Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pr_miguel

Fosgates Antigos

Recommended Posts

O 500m é mais um dos mais antigos.

Já tive 02 na mesma época e os vendi para o USER: thi , sendo que usei apenas 01 deles, num par de Eros 312L. 

O grave era violento mesmo com uma potência intermediária de cerca de 550 a 600 RMS a 12.6V.

Segundo o Zé Fosgate, a gente sempre bate um papo legal, disse uma vez que o 500m era um Booster muito bem construído, na época que a Fosgate escondia muito o valor da potência e sempre a potência real era muito superior do que era declarado , mas não um Booster desses comuns e sempre construído.

Ele é um amplificador para grave e mesmo fazendo muitos testes, não fiz teste usando o 500m com falantes de alta.

Os demais IX e DSM, são um pouco mais recentes e segundo o Zé, é a linha mais bem construída pela Fosgate. Disse que quem tem cuidado, não os usa em condições adversas (abaixo da impedância mínima por exemplo), tem um amplificador para um bom tempo, o que não acontece com outros. Claro, que de vez enquanto deve ser feita uma limpeza na placa e tal, mas nada que justifique uma manutenção mais criteriosa, a não ser, em condições adversas.   

Creio que o IX, também seja para grave. Tem um punch muito bom.

A linha DSM, é mais para qualidade.

Havia feito um teste com o DSM 4080 e a princípio fiquei um pouco decepcionado com o agudo, que parecia não ter muito "brilho". Depois que li um tópico daqui, relativo a teste que alguém fez. A pessoa disse que entrou em contato com o fabricante na época e eles informaram que o DSM 4080, assim, como DSM 4040, da mesma época, apresentavam um crescimento na qualidade, quando tinham um pequeno ajuste para cima no ganho.

Bomo na época, eu tinha um player de  4V, não precisei aumentar demasiadamente o gango para perceber o resultado espantoso. Aí eu vi o que ele poderia fazer por mim.

Então:

** 500m já tive 02 e foram vendidos para USER: thi 

** 200ix já tive 02 e vendi 01 deles e ainda tenho outro para negociar

** DSM, eu tenho um 4080 (4 canais) e está para negociar também.

=> excelente para kit

mais o 500m não data de 1995/96???

apenas não entendi pois o 4080 é de 93, e é DSM num é mesmo???

achei um link que fala sobra ele http://www.audiocarstereo.it/index.php?opt...d=154&Itemid=46

e outro no qual o zé fala sobre ele, mais nada de importante... http://br.groups.yahoo.com/group/autosom/message/16111

desculpe se to fazendo muita confusão, mais to so tentando entender!!!

um abraço

marcelo

edit: achei estes link procurando o manual do punch 500m, e não achei em lugar algum, aguem tem ou consegue o manual???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um 4.6 parado a uns 4 anos aqui em casa, na caixa, manual tudo completo, unico dono.kkkk...achei uma maravilha esse modulo, so nao gostei que para fazer ajustes tem que abri toda hora...de resto....perfeitooooo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
O 500m é mais um dos mais antigos.

Já tive 02 na mesma época e os vendi para o USER: thi , sendo que usei apenas 01 deles, num par de Eros 312L. 

O grave era violento mesmo com uma potência intermediária de cerca de 550 a 600 RMS a 12.6V.

Segundo o Zé Fosgate, a gente sempre bate um papo legal, disse uma vez que o 500m era um Booster muito bem construído, na época que a Fosgate escondia muito o valor da potência e sempre a potência real era muito superior do que era declarado , mas não um Booster desses comuns e sempre construído.

Ele é um amplificador para grave e mesmo fazendo muitos testes, não fiz teste usando o 500m com falantes de alta.

Os demais IX e DSM, são um pouco mais recentes e segundo o Zé, é a linha mais bem construída pela Fosgate. Disse que quem tem cuidado, não os usa em condições adversas (abaixo da impedância mínima por exemplo), tem um amplificador para um bom tempo, o que não acontece com outros. Claro, que de vez enquanto deve ser feita uma limpeza na placa e tal, mas nada que justifique uma manutenção mais criteriosa, a não ser, em condições adversas.   

Creio que o IX, também seja para grave. Tem um punch muito bom.

A linha DSM, é mais para qualidade.

Havia feito um teste com o DSM 4080 e a princípio fiquei um pouco decepcionado com o agudo, que parecia não ter muito "brilho". Depois que li um tópico daqui, relativo a teste que alguém fez. A pessoa disse que entrou em contato com o fabricante na época e eles informaram que o DSM 4080, assim, como DSM 4040, da mesma época, apresentavam um crescimento na qualidade, quando tinham um pequeno ajuste para cima no ganho.

Bomo na época, eu tinha um player de  4V, não precisei aumentar demasiadamente o gango para perceber o resultado espantoso. Aí eu vi o que ele poderia fazer por mim.

Então:

** 500m já tive 02 e foram vendidos para USER: thi 

** 200ix já tive 02 e vendi 01 deles e ainda tenho outro para negociar

** DSM, eu tenho um 4080 (4 canais) e está para negociar também.

=> excelente para kit

mais o 500m não data de 1995/96???

apenas não entendi pois o 4080 é de 93, e é DSM num é mesmo???

achei um link que fala sobra ele http://www.audiocarstereo.it/index.php?opt...d=154&Itemid=46

e outro no qual o zé fala sobre ele, mais nada de importante... http://br.groups.yahoo.com/group/autosom/message/16111

desculpe se to fazendo muita confusão, mais to so tentando entender!!!

um abraço

marcelo

edit: achei estes link procurando o manual do punch 500m, e não achei em lugar algum, aguem tem ou consegue o manual???

:vts Para quem é fã da marca sempre tem algumas relíquias a respeito da marca.

Acho que o link abaixo, vai esclarecer algumas dúvidas.

http://www.mopz.de/carhifi/rflist.htm

Quanto ao manual, entre em contato comigo por e-mail, que o tenho.

Só preciso achá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...