Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igormiranda

Overteam Com Problemas

Recommended Posts

Bom amigos, o carnaval foi show mesmo!! 4 dias com som ligado no limite na média de 15 ( quinze) horas sem parar. Passei em Lucena PB e no finalzinho tive a infelicidade de perceber q havia rasgado a suspensão de 3 falantes de 15" 800 over ( modelo novo)

Foto do trio em ação

1802071843tg5.jpg

Foto da Suspensão rasgada

2202070708vn9.jpg

Queria a ajuda de vcs e tirar uma duvida tbm.

Por aki a galera só usa Banda, e todos tem tido problemas com seus falantes independente da marca, Segundo Cicero da Over oq causou o pro foi o excesso de excursão do cone aliado ao uso prolongado (Na média de 15 horas seguidas no limite por dia) Seria realmente o amplificador o causador de tantos problemas??

Uso uma caixa de 85 litros sintonizada em 49 hz com corte de 50~150hz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser amplificador sim cara ... o famoso controle de cone ...

Fator de amortecimento ...

Mas bem que a borda do Over me pareceu parruda , num entendi agora !

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendo problema parecido com os meus SW1P de 18", ele estava tocando num SD2.300 de um amigo, não chegou a rasgar prq tirei logo eles quando comecei a perceber a deformação e percebi q ele estava fazendo um som estranho. Em um dos falantes a deformação é no meio do pano, entre a borda e o cone mais proximo ao cone e no outro falante é na borda mais tipo rachando como fosse rasgar e mei mole no local. Será q é o mesmo problema do nosso amigo Igor, fico no aguardo para ver se alguém de alguma resposta para isso????

lembrando ele não tocou no máximo umas 4:00Hs e o led do clip do SD estava controlado, só em alguns trechos de algumas músicas ele dava uma piscadinha e pronto, voltava ao normal!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  _TrIo_Pancadão_ disse:
Estou tendo problema parecido com os meus SW1P de 18", ele estava tocando num SD2.300 de um amigo, não chegou a rasgar prq tirei logo eles quando comecei a perceber a deformação e percebi q ele estava fazendo um som estranho. Em um dos falantes a deformação é no meio do pano, entre a borda e o cone mais proximo ao cone e no outro falante é na borda mais tipo rachando como fosse rasgar e mei mole no local. Será q é o mesmo problema do nosso amigo Igor, fico no aguardo para ver se alguém de alguma resposta para isso????

lembrando ele não tocou no máximo umas 4:00Hs e o led do clip do SD estava controlado, só em alguns trechos de algumas músicas ele dava uma piscadinha e pronto, voltava ao normal!!!

E velho esse negocio e complicado, pois todo mundo fala com SD e Taramps nao acontece esse tipow de coisa... vamo aguarda as possiveis hipoteses ai..

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
pode ser amplificador sim cara ... o famoso controle de cone ...

Fator de amortecimento ...

Mas bem que a borda do Over me pareceu parruda , num entendi agora !

È Gutão, a suspensão e todo falante está bem reforçado + naum aguentou a loucura desse carnaval ( pra falar a verdade...foi gas d+ mesmo, na 2º passou 17 horas continuas ligado no limite )

Eu propus a over q fizesse uma suspensão com + uma onda (3 ondas), pra poder aguentar esse deslocamento excessivo sem haver o rompimento. Naum sei se minha ideia vai ser aproveitada.

Compartilhar este post

Link para o post
  Roxizinho disse:
  _TrIo_Pancadão_ disse:

E velho esse negocio e complicado, pois todo mundo fala com SD e Taramps nao acontece esse tipow de coisa... vamo aguarda as possiveis hipoteses ai..

Mais o interessante q o mesmo cara q me emprestou o SD têm 02 Oversound 800, e dá pau de todo jeito neles, o led do SD pisca e ele nem aí, e faze um tempinho q ele está com eles e não queimam e não acontece nada. Posso tá até enganado mais fiquei meio q decepcionado com os SW1P, pensei q fosse mais robusto, agora o Over realmente muito robusto! Aguardar hipóteses!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  _TrIo_Pancadão_ disse:
  Roxizinho disse:
  _TrIo_Pancadão_ disse:

Mais o interessante q o mesmo cara q me emprestou o SD têm 02 Oversound 800, e dá pau de todo jeito neles, o led do SD pisca e ele nem aí, e faze um tempinho q ele está com eles e não queimam e não acontece nada. Posso tá até enganado mais fiquei meio q decepcionado com os SW1P, pensei q fosse mais robusto, agora o Over realmente muito robusto! Aguardar hipóteses!!!!

Nao sei como funciona realmente, mais pelo que eu sei cada alto falante tem materiais diferentes, eles aguentam pressoes diferentes, e o papel do CLIP e identificar se o falante da aguentando ou nao....

ME informe se estiver errado!!

Compartilhar este post

Link para o post
  _TrIo_Pancadão_ disse:

UM amigo tbm tava com 2 sw1p 15" numa 1800 e um tasgou todinho mesmo.

Queria saber se é culpa dos amplificadores (digitais) ou "Banda" especificamente.

Pq um falante desses profissional toca anos num som PA (amplificadores AB)

Tenho 2 amigos q tem trios e som PA usando Over E selenium e com 3 anos de uso nunca recorerram ao uso de reparos.

Compartilhar este post

Link para o post
  Roxizinho disse:
Nao sei como funciona realmente, mais pelo que eu sei cada alto falante tem materiais diferentes, eles aguentam pressoes diferentes, e o papel do CLIP e identificar se o falante da aguentando ou nao....

ME informe se estiver errado!!

o clip identifica se o amplificador esta mandando distorção pro autofalante, independente de qual seja.

identifica se ta indo sinal distorcido pra ele (onda quadrada / corrente continua).

Compartilhar este post

Link para o post

Igor , os de PA trabalham tanto tempo assim , pois quase NUNCA vc tem o PA trabalhando no seu LIMITE , sem dizer que normalmente se tem 2 caixas de sub pra cada lado com 2 de 18" em cada caixa , então vc quase nunca precisa usar os subs no LIMITE ... por isso dura !

Mas nos do TRIO automotivo queremos sempre mais e mais alto , então o falante sempre vai trabalhar no seu limite Máximo !

Não vou dizer que não é o certo , pois se ele declara ter uma potência TAL , vc tem que aplicar ela e funcionar ...

Mas na maioria das vezes os PA´s tem durabilidade por conta disso !

E poxa , que dó esse selenium SW1 dar problema , Gosto dele !

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
Igor , os de PA trabalham tanto tempo assim , pois quase NUNCA vc tem o PA trabalhando no seu LIMITE , sem dizer que normalmente se tem 2 caixas de sub pra cada lado com 2 de 18" em cada caixa , então vc quase nunca precisa usar os subs no LIMITE ... por isso dura !

Mas nos do TRIO automotivo queremos sempre mais e mais alto , então o falante sempre vai trabalhar no seu limite Máximo !

Não vou dizer que não é o certo , pois se ele declara ter uma potência TAL , vc tem que aplicar ela e funcionar ...

Mas na maioria das vezes os PA´s tem durabilidade por conta disso !

E poxa , que dó esse selenium SW1 dar problema , Gosto dele !

Edit: Um amigo q trabalha com reforma de falantes disse q já pegou outros modelos de falantes selenium com problema parecido inclusive WPU. O q será q ocasiona isto????

Compartilhar este post

Link para o post

hum... numa festa q houve aki os meus overs ficaram ligados mais de 6 horas no talo, tinha hora q a luz do clipper ficou ligado a kda batida do grave... e os overs aguentaram bonito!

:)

Compartilhar este post

Link para o post
  Paulo Duto disse:
Olá!

É muito simples pra achar o resposnsável. Basta fazer um mea culpa.

Pra rebentar a suspensão de tecido a x-máxima já foi a muito tempo; o sinal é claro de x-limite ultrapassado; ou seja barbeiragem total.

A indústria faz um rebaixo no gap pra bobina não bater mais no fundo; mas aí tem que rebentar noutro lugar; onde estiver mais fraco vai pro saco.

Lembro do Cícero comentando sobre marca de amplificadores que davam mais problemas de garantia para o falante;

Embora não possamos comparar amplificadores automotivos com bons amplificadores de PA, colocar a culpa toda em amplis automotivos é no mínimo se eximir de mau uso, mau projeto, ...

Limites do equipamento devem ser observados.

Use sua razão e certamente a satisfação vai ser maior.

Saudações,

Paulo.

O pior q um deles, está fazendo um som quando bate um som seco tipo um tec, tec, e agora para resolver esse problema vou ter q trocar a frente toda do falante? O mesmo cara q falou q já tinha pegado falantes assim, disse q resolvia passando uma cola lá q ele usa pra colar cone, na parte de trás no local onde está mole e querendo rasgar e resolvia, mais estou com medo de fazer isso e alterar alguma coisa no falante ou não dá certo, e agora :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá... Minha humilde opinião de ex-PAzeiro e ex-estalador de som...

É simples a resposta IGOR, o problema foi o limite.

Em trio de verdade, PA... apos um PAU desses no carnaval é comum e normal a queima de amplificadores e auto-falantes com drivers e tudo mais... isso já tá orçado. Como nossos sons nao nos rendem dinheiro, qualquer prejuizo nós ficamos chorando... hehehe

Qualquer carro turbinado, que ande no seu limite ele vai quebrar... pode ser forjado, mas quebra...

Enquanto nós ficarmos trabalhando com os auto-falantes no limite... queimar vai fazer parte do cotidiano.

Qnd eu tinha meu humilde PA, já deixava em casa guardados... Reparos de tw e drivers... centragem, bobinas, cones... todo esse material...

Lembre-se que tudo na vida tem uma vida útil... qnd a over faz o 15.800... ela deduz que a pessoa vai ligar com um banda ice1500 e usar moderadamente... isso em tese...

Eu tenho plena consciencia que se eu ligar meus bruthus num SD2300 durantes horas e horas... eles vão pro saco...

Em Resumo: Todos nós temos que nos acostumar com a idéia de trocar reparo... que autofalante tem vida útil... que essa historia que o novo over 18.800 aguenta 800w rms durante uma semana... é papo... nem over aguenta, nem selenium aguenta, nem eros aguenta...

Queimar auto-falante faz parte do show...

O que devemos exigir é a venda dos reparos originais...

Quer um exemplo: Pneu se acaba, correia dentada, rolamento, amortecedor, bateria... pq o podre do auto-falante nao se acaba... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
  Igormiranda disse:

2202070708vn9.jpg

Corta um pedaço de suspençao... e cola por cima...

Pronto... pode dar mais pau!!! Qnd ele for pro saco de vez... compra um reparo novo e troca.

Compartilhar este post

Link para o post
  MarceloAbath disse:
  Igormiranda disse:

2202070708vn9.jpg

Outra marca de falante que dá esses mesmos problemas é a EROS, apesar de ser ótimos falantes...

Só acho que em falantes pra uso automotivo, os fabricantes deveriam rever o esquema de suspensão desses falantes, pois sabem que os amplificadores trabalham de maneira diferente...

Um exemplo foi a atitude da marca Khromus que modificou o esquema de suspensão da linha Alpha após ter tido problemas com as "suspensões" mais antigas... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigos, eu q naum sou besta fui no comercio e comprei uma suspensão q achei um pouco + reforçada e troquei nos 4 falantes ( suspensão de 3 ondas). Ficou muito bom não vejo diferença da resposta com a original, amanhã posto fotos pra vcs, e os reparos guardo pra quando queimar de uma vez!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar errado, mas acho que led de clip indicando sinal limpo serve mais pra evitar queima de bobina do que outros danos mecânicos como esse de rasgar a suspensão.

Isso aí tem relação mais direta com potência aplicada x tempo de utilização então não se fiem só no led de clipping.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se isso vale de alguma coisa mas vou falar:

Quando comprei os SLX,ainda usava com uma ICE 1800...e dos 4 subs,tres soltaram a centragem...foi cabuloso msm...o sub dava só uns estalos em volume baixo,nada mais,nem queimaram.

Qdo lançou a 2k6 que coloquei issa ha quase 1 ano,nunca descolaram centragem.

Compartilhar este post

Link para o post
  _TrIo_Pancadão_ disse:

amigo os sw1p estao aprersentando esse problema com frequencia.

aki em sao luis-maranhão o povo ta puto com o subão da selenium. o cone é rasgando direto de diversos usuarios.

eu mesmo presenciei a chegada de diversos na garantia com o cone , borda deformada. literalmente rasgada

Compartilhar este post

Link para o post

tive problemas tambem com os batstaka... estragou a suspençao..

a hinor reparou o dano e meohorou a suspeçao, reforçaram e custuraram eal, que antes naoe ra..

e falaram q os batstaka tava tendo problemas na suspençao..

ainda nao testei deles denovo.. tomara que ficou bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo Duto,

quais as marcas de amps automotivos que dão mais garantia para os fabricantes?

Banda está em 1º lugar, ne?

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...