

Será que vai ficar bom? não sei mas acho que vai.

Compartilhar este post

Link para o post
E existiam 3 ambientes (aconteceu no ANHEMBI , sambodramo e SP) . Palco principal com Line Arrey mais SB 1000 e tendas , com as famosas que lembram MUITo as SB 850 .

Eram 16 ou 12 SB1000 por lado ?

acho que eram só 8 por lado ! então ... 16 falantes de 18" por lado !

Compartilhar este post

Link para o post

Vou até comentar quieto aqui...

vi 4 wpu de 15" tocando nesse tipo de caixa, box turbo bass... aqui é conhecida por caixa canhão...

pqp!!!!!!!!!! que grave du ka ra io...

Foi os 4 wpu que mais já vi batendo na minha vida...

kkkkkkk

puxador por um ICE1800 do novo.

kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Vou até comentar quieto aqui...

vi 4 wpu de 15" tocando nesse tipo de caixa, box turbo bass... aqui é conhecida por caixa canhão...

pqp!!!!!!!!!! que grave du ka ra io...

Foi os 4 wpu que mais já vi batendo na minha vida...

kkkkkkk

puxador por um ICE1800 do novo.

kkkkkkk

Marcelo, se vc vier pro encontro aki vai ver a saveiro de um amigo com 2 sub 800 18" nessa caixa com uma ice. pense....

Compartilhar este post

Link para o post

sabe a coisa que tenho mais medo ???

dessa caixa ficar banalizada ... ... ... Como aconteceu com uma certa VSA ae !

Compartilhar este post

Link para o post

Quero dar um up neste tópico...pois mais do que nunca a galera amante de som automotivo estão usando estas caixas em peso!!!

A cada dia que passa me impressiono mais com o rendimento destas caixas...é uma coisa absurdaaaaaaaaaaaaaa...

Vamos discutir mais sobre elas!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Guto!

Me lembrei dessa que também funcionou bem (Corneta longa a la EAW BH760, mas para falante de 18” mas enorme; quase 900 litros);

Tirei do HT antes de dar problema maior com a vizinhança uma vez que freqüência baixa não pede licença pra entrar.

Eaw 760 para 2 x 12” primeiro, depois minha versão:

http://img386.imageshack.us/img386/9348/bh...eaw20036py5.jpg

http://img386.imageshack.us/img386/4875/s3...s3010111bs7.jpg

A corneta que estou usando agora com 1 x 10” com 30wrms bastam no HT, descendo bem usando o canto da sala, que permite resposta semelhante a de quatro colocadas no em half-space; desce igual ou mais que a maior ocupando bem menos espaço; o resultado final é aquém da maior em SPL, mas como não preciso concorrer com ninguém...:

http://img399.imageshack.us/img399/8555/s3...s3019087gi5.jpg

Sobre novidades, lá em NY teve recentemente um subwoofer shootout, quando despontaram algumas marcas... Teve alguns pegas nas discussões sobre...

http://srforums.prosoundweb.com/index.php/t/20482/0/

Saudações,

Paulo.

Professor Paulo Duto

Não teria como vc me enviar uma planta detalhada desse modelo de corneta EAW pra 2 x 12" e a sua que vc utiliza no seu HT com 1 x 10"??? E poderia me dizer se essa corneta se daria bem com um subzinho Selenium Bass de 10" que tenho aqui????

Desde já agradeço... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

igor irei estar em joao pessoa em 7 de setembro!

Ou seja autosom.net salvador em jampa;...irei tirar algumas fotos...!

Irei passar o feriado ai!

Ederjpa me conhece

irei ficar na casa dele

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Não teria como vc me enviar uma planta detalhada desse modelo de corneta EAW pra 2 x 12" e a sua que vc utiliza no seu HT com 1 x 10"???  E poderia me dizer se essa corneta se daria bem com um subzinho Selenium Bass de 10" que tenho aqui????

Desde já agradeço... []-[]

Olá

Vou tomar chimarrão.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Sandro!

A da EAW tem que pedir pra eles.

A minha é segredo. Sorry.

Mas não é dificil com a teoria, parâmetros do falante, e simulador.

Depois da primeira corneta várias virão com certeza.

É outro departamento.

Saudações,

Paulo.

[]-[]

Sobre as cornetas, no meu antigo PAzinho eu fiz 8 clones daquelas famosas eartquake da Cervin Wega, mais conhecidas aqui no BR por L-36, e apesar de serem clones genéricos usando falantes Oversound 15G400, até que me quebravam bem o galho numa TIP3000 classe AB... Em apresentações ao ar livre não faziam feio perto de PAs bem maiores usando SB850...

Vc poderia me indicar um bom simulador pra essas caixa corneta??? :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...