Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Donato

Trio P/ Golf Iv

Recommended Posts

Postado em

E ae galera...to pensando em montar um triozinho num Golf IV....

Pensei em 2 Eros 815 SDS 800rms cada - 1 Banda Ice

8 D-405 - 1 Banda 9.8

2 tweeters q ainda nao sei

Pensei entao em por 4 405 e um Banda 4.8 pra empurrar

Postado em
E ae galera...to pensando em montar um triozinho num Golf IV....

Pensei em 2 Eros 815 SDS 800rms cada - 1 Banda Ice

8 D-405 - 1 Banda 9.8

2 tweeters q ainda nao sei

Pensei entao em por 4 405 e um Banda 4.8 pra empurrar

corneteiro detected !!!

cara se tu botar essas 8 d405... tu nao vai nem ouvir teus eros...

Postado em

Com 8 d405 não tem como, tu só vai escutar grito! Tem certeza que são d405 e não d250x.

Se forem d405, deixa só duas, e bota dois medio graves tbm da eros que aí sim o som vai ficar muito show!

Uma dica as ST da Eros estão muito boas vai de EFT 1000, show de bola.

Postado em

Mas ae entao fica:

2 Eros 815 SDS - 1 Banda Ice pra empurrar

Pensei em 3 D405 entao e 2 EFT 1000 - 1 Banda 4.8

O que acham? Será q nao convem mais? hehehehe

Postado em

mas tem aquele negoco gente...eu, por ex, me amarro em BERRO...

amigo meu tem umas 40 d250x...acho meio devagar ainda...ta, concordo que tem q bater no grave..mas a gritaria que é o divertido!

"a minha opniao"

abracos

Postado em

Mas a D250X é bem inferior a D405?

E aqui, pra trio, nao ta pouca 2 D405 nao? quero algo pra se eu chegar num carnaval pra ligar o carro, nao dar vechame!!!!

Postado em

entao, esse amigo meu tem as d-250x....vergonha nao passa mesmo!!

pega o equivalente ae em d405..coloca algumas a mais..e vai curtir!!

so q vo logo falando...se prepara..eh mt coisa!!pra competir com carro de som forte em carnaval haja som!!

abracos

obs: tae a foto que tava prometendo:

39287816.jpg

Postado em
entao, esse amigo meu tem as d-250x....vergonha nao passa mesmo!!

pega o equivalente ae em d405..coloca algumas a mais..e vai curtir!!

so q vo logo falando...se prepara..eh mt coisa!!pra competir com carro de som forte em carnaval haja som!!

abracos

obs: tae a foto que tava prometendo:

39287816.jpg

Pô.....ai tb nao ne!! Eu digo, algo normal.....hehehehehe!!

Que ocupe apenas o porta malas e talves umas cornetas removíveis em cima....

O que acham???

Entao, o que sugerem? Algo dentro do comum, mas bom!!!!!

Postado em

Sou a favor de um conjunto mais proporcional como o pessoal acima falou, ficar com 2 e colocar mais 2 medios graves dois 10" ou 12". Som muito gritante só da fadiga e estressa com o tempo ouvindo, (fora que pra fica surdo é 2 tempos), num adianta nada chega na festa e abalá no grito, vai parece megafone ou carro de pamonha... hueuheueee Desculpa se falei o que não devia...

Postado em
Sou a favor de um conjunto mais proporcional como o pessoal acima falou, ficar com 2 e colocar mais 2 medios graves dois 10" ou 12". Som muito gritante só da fadiga e estressa com o tempo ouvindo, (fora que pra fica surdo é 2 tempos), num adianta nada chega na festa e abalá no grito, vai parece megafone ou carro de pamonha... hueuheueee Desculpa se falei o que não devia...

Ta, mas entao, ficaria como? Pq nao entendo mto bem nao.

3 D405 entao e 2 EFT 1000 - 1 Banda 4.8

Isso? O que seria medio grave? Me passe um modelo bom!!!

Postado em
Ta, mas entao, ficaria como? Pq nao entendo mto bem nao.

3 D405 entao e 2 EFT 1000 - 1 Banda 4.8

Isso? O que seria medio grave? Me passe um modelo bom!!!

Minha opnião:

02 Eros 815 SDS num SD 2.300, mais se já tiver o ICE pode ser tbm

02 Eros E312l ou LC pro médio-grave + 02 D405 + 02 EFT 1000, num Banda 9.8.

Com certeza ia ficar super equilibrado e gostoso de ouvir!!! :legal:

Postado em

Vc tem que ver que os de 12" no exemplo vai mandar voz, não como uma corneta, mas como uma 6x9 "num modo grosso", a qualidade da voz nos medio-grave é excelente e se encher de corneta acredito que a qualidade vai baixar muito, sou a favor também do projeto acima, mas se quiser fazer com 3 Drivers, pode fazer uma caixinha separada com um driver só ai vc usaria ela caso precisasse...

Postado em
Certo..... qual seria o SD 2300?

Onde acho os produtos? ML?

O SD é o soundigital têm 2.300wrms a 12,6v, já usei e é um puta amplificador, ótimo custoxbeneficio, e têm ótimos recurso, na minha opnião entre ele e o ICE com certeza iria com ele, existe vários sites q vendem ele, dá uma pesquisada no forum!!! :legal:

Postado em

O SD é o soundigital têm 2.300wrms a 12,6v, já usei e é um puta amplificador, ótimo custoxbeneficio, e têm ótimos recurso, na minha opnião entre ele e o ICE com certeza iria com ele, existe vários sites q vendem ele, dá uma pesquisada no forum!!! :legal:

E um SD 2300 empurraria td? Ou o Banda acima?

Postado em

E um SD 2300 empurraria td? Ou o Banda acima?

O sd 2.300 pros SDS e um Banda 9.8 pra stereo (médio-grave, médio e agudo)

Postado em

Entao pro meu custo x beneficio, consigo o Ice a um preco bom....ai vou mandar 2 ice, q acham? Os medios graves de 12 dariam litragem na caixa? Teria q montar os 2 eros 15 em baixo, os drivers, tweeters em baxo tb e os medios graves na parte de cima do porta malas ne? ate o teto....

Nao seria as vezes melhor por uns de 10"?

Postado em
Entao pro meu custo x beneficio, consigo o Ice a um preco bom....ai vou mandar 2 ice, q acham? Os medios graves de 12 dariam litragem na caixa? Teria q montar os 2 eros 15 em baixo, os drivers, tweeters em baxo tb e os medios graves na parte de cima do porta malas ne? ate o teto....

Nao seria as vezes melhor por uns de 10"?

Não têm necessidade de 02 ICE, já q vc pega a um bom preço, pega um pro SDS de 15" e um Banda 9.8 pro stereo. num Bridge os falantes pra médio e nos outros 02 canais um vc pode as cornetas e no outro os tw, ou se não liga as cornetas e tw e coloca no outro bridge. Vc pode usar de 10" ou de 12" vai depender do espaço q vc têm, e o modelo depende da grana q disponibiliza, litragem da caixa para os falantes de médio vai depender do modelo e tamanho, mais não é grande.

Postado em

pow cara... seguinte...

tu quer um trio com qualidade ou trio pra cubrir os outros ??

bem... se tu qr um tri pra cubrir os outros !!!

bota:

2 tomahawk Monster de 2000rms cada

2 SD2300

8 DT4400 da selenium

2 Banda 9.8

aew meu filho... vai ser dificil alguem ti cobrir !!

Postado em

Acho que vou de:

2 Eros E312LC

2 Eros 815SDS

2 D 405

2 Banda Ice

2 EFT 1000

O que acham? Vou colocar um Ice pra empurrar os medios graves e os drivers junto com os tweeters, porem vai sobrar potencia, que se eu quizer no futuro ponho mais uns drivers....o que acham????

E bateria? Nao seria necessario?

Postado em
Acho que vou de:

2 Eros E312LC

2 Eros 815SDS

2 D 405

2 Banda Ice

2 EFT 1000

O que acham? Vou colocar um Ice pra empurrar os medios graves e os drivers junto com os tweeters, porem vai sobrar potencia, que se eu quizer no futuro ponho mais uns drivers....o que acham????

E bateria? Nao seria necessario?

Não dá pra usar o banda ice pra tocar o médio e agudo, ele é digital e só toca até 3.000Hz ou 3Khz isso q dizer até frequência de médio no máximo, pega o Banda 9.8 como ti falei, ou um Aquarius 4.1, ou algum amplificador AB 4 canais com uma potência de uns 1.000wrms para tocar os E312lc e as cornetas e tw. Blz

Postado em

Como vc falou que arruma Banda com preço melhor, arruma um ICE pros Eros 815 e um 9.8 pros drivers e medio grave... Como o amigo disse acima ICE num toca a frequência necessária pros medio-grves e drivers.... E num vai esquecer da bateria suplementar e se não tiver um alternador forte e bom pensar em um...

Postado em

Esqueci de falar de alimentação, acho q o alternador do Golf deve ser de uns 100a ou mais, já dá de conta, então coloca uma bateria de 60 a 80a na frente não sei qual é original se for dessa capacidade pode ser e dependendo do espaço e dinheiro uma de 150a a 200a como auxliar. Preferência de marca minha, moura com prata.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...