Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Capone_R2audio

New Beatle By Leandro Paganini

Recommended Posts

Rsrs, essa história é velha... de 97/98 se não me engano..

QUANDO A GENTE TINHA 16 ANOS!!!! Eu não ia a estes campeonatos, nem carro sonhava em ter... [^]

que eu conheço, quem ia era o MDiana, o Sakata que me contou esta aí. nao melembro se era esse mesmo cara, mas era um juiz que gostava de tirar um sarro mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
SETUP

player - original do NewBeatle

front - kit2vias A/D/S 6"

sub - NAR 10SW3

ampli - Blaupunkt GTA-475

img3227gn1.th.jpg

Mas e o sub, hein?

3 ohms na bridge, ou em 01 canal com menos de 100 wattinhos? :huh:

Com toda certeza, 3 ohms na bridge.

Regulando o ganho decentemente (com toda certeza, ele não utilizou um cd de hip-hop e foi girando o ganho até distorcer :vts ) vc pode ligar 3, 2 ou até mesmo 1 ohm na bridge... é tudo uma questão de metodologia e bom-senso na regulagem.

Esses subs de bobina dupla de 6 ohms acho a melhor configuração. Pode ligar em 3 ohmas com amp de 4 ohms, que usando direito, não entra em proteção, e pode ligar em amp 2 ohms sossegado tb.

A NAR mandou bem com essa configuração, que é conhecida pelos JLs w6 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
SETUP

sub - NAR 10SW3

img3227gn1.th.jpg

Mas e o sub, hein?

Regulando o ganho decentemente (com toda certeza, ele não utilizou um cd de hip-hop e foi girando o ganho até distorcer :vts ) vc pode ligar 3, 2 ou até mesmo 1 ohm na bridge... é tudo uma questão de metodologia e bom-senso na regulagem.

Esses subs de bobina dupla de 6 ohms acho a melhor configuração. Pode ligar em 3 ohmas com amp de 4 ohms, que usando direito, não entra em proteção, e pode ligar em amp 2 ohms sossegado tb.

Fabio,

Tu ja ouviu esse 10SW3??? to doido por um review dele e nao acho nada!!!

dizem que o grafico é bem estranho... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
SETUP

sub - NAR 10SW3

img3227gn1.th.jpg

Mas e o sub, hein?

Na realidade, a configuração de 6 ohms, no Brasil, não deveria existir. Ela só funciona pro mercado americano, onde muita gente usa 3 subs (logo, 2 ohms finais). Antigamente era bem comum ver caixas de 3 subs, até a JL vende caixas assim.

No Brasil, quando o povo não usa 1, usa 2 ou 4 subs... 3 é uma moda que nunca pegou por aqui, mas que a Bravox imitou (e desistiu) e que a NAR tá imitando por causa dos "clones".

Ideal não é, mas funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há desvantagens práticas no uso de 3 ohms tanto em 4 ohms como 2.

Pra mim dupla de 6 ohms é a configuração mais prática, pode levar seu sub em qualquer projeto.

Compartilhar este post

Link para o post
SETUP

sub - NAR 10SW3

img3227gn1.th.jpg

Mas e o sub, hein?

Fabio,

Tu ja ouviu esse 10SW3??? to doido por um review dele e nao acho nada!!!

dizem que o grafico é bem estranho... :unsure:

Eu já ouvi. Mas foi meio inválido, local muito inapropriado para um veredito. Caixa do JL 10w6 e nao do NAR, umas 6 pessoas amontoando no meu carro, todo mundo euforico.... enfim...

gostaria de avaliar novamente se tiver a oportunidade. Eu nao descarto NAR em um sistema pra fidelidade

Compartilhar este post

Link para o post
Rsrs, essa história é velha... de 97/98 se não me engano..

QUANDO A GENTE TINHA 16 ANOS!!!! Eu não ia a estes campeonatos, nem carro sonhava em ter... [^]

que eu conheço, quem ia era o MDiana, o Sakata que me contou esta aí. nao melembro se era esse mesmo cara, mas era um juiz que gostava de tirar um sarro mesmo...

:vts Quando você tinha 16..... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
:(

alguem mais ?

Eu ouvi 2 deles numa selada, depois os mesmos 2, numa isobárica... e agora tô querendo ouvir os dois de novo numa LT isobárica cavala que "surgiu" na casa de um maluco aqui das terras secas do planalto central...

Na selada e na isobárica, o corte era baixo... 30Hz. Na selada, como era de se esperar, não animava muito. Na dutada iso, tinha uma excelente pegada no subgrave, boa velocidade e respondia legal, mesmo em passagens de baixo volume.

Agora, na LT, segundo o doug, deu pra sentir o peritônio entrando em ressonância aos 17Hz... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

alguem mais ?

Eu ouvi 2 deles numa selada, depois os mesmos 2, numa isobárica... e agora tô querendo ouvir os dois de novo numa LT isobárica cavala que "surgiu" na casa de um maluco aqui das terras secas do planalto central...

Na selada e na isobárica, o corte era baixo... 30Hz. Na selada, como era de se esperar, não animava muito. Na dutada iso, tinha uma excelente pegada no subgrave, boa velocidade e respondia legal, mesmo em passagens de baixo volume.

Agora, na LT, segundo o doug, deu pra sentir o peritônio entrando em ressonância aos 17Hz...

quero me animar pra trocar o UXP...

ai so pegar um Kitzinho NAR Kevlar 5'' em pezinhos dutados...

trocar o 860 por uma playerzinho mais atual....nada de player Top...no nivel mesmo

e pronto.....meu SQ de pobre ta montado :vts

Compartilhar este post

Link para o post

trocar o 860 por uma playerzinho mais atual....nada de player Top...no nivel mesmo

Não pediu opnião ... mais eu trocaria o amp primeiro de trocar de sub.

Compartilhar este post

Link para o post
SETUP

sub - NAR 10SW3

img3227gn1.th.jpg

Mas e o sub, hein?

3ohm na bridge mesmo, foi na boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Não pediu opnião ... mais eu trocaria o amp primeiro de trocar de sub.

Nao que o UXP esteja ruim....longe disso!

O Banda ta dando conta do recado numa boa....pra Stereo ele pode ate deixar a desejar...mas pra sub ele da conta....

so sinto falta dele descer mais....e aquele timbre mais gostoso dos NAR...

Compartilhar este post

Link para o post
O Banda ta dando conta do recado numa boa....pra Stereo ele pode ate deixar a desejar...mas pra sub ele da conta....

Depois de ouvir um pioneer 12" em um roadstar e testar o mesmo sub com um amp melhor eu passei a acreditar que o amp de grave é tão importante como o sub.

Eu ainda quero ouvir um uxp 12" com um amp legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Depois de ouvir um pioneer 12" em um roadstar e testar o mesmo sub com um amp melhor eu passei a acreditar que o amp de grave é tão importante como o sub.

Fábio, os amplificadores da Banda até que tem uma boa pegadas nos graves considerando o custo (3.0, 3.2 e 2.4) e que podem ser comprados novos. Se tiver a oportunidade de escutá-los, no seu sistema seria melhor ainda pq vc já conhece as características do sub, da caixa e do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio, os amplificadores da Banda até que tem uma boa pegadas nos graves considerando o custo (3.0, 3.2 e 2.4) e que podem ser comprados novos. Se tiver a oportunidade de escutá-los, no seu sistema seria melhor ainda pq vc já conhece as características do sub, da caixa e do carro.

exato! é bem honesto...

e o e ele ligado a 3ohms alimentando o NAR deve ficar ''chuchu-beleza'' :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Simples , eficaz e pensando nos minimos detalhes.

Só para terem uma ideia da instalação, o Foca da garantia eterna na instalação.

ah...é ele mesmo que escreve para a revista e é ou era, sei lá, juiz da IASCA desde os primordios, ou seja, 10 anos de IASCA.

Deixa eu parar de babação..... :vts

Lembrando... Juiz da IASCA em acabamento, raramente em SQ ele fazia juri.... Vamos ver na sexta o que vai rolar com os juizes da antiga ( ele, o Lazaro, o Oscar ( de Porto Alegre ), etc etc.....

Opa Juiz de fidelidade , temos o grande Sakata com seus 10 anos de Iasca....... hehehe e seu almofadinha , espacando todos os amps q vem por ai hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...