Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marquinhus

Bravox Edx 3000

Recommended Posts

Gostaria de saber a opnião de vocês referente ao Bravox Edx 3000, queria colocar um no meu corsa, mas qual módulo eu coloco ?

A qualidade dele para dentro do carro é boa ?

e Para fora do carro ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu pode usar a ferramenta de busca do forum e pesquisar sobre eles, vai ler bastante coisa a respeito..

Mais resumindo, ele é sub pra competição ja, da um SPL muito forte mais a musicalidade dele eh mto ruim, não é algo agradavel de se ouvir sabe? Pra dia a dia sem chance, só se for o modelo de 1500wrms, esse pra dia a dia eh bem melhor..

Pra empurrar ele tu tem uma infinidade de módulos que pode colocar, que vai de Sd 2300, Sd5000, T2500, T6000, Rs 6800d, 10000d e por ai vai..

Pelo menos 200a de bateria, tenha em mente que bateria quanto mais MELHOR!

Com o dinheiro que tu gasta neste setup, tu pode montar algo muito mais agradavel de de ouvir, sem perder esse SPL..

Apesar de que eu acho que se tu tem um EDX numa T-6000 (por exemplo) e tem bateria pra aguentar eles, tu não consegue ficar dentro do carro..e o carro não consegue ficar inteiro sauehua, logo as coisas começam a ficar batendo e teu carro parece uma carrocinha quando tu liga o som com o volume baixo :P

Pesquise um pouco mais, nos diga quanto você quer gastar em som, qual o projeto que tem em mente e qual o objetivo (spl, som pra fora, dia a dia, competição..)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tu pode usar a ferramenta de busca do forum e pesquisar sobre eles, vai ler bastante coisa a respeito..

Mais resumindo, ele é sub pra competição ja, da um SPL muito forte mais a musicalidade dele eh mto ruim, não é algo agradavel de se ouvir sabe? Pra dia a dia sem chance, só se for o modelo de 1500wrms, esse pra dia a dia eh bem melhor..

Pra empurrar ele tu tem uma infinidade de módulos que pode colocar, que vai de Sd 2300, Sd5000, T2500, T6000, Rs 6800d, 10000d e por ai vai..

Com o dinheiro que tu gasta neste setup, tu pode montar algo muito mais agradavel de de ouvir, sem perder esse SPL..

Apesar de que eu acho que se tu tem um EDX numa T-6000 (por exemplo) e tem bateria pra aguentar eles, tu não consegue ficar dentro do carro..e o carro não consegue ficar inteiro sauehua, logo as coisas começam a ficar batendo e teu carro parece uma carrocinha quando tu liga o som com o volume baixo :P

Pesquise um pouco mais, nos diga quanto você quer gastar em som, qual o projeto que tem em mente e qual o objetivo (spl, som pra fora, dia a dia, competição..)

falou tudo .amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em gastar uns 4 mil reais.

Gostaria de colocar um EDX 3000 wrms com um Stetsom 7000w Rms, e quem sabemais tarde colocar dois subwoofer bicho papão de 15" com uns 3 Hinor HDT 3200 Driver. ( Não entendo muito do assunto, se estiver colocando besteiras aqui, avisem hehehe )

Mas primeiro quero ver como fica o EDX para dentro do carro, quero ele para o dia-a-dia, porém tenho um amigo que participa muito de competições com grave de 12" pra dentro do carro e ele ganha com um selenium extreme de 650 wrms, e quem sabe, eu também poderia participar.

Resumindo quero um som que fique bom no dia a dia, não vou colocar muito alto, mas uma vez por mês ir participar de competições ( e aumentar ), hehehe, é isso.

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Estou pensando em gastar uns 4 mil reais.

Gostaria de colocar um EDX 3000 wrms com um Stetsom 7000w Rms, e quem sabemais tarde colocar dois subwoofer bicho papão de 15" com uns 3 Hinor HDT 3200 Driver. ( Não entendo muito do assunto, se estiver colocando besteiras aqui, avisem hehehe )

Mas primeiro quero ver como fica o EDX para dentro do carro, quero ele para o dia-a-dia, porém tenho um amigo que participa muito de competições com grave de 12" pra dentro do carro e ele ganha com um selenium extreme de 650 wrms, e quem sabe, eu também poderia participar.

Resumindo quero um som que fique bom no dia a dia, não vou colocar muito alto, mas uma vez por mês ir participar de competições ( e aumentar ), hehehe, é isso.

Desde já agradeço a atenção de vocês.

Ponto importante: O excursionamento do EDX 4 ohms ( antigo Gold e o atual 4 ohms ) é maior que o de 2 ohms ( o que possui os 3000WRMS nominais ). O de 4 ohms tem 25mm de Xmax e o de 2 ohms tem 19mm de Xmax ( somente pelo cone ser mais leve na versão de 4 ohms ).

Assim, o de 4 ohms ( eu tenho dois a venda ) dá mais SPL que o de 3000WRMS.

Outra coisa.... eu estava usando um modulo VX 2ND ( 2500WRMS ) para empurar cada EDX Gold, e tocava muito irmão.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses amplificadores super-potentes que vc se referiu é no caso do rapaz querer competir com esse sub, no manual do sub diz que ele toca com potências Nominais (Rms) de 300 a 1500 no caso do EDX de 1500Wrms! Jogando aê uns 700Wrms ele já faz uma bagaceira e deve ficar um pouco controlado no SPL com essa potência que eu referi.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso, minha preferencia seria participar de competições de sub 12" e curtir um som legal pra dentro do carro.

Opa pode ir tranquilo nos EDX ( estou te enviando uma MP sobre eles... )

Compartilhar este post

Link para o post

tb gostaria d saber !! tenho 2 extreme d 15" e ema SD 2300 e to afim d colocar apenas 1 sub!!!

vlw !! abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...