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tiago_pimenta

Durabilidade Do Ap

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Galera, um motor ap razoavelmente forçado mas sempre bem cuidado, tem a autonomia de qtos km até ter que retificar ele ???

 

Pergunto pois o meu esta com 79.000 Km Original e acho eu que vou ter que abri-lo :banghead [""]

 

Não vou dizer que nunca acelerei ele, nunca forçei, mas sempre cuidei bem dele, trocas de oléo sempre em dia, filtro de oléo também ... manutenção 100%

 

Mas estou meio surpreso por ele querer abrir o bico com quase 80.000 Km.

 

Abraço

 

:legal:

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Tem algo errado ai...

 

Normalmente motor ap vira os 100000 sem abrir....

 

Meu pai teve uma quantum cg turbo 85, desde os 5000km foi turbo, ele abriu o motor com 115000 pra retificar.. isso pq caiu a agulha do 3e e zuou o pistao.

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Meu pai teve um Passat Pointer 1.8 ,ele pegou ele em 1990,ficou 3 anos com ele e vendeu pra um vizinhu meu.Ateh hoje o naum foi aberto o motor,olha q eh turbo e tah rodandu com uns 3.0 k de pressão.

 

 

[¨]

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antigo gol do meu velho, foi vendido com 180k, nunca foi aberta nem a tampa de cima das valvulas... só q óleo sintético e gasolina premium sempre ! tdo vai do cuidado com o motor !

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antigo gol do meu velho, foi vendido com 180k, nunca foi aberta nem a tampa de cima das valvulas... só q óleo sintético e gasolina premium sempre ! tdo vai do cuidado com o motor !

Então man ... mas eu cuido cara ... e antes de ser meu era do meu pai e o veio era pior que eu , sempre trampo bem feito, sempre em concessionária e talz ...

 

E antes do veio era de um parente do meu pai e o veio nem dirigia direito o carro.

 

Também não intendi o porque ele quer ferrar minha vida agora =(

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tenho um cliente com uma quantum com 310k e nao abriu... e ta OTIMo ainda

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Meu pai rodou 250K com o passat TS sem nunca ter aberto ele. E olha que vivia pisando forte.

 

Ele disse que usava aquele famoso coquitel de molicote com prolonga nos ultimos suspiros de vida do motor e o carro ainda andava bem. Durou 40k nessa vida de coquitel ate passar por uma retifica.

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Bem cuidado anda mais de 300000km, mas o que esta acontecendo com o motor do seu carro para vc falar que precisa abrir?

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Bem cuidado anda mais de 300000km, mas o que esta acontecendo com o motor do seu carro para vc falar que precisa abrir?

Fumando um pouco em alta !!

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Fumando um pouco em alta !!

tem q ver se esta queimando óleo ou combustivel... q cor é a fumaça... ?

ta fraco o carro ?

q mais q vc reparou ?

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uhahuahuahua

 

filhote... fumando só quando pisa??? não fica fumando direto não, ne?molezinha... Isso é retentor de válvulas... R$20,00 o jogo com 8 da SABÓ....

 

abre sim... a parte superior... manda LIMPAR (descarbonizar) o cabeçote... limpa tudo mesmo!

 

Tira válvula e verás como o carro tava queimando errado... o meu eu troquei os retentores... e parou... não se preocupa não... o meu tem 118.300km rodados... originais... sou segundo dono.... qnd abri... as juntas tinha o símbolo da AUTOLATINA... ehehhehehe

 

Vai por mim que tu tem motor pra 200.000km fácil! vira 300.000km se vc souber rodar... e até os 400.000km (como o pai do meu amigo que tem uma paratosa desde 93 taxi).... sem abrir.... :legal:

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temos uma Quantum aki em casa 2.0 94...tbm nunk abriu...esta com 170.000 e pokinhos km rodados.....

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Rancid e Rapha_4_bass

 

Força & Potencia

Quanto a força e potencia do manco, acho que esta legal sim, ta andando com Parati 1.8 Aspro Médio.

 

Retentores

Quanto aos retentores, acho que em Dezembro ou no mas tardar Novembro, eu troquei todos os retentores quando mandei regular as valvulas do manco (Tinham 4 valvulas presas O.O)

 

Dai eu mandei trocar os retentores do comando, e os 2 da frente ali do motor, 1 da "arvore intermediaria" e o outro não lembro ondi era.

 

Impressões

 

Não sei se é psicologico ou não, mas teve um dia semana passado que fui ligar ele de manha (A maior parte dos motores quando vai pro saco, falaram para mim que da pau quando liga de manha), o motor fez um puta barulho feio, tipo assim, liguei, fez o barulho, ficou uns 15 a 20 segundos fazendo o barulho, depois parou, parece que qdo lubrificou tudo, parou o barulho.

 

E no andar normal dele ele faz um barulho que ta batendo algo, não acredito que seja o comando, se fosse um comando 292, 296, eu até intenderia, mais não tem nada em especial para fazer tal barulho.

 

fo** é eu explicar os tipos de barulho que ele fez de manhazinha e qdo eu ando normal com ele... mas o de manha foi forte, e o outro é mais fraco.

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estranho...

leva em um mecânico msm, assim naum da pra gente saber :legal:

se manhã creio q seja pq ta frio, se depois para com ctz é isso...

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O Panda pediu arrego aos 74mil kms...mas tb neh o Sr Drifter fazia o favor de me trocar óleo de 13 em 13mil kms aí não existe motor que aguente uma tocada forte com óleo fodido.

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Meu cabeçote foi pra banha com 90mil km..... mas pq superaqueceu... trocando os retendores parou de fumar.

 

Mas o meu fumava tanto em marcha-lenta quanto em alta.

 

 

Atualmente, com +140 mil km, ele tem feito uns barulhos estranhos quando frio.... e parece que perdeu rendimento.... sei lá....

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Então, agora lembrei, vcs perguntaram da cor da fumaça né ???

 

Eu achoooo que é preta.

 

Dai eu estou pensando o seguinte, já que vou ter que gastar com a M.O. de abrir o motor para ver alguma coisa, já faço o servico de abrir de 1.6 para 1.9

 

Acho que não compensa abrir, arrumar essa problema de fumar, e daqui uns 6 meses ou 12 meses abrir de novo para mudar ele de 1.6 para 1.9.

 

Já que vai abrir, vamos fazer direito o serviço não é ?!?!

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Então, agora lembrei, vcs perguntaram da cor da fumaça né ???

 

Eu achoooo que é preta.

 

Dai eu estou pensando o seguinte, já que vou ter que gastar com a M.O. de abrir o motor para ver alguma coisa, já faço o servico de abrir de 1.6 para 1.9

 

Acho que não compensa abrir, arrumar essa problema de fumar, e daqui uns 6 meses ou 12 meses abrir de novo para mudar ele de 1.6 para 1.9.

 

Já que vai abrir, vamos fazer direito o serviço não é ?!?!

ai sim !

 

preta é óleo q ta queimando ...

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Então, agora lembrei,  vcs perguntaram da cor da fumaça né ???

 

Eu achoooo que é preta.

 

Dai eu estou pensando o seguinte, já que vou ter que gastar com a M.O. de abrir o motor para ver alguma coisa, já faço o servico de abrir de 1.6 para 1.9

 

Acho que não compensa abrir, arrumar essa problema de fumar, e daqui uns 6 meses ou 12 meses abrir de novo para mudar ele de 1.6 para 1.9.

 

Já que vai abrir, vamos fazer direito o serviço não é ?!?!

ai sim !

 

preta é óleo q ta queimando ...

99,99% de ctz que é oleo sim pq quando eu paro o carro eu sinto o cheiro de oleo.

 

Mas o pq ele ta queimando oleo, issu que me tira o sono :banghead

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Meu AP foi aberto com exatos 386.000km, com a principal finalidade de converter pra alcool, mas aproveitei e retifiquei ele todo. Mas do jeito que estava, ele passava dos 400.000 sem problemas. Agora ele segue feliz, chegando aos 390.000, andando muito bem e sem gastar óleo (que gastava bastante... era o único problema aparente).

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Fumaça de óleo é azulada.... não?

 

Fumaça preta, tipo de caminhão diesel, é de excesso de combustível.

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Fumaça de óleo é azulada.... não?

 

Fumaça preta, tipo de caminhão diesel, é de excesso de combustível.

Vixi, dai vc me pegou ... é escura a fumaça e cheira oleo.

 

E o barulho em lenta em tipo assim : ta ta ta ta ta ta ta

 

E pergunta mais uma coisa galera, 1.9 é com pistão com medidas 82,5 ou 83,5 ???

 

Os pistões do 2.0 STD são 82,5. Dai tava pensando em por um vira 1.8 STD com pistões 2.0 STD.

 

Sera que dá as cilindradas para um milinove ???

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