Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Durabilidade Do Ap

Recommended Posts

Fumaça de motor "fumando" é branca/azulada.

 

O barulho vem de onde?

Regule as valvulas novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fumaça de motor "fumando" é branca/azulada.

 

O barulho vem de onde?

Regule as valvulas novamente.

Vixi Duke, a cor da fumaça eu não sei ti responder qual é ... e nem da ondi vem o barulho, se é parte superior do motor, ou inferior pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca....

 

em casa tem um FIASA 1.5 com 170 mil km q nunca apresentou um probleminha mecanico... nunca fumou nada...

 

meu Celta tbm... GM 1.0 com 102mil km e perfeito...

 

a Ranger então... 4.0 V6 com + de 200mil km e perfeito!!

 

 

mas uma coisa q não entendo... como pode um carro 89 ta com 70 e pokos mil km??

meu Celta é 2002 e rodei 60mil em 2 anos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
caraca....

 

em casa tem um FIASA 1.5 com 170 mil km q nunca apresentou um probleminha mecanico... nunca fumou nada...

 

meu Celta tbm... GM 1.0 com 102mil km e perfeito...

 

a Ranger então... 4.0 V6 com + de 200mil km e perfeito!!

 

 

mas uma coisa q não entendo... como pode um carro 89 ta com 70 e pokos mil km??

meu Celta é 2002 e rodei 60mil em 2 anos...

Simples, vc anda 60 mil em 2 anos é porque vc usa ele todo dia, eu já não ando com o carro todo dia, é manco de final de semana, carro muito conservado.

 

Nunca eu voltei a kilometragem dele, muito menos meu pai e o tio do meu pai.

 

E acabei de sair do mecanico, o ta ta ta é como vc's falaram, é no cabeçote, e junto la na oficina, tava um amigo meu que tinha um saveiro 2.0 que tinha cabeçote hidraulico e que depois passou para mecanico.

 

O meu amigo disse que quando trocou o cabeçote dele de hidraulico para mecanico fazia o mesmo barulho do meu carro, e ficou maior quando ele pois o comando 049G.

 

E o mecanico também disse que é normal fazer esse barulho, que as pastilhas estam trabalhando com uma certa folga que se resolver tirar esse barulho, pode ser que elas trabalhem mais presa e pode ser que ferre o cabeçote.

 

Dai o mecanico ficou ouvindo o barulho do motor, se tava rajando ou não. A principio ele falou que tava começando a rajar, que tava pouquinho o barulho e talz, dai ele falou que poderia ser também por causa do ponto adiantado.

 

O ponto do carro tava em 20º, foi voltar para 18º (3 graus a mais que o original que são 15º) que o barulho que ele ouviu diminui, falou que o carro do jeito que ta vai demorar para travar o motor.

 

E conversando com ele , ele achou correto a ideia de mecher no motor antes de travar, para eu não perder o meu vira 1.6 STD. Se o cara do desmanche não interessar, depois eu posso vender para outra pessoa. Agora se deixar, vai ferrar.

 

Agora é esperar o milinove. Vamos fazer as contas e ver quanto tempo vai demorar para eu montar ele.

 

Tenho pretenção de montar um Turbo nesse milinove futuramente, então acho que vou pegar os pistões a gasolina do 2.0 medidas 83,5(Li que o indicado seria dos Mi, pois são melhores, confere ?).

 

Vira 1.8 STD, bielas vou manter as minhas, de resto tudo novo, bomba de oléo, junta de aço, revisão no cabeçote na retifica, abrir o motor, dar um banho quimíco em ambos, retentores, etc ...

 

Bom galera, valeu as dicas ae ... mas como suspeitava, o motor ta começando a rajar mesmo (mesmo que seja pouco) mas ta começando a 79.000 :(

 

Fazer o que né ... ILUMINADO é fo**.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rancid e Rapha_4_bass

 

Força & Potencia

Quanto a força e potencia do manco, acho que esta legal sim, ta andando com Parati 1.8 Aspro Médio.

 

Retentores

Quanto aos retentores, acho que em Dezembro ou no mas tardar Novembro, eu troquei todos os retentores quando mandei regular as valvulas do manco (Tinham 4 valvulas presas O.O)

 

Dai eu mandei trocar os retentores do comando, e os 2 da frente ali do motor, 1 da "arvore intermediaria" e o outro não lembro ondi era.

 

Impressões

 

Não sei se é psicologico ou não, mas teve um dia semana passado que fui ligar ele de manha (A maior parte dos motores quando vai pro saco, falaram para mim que da pau quando liga de manha), o motor fez um puta barulho feio, tipo assim, liguei, fez o barulho, ficou uns 15 a 20 segundos fazendo o barulho, depois parou, parece que qdo lubrificou tudo, parou o barulho.

 

E no andar normal dele ele faz um barulho que ta batendo algo, não acredito que seja o comando, se fosse um comando 292, 296, eu até intenderia, mais não tem nada em especial para fazer tal barulho.

 

fo** é eu explicar os tipos de barulho que ele fez de manhazinha e qdo eu ando normal com ele... mas o de manha foi forte, e o outro é mais fraco.

Retentor de valvula , eh uma coisa , retentor das polias eh outro...........

ap bem cuidado , vira mais de 300 mil km facil.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro de uso doméstico passando dos 300k fácil é força a barra.Claro que existe as excessões obviamente,mas 98% dos carros não usados a serviço duram menos de 300k km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Carro de uso doméstico passando dos 300k fácil é força a barra.Claro que existe as excessões obviamente,mas 98% dos carros não usados a serviço duram menos de 300k km.

Forçar a barra , eh falar o q vc disse , trocando o oleo , chega facil facil amigo........manutençào basica jah ouviu falar disso? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Forçar a barra , eh falar o q vc disse , trocando o oleo , chega facil facil amigo........manutençào basica jah ouviu falar disso? [¨]

Queria saber pq o FDP do meu não vai chegar nesses nem no 150.000 :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...