Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

schutt

Muito Grave No Clio 2006... Como?

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Na última semana, estive lendo vários tópicos no fórum e fiquei mais confuso em relação ao que quero colocar em meu Clio.

Como é um o-o- "primeiro" som... peço a ajuda dos nobres colegas de fórum.

No começo de março estarei no py e irei comprar lá os equipamentos.

Não quero gastar mais que R$: 1.000,00 entre sub e módulo, o restante eu já tenho.

Meu set inicial MP3 SONY 5617X + 4 coaxiais Pioner TS1676 + kit tweeter leson 200w.

Pretendo comprar 02 sub de 12 da MTX 4512-44 ou dois PIONER 306DVC.

Para empurrar pensei num roadstar 1200d / 700d ou BOSS C3500D.

Um outra opção seria comprar somente 01 sub MTX 5512-44.

Irei ouvir predominantemente rock/heavy metal e algumas músicas eletrônicas.

Quero grave a rodo... será que consigo?

Aceito sujestões.

Obrigado

Sds

Marcelo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega 2 4512 então, vão te dar mais SPL do que apenas 1 5512.

Para o tipo de musica que vc curte o ideal seria caixa selada. Manda a do manual (deve ser 35l) que n tem erro.

Quanto ao Amp, se for pra tocar só os 2 subs é besteira pegar um 1200D a menos que vc ja esteja pensando em um futuro upgrade.

1200D custa 700,00 em média né ? Por esse valor pega um MTX de uns 400 rms 4 canais, e em vez do sub bobina dupla pega 2 bobina simples e fecha um em cada bridge.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Pega 2 4512 então, vão te dar mais SPL do que apenas 1 5512.

Para o tipo de musica que vc curte o ideal seria caixa selada. Manda a do manual (deve ser 35l) que n tem erro.

Quanto ao Amp, se for pra tocar só os 2 subs é besteira pegar um 1200D a menos que vc ja esteja pensando em um futuro upgrade.

1200D custa 700,00 em média né ? Por esse valor pega um MTX de uns 400 rms 4 canais, e em vez do sub bobina dupla pega 2 bobina simples e fecha um em cada bridge.

Abraços.

Bom, os 4512-44 estão U$$58, os 306 DVC estão U$$85 e o 1200D está U$$ 200.

o 5512-44 está U$$ 90 e também tenho a opção do kicker CVR 12 u$$ 92.

Que amplificador devo utilizar???

Sds

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

meio off-topic, tem como vc dar a dica do site que está tirando esses preços, conheço o pioneerinter mas lá só vende pioneer! um amigo está indo pro paragua e to pensando em trazer um 306!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Nesse link vc faz um comparativo entre subs de varias marcas e pode "ver" qual dá mais spl, tipo, um 7512 dá mais spl q 2 4512...um kicker L7 dá quase o dobro que um 4512, e por aí vai, não q vc deva levar oq aparece lá como absoluto, mas faz algum sentido...

http://www.mtx.com/Flash2/volume_displacement.cfm

outra coisa importante, se vc vai pro py e quer gastar 1k leve alguém, a cota é 300 dólares/pessoa.

não compre boss ou roadstar, vale a pena investir em amplificador lá, kicker e mtx custam o mesmo q amps nacionais e tocam mais q divulgam, custo benefício excelente... vale mais a pena q gastar nesses pone da vida

com 1k vc compra um L7 de 12 e um amp kicker que serve pra upgrades futuros(tenha certeza disso, upgrades virão), tenta ver o kicker zx1500 lá, sobra potência pro L7, pros 4512 ou 5512 que vc vai escolher...

se vc quer grave a rodo com 1k lá, eu iria de L7, faria a maior caixa do manual dutada e socava o zx1500 nele, se o clio for hatch vc vai ficar com dor de ouvido...

algo com mais qualidade pegue mtx, dois de 10, o T5510 ja faz um belo estrago sozinho e em dupla fica putanesco...

tem a série punch da RF lá tb, mas são subs mais fraquinhos e são um pouco caros pelo q tocam...

procure a pioneerinter, lá tem RF, KICKER, MTX, PIONEER, ALPINE(mto pouco), KENWOOD, etc...

vlw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia,

Nesse link vc faz um comparativo entre subs de varias marcas e pode "ver" qual dá mais spl, tipo, um 7512 dá mais spl q 2 4512...um kicker L7 dá quase o dobro que um 4512, e por aí vai, não q vc deva levar oq aparece lá como absoluto, mas faz algum sentido...

http://www.mtx.com/Flash2/volume_displacement.cfm

outra coisa importante, se vc vai pro py e quer gastar 1k leve alguém, a cota é 300 dólares/pessoa.

não compre boss ou roadstar, vale a pena investir em amplificador lá, kicker e mtx custam o mesmo q amps nacionais e tocam mais q divulgam, custo benefício excelente... vale mais a pena q gastar nesses pone da vida

com 1k vc compra um L7 de 12 e um amp kicker que serve pra upgrades futuros(tenha certeza disso, upgrades virão), tenta ver o kicker zx1500 lá, sobra potência pro L7, pros 4512 ou 5512 que vc vai escolher...

se vc quer grave a rodo com 1k lá, eu iria de L7, faria a maior caixa do manual dutada e socava o zx1500 nele, se o clio for hatch vc vai ficar com dor de ouvido...

algo com mais qualidade pegue mtx, dois de 10, o T5510 ja faz um belo estrago sozinho e em dupla fica putanesco...

tem a série punch da RF lá tb, mas são subs mais fraquinhos e são um pouco caros pelo q tocam...

procure a pioneerinter, lá tem RF, KICKER, MTX, PIONEER, ALPINE(mto pouco), KENWOOD, etc...

vlw,

Alexandre.

lista de subs que tem no site da pioneerinter:

LISTA DE PRODUTOS | Subwoofers

BUSCA AVANÇADA DE PRODUTOS

Nome do Produto:

Sub TS-W300R

Clique para saber mais

Sub XS-L102P5 10´P

Clique para saber mais

Sub TS-W256C/DVC

Clique para saber mais

Sub XS-L122P5 12´P

Clique para saber mais

Sub TS-W101

Clique para saber mais

Sub XS-LD125P5 12´P

Clique para saber mais

Sub TS-W306C/DVC

Clique para saber mais

Sub T9512X2D 12´Subwoofer

Clique para saber mais

Sub TS-W121

Clique para saber mais

Veja Mais Produtos

Nome

Marca

Código

Sub T9512X2D 12´Subwoofer

MTX

MTX

Sub T9515X2D 15´´

MTX

MTX

Sub TS-W101

Pioneer

Pioneer

Sub TS-W121

Pioneer

Pioneer

Sub TS-W250R

Pioneer

Pioneer

Sub TS-W256C/DVC

Pioneer

Pioneer

Sub TS-W300R

Pioneer

Pioneer

Sub TS-W306C/DVC

Pioneer

Pioneer

Sub XS-L102P5 10´P

Sony

Sony

Sub XS-L122P5 12´P

Sony

Sony

Sub XS-LD125P5 12´P

Sony

Sony

« Voltar

Compartilhar este post

Link para o post

dando um Up...

Voltei de Foz ontem, comprei um roadstar 1200d e dois 306dvc.

Quero tremer tudo...

1200d - 200U$

cada 306dvc - 75 U$$

Que caixa dutada devo utilizar? 60lts para cada?

Sds

Marcelo [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa Dutada.... 50L duto 4"x30cm

75 doleta... ai se eu fosse vizinho do py...... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa Dutada.... 50L duto 4"x30cm

75 doleta... ai se eu fosse vizinho do py...... :rolleyes:

o modelo 307 estava 85, mas achei os dois iguais... hehehe...

acabei de colocar um deles num stetsom... já da para sentir a diferença... estou com dor de cabeça de ficar 5 min dentro do carro... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
dando um Up...

Voltei de Foz ontem, comprei um roadstar 1200d e dois 306dvc.

Quero tremer tudo...

1200d - 200U$

cada 306dvc - 75 U$$

Sds

Marcelo [""]

HAHAHA

vai fica sem o vidro trazeiro o-o-

botei no meu 306 dvc no clio no meu pai

com 1 soh tava destruidor o vidro do clio eh estranho parace q vai explodir

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sera q vale mais a pena comprar um sub kicker ou mtx, graves fortes, de tremer tudo, aquele grave com malas fechado e forte, focus hatch. q modulo usar tb? vou comprar no py. valeu.

Faco caixa dutada ou selada?

Compartilhar este post

Link para o post

up, estou em dúvida com relação a litragem da caixa, não se uso a de 46l ou a de 58l, com relação aos falantes dianteiros tenho 2 pares de coaxiais da pionner, mas pretendo colocar um kit 2 vias nas portas dianteiras e os coaxiais nas portas traseiras, que kit vocês recomendam? preciso ligar um módulo neles?

Obrigado.

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...