Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Arisa

Speaker Cables

Até quanto pagaria por um set de cabos pro carro visando Fidelidade  

103 votos

1. 1. Até quanto pagaria por um set de cabos pro carro visando Fidelidade

• Até 100 reais em tudo
      7
    • Entre 100 e 200 reais
      18
    • Entre 200 e 400 reais
      23
    • + de 400 reais
      30
    • Compro o que o instalador recomenda
      1
    • Não me interesso por cabos de falantes
      1

Recommended Posts

Pessoal, por curiosidade estou abrindo esta enquete.

Sabemos que já foi discutido aqui o nível de importância de um set de speaker cables no sistema.

Gostaria de saber, com sinceridade, quem realmente montou seu carro se preocupando com isto, e o nível de investimento que fez ou pretende fazer.

Obrigado

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, estou partindo cada vez mais pro set DIY... aí fica difícil especificar quanto exatamente, primeiro pq, durante os testes, vc gasta com 3, 4 jogos de cabos pra decidir um, e segundo que, como vc não gasta tudo de uma vez só, é menos doloroso gastar dinheiro... :vts

Pra speaker, antes, gastos acima de R$ 100 me incomodavam sériamente... hoje, sinceramente, não saberia especificar uma faixa de preço, já que é possível obter resultados surpreendentes gastando pouco, ou não... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

hj em dia eu gastaria entre 200 e 400

mas num projeto futuro e com mais verba disponível, creio q da pra chegar ao dobro disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Há 10 anos atrás o investimento em cabeamento de qualidade era algo de pessoas malucas; e eu comprava o que encontrava na frente e definitivamente não ficava insatisfeito.

Há uns 6 anos atrás eu sabia que tinha certa importância, mas não sabia por que e ainda não investiria nisso.

Pro meu próximo projeto investi uma boa grana em cabos .... a necessidade de cabos específicos e de qualidade aumenta de acordo com o refinamento do sistema. Mas tomei o real conhecimento da importância aqui no fórum mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gastaria um pouco mais de 1000 reais em cabos em um sistema visando fidelidade...

Não adianta nada ter equipos tops e colocar um sto angelo lá... a famosa economia porca, vc gasta 10k em equipos e não quer gastar 1k em cabos..

acho que 10 a 20% sobre o valor que vc investiu em equipos é a porcentagem adequada para se investir em cabos

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o cabeamento começa a ser o gargalo, vale investimento. E normalmente os fuceiros gastam também, até mais as vezes. Mas o resultado pode ser muito mais gratificante...

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente no meu caso a resposta é depende.

Se conseguir colocar o amp lá pra frente e encurtar os cabos eu investiria uns 300 reais em RCA + speakers.

Agora se for para deixar o amp na mala, ai já usaria algo normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho essa opinião tbm: gastar cerca de 10/15% do valor total do sistema em cabos de falantes.

Quando se monta um sistema pouco mais refinado, acho essencial a busca de qualidade em todos os itens da instalação. Espera-se um rendimento total dos equipamentos empregados, logo os cabos de performance superior são indispensáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso,como é uma Van,não tem tanta metragem em cabos,não fica tão caro como em carro normal,mas gastaria tbm uma média de 10% do valor total.E torcer para que realmente fique a contento.Votei entre $200,00à$400,00.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...