Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Trio = Carro De Arrancada

Recommended Posts

é ...

pensei em comprar uns cones de aluminio da Arlen , num sei se vc lembra desses falantes ...

mas só o CONE custa mais 30 contos na santa efigênia

eu não uso pp , pq SEMPRE solta as partes , dévo estar usando cola ruim !

qual vc usa ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Guto de Almeida disse:

qual vc usa ?

Araldite rápido e Cascola... não adianta inventar muita moda, hehehe...

o cone PP tem uns segredos pra colar, no caso do centro é fazer uns furinhos em volta da garganta do cone e lixar com uma lixa grossa ao redor de onde vai a bobina pro Araldite penetrar e ter uma boa garra...

Já pra colar a borda da suspensão e da centragem é botar cascola sem dó... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  MarceloAbath disse:
Vou colocar o dedo na ferida agora...

Será que num são essas caixas que estamos fazendo não. Pelo o que eu vejo aqui NINGUEM quer fazer as caixas (litragem e dutos) recomendadas pelos fabricantes...

Todo mundo diz aqui, que as caixas que os fabricantes recomendam não rende, não desce... que projetando no WINcaixa fica 10x melhor...

Será que essas caixas não estão exigindo de mais dos autofalantes ???

Tipo assim: O carro vem todo reguladinho de fábrica... turbina a 0.4 bar Neguinho pega levanta a pressao pra 1.2 e o carro bate o motor.

Já estou começando a desconfiar desses nossos projetos de caixa.

====================================================

Sandrão,

Que tipo de cone é esse ??? Qual era esse auto qnd ele era original ?

Abraços a todos

=====================================================

SE BEBER NÃO LIGUE O SOM, SE LIGAR O SOM NÃO BEBA

[]-[]

Eu uso a caixa que a Snake me recomenda...alias,a unica fabricante que eu vi sugerir uma caixa e a msm nao render mais que uma projetada por um amigo meu,foi a Oversound...ele chegou a conclusao que para os SUB 800 de 18,sao 120 litros liquidos,dois dutos de 100 mm de diametro e 13 cm de profundidade,isso ha quase 3 anos...e a Over tava recomendando usar dutos sem profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post
  Sandro Café disse:
  Guto de Almeida disse:
sandrão , fugindo do forum ...

pq escolheu cone de PP ???

Alguma vantagem ou simplesmente beleza ?

Apenas por causa da resistencia à humidade e ao sol em relação ao papel, pois som em caçamba não é qualquer cone que aguenta...

No caso de sonoridade, o cone de celulose não prensada é o melhor no caso dos graves e pros médios é o de aluminio...

:+1:+1

Verdade Sandro,os meus apesar de sempre ficarem cobertos pela capota maritima,deformaram o cone e ficaram meio marrons...

Compartilhar este post

Link para o post
  Marcelo(Natal-RN) disse:
Eu uso a caixa que a Snake me recomenda...alias,a unica fabricante que eu vi sugerir uma caixa e a msm nao render mais que uma projetada por um amigo meu,foi a Oversound...ele chegou a conclusao que para os SUB 800 de 18,sao 120 litros liquidos,dois dutos de 100 mm de diametro e 13 cm de profundidade,isso ha quase 3 anos...e a Over tava recomendando usar dutos sem profundidade.

A minha está com 126 litros totais...

pra tirar... madeira, duto e auto...

Quero ver o resultado dela...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Marcelo(Natal-RN) disse:
Verdade Sandro,os meus apesar de sempre ficarem cobertos pela capota maritima,deformaram o cone e ficaram meio marrons...

Qnd tinha meu PA. que as caixas levavam sol e agua...

Eu passava nos cones a seguinte mistura: Cola branca + agua + pó xadres (aquele pozinho preto que o pedreiro pigmenta o rejunte das ceramicas)

tem desse pó, sendo liquido... depois fiquei usando ele...

ai com essa impermeabilizaçao, os autos podem sobreviver a uns pinguinhos de agua...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
é ...

pensei em comprar uns cones de aluminio da Arlen , num sei se vc lembra desses falantes ...

mas só o CONE custa mais 30 contos na santa efigênia

qual vc usa ?

Por sinal,vi que esses Arlen custa mais de 700 reais...bem carinhos!

Compartilhar este post

Link para o post

na santa tinha uma época que tinha aos montes nas lojas , em promoção

os de 12" custavam coisa de 150 reais ... incrivel como a promoção durou só um dia hahaha

faz uns 4 anos isso já ... eu lembro !

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que o fato esteja ligado a má alimentação dos equipamentos, tipo... tem neguinho que tem 200 amperes de bateria e um alternador de 80 amperes... depois de horas tocando vc não terá 200 amperes, terá 40 amperes (se muito tiver e com o carro ligado)

é por isso que sempre fui totalmente contra a trio grande em carros convecionais... pode até ser um trio grande, mas de que adianta eu ter 500 over 18/800, 400 12mg 450, uma penca de tw e corneta se eu tenho uma bateria de 63 amperes e 20 sd de 2.300...

eu mesmo pretendo ter um trio... mas que o consumo não ultrapasse 70 amperes, nem que eu coloque apenas 2 de 12, duas cornetas e dois tw... e ainda digo mais aehaehaehaeh fazer feio não vai não haehaehae

sem contar tb que o excesso de algo diminui a percepção da distorção (na maiora dos casos, pq eu mesmo começo a perceber mais) ehaeeheahea

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tem outra coisa que nao citaram.. controle de cone! Os amplificadores profissionais, muitos que ja vi, tem 4 digitos nesse valor.. coisa de 1600, 2000! Um SD por exemplo, que ja eh mto bom tem 200 (o de 4 Ohms)... acho que esse é mais um motivo pelo qual podem ter quebrado varias suspensoes de falantes de trio nesse carnaval. Ja nao eh mto bem controlado, ainda nego me liga 24hrs por dia durante 4 dias hehehe!

E que tem o seguinte tambem.. amplificadores de carros nao podem ser mto grandes.. porisso nao tem tantos recursos e regulagens quanto os profissionais.. e vai ver a regulagem X deveria ter sido mechida, algo que os de carro nao tem (so tem hpf/lpf.. subsonico quando muito, hehe)

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post

pois é ...

se não me engano , já falei sobre o fator de amortecimento sim , se não foi aqui foi em outro tópico do tipo !

Compartilhar este post

Link para o post
  MarceloAbath disse:
O que os SD´s da vida precisariam pra aumentar esse fator de amortecimento ?

um bom aterramento, cabos de qualidade e bateria suficiente ehehe

Compartilhar este post

Link para o post

FA de 200 (SD) é bastante coisa hein ... acredito que não seja por aí. Os fatores que realmente influenciam a danificar falantes já foi comentado nesse tópico: projeto de caixa, ajuste de sensibilidade, dano mecânico no falante por fadiga, volume, tempo de uso com alta carga, baixa tensão na entrada do amp após muito tempo de uso, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Os PAs tem alto FA pois geralmente usam cabos muito compridos o que fode com o FA.....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...