Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bluz

Projeto Para Impreza 1.6 16v

Recommended Posts

Postado em

Bom dia!

Estou planejando turbinar meu Subaru Impreza (97) 1.6 16V para melhorar um pouco a disposição da criança. :mac1

Atualmente ele está todo original, com o motor todo revisado... zerado...

Como sou novato nisso, gostaria de algumas sugestões para incrementar a criança, sem muitos custos (de preferencia modificando o minimo possível - sem remapear a i.e., se possível)..

É isso ai...

Se alguém puder dar algumas dicas e orientações..... Serão muito bem vindas!

Obrigado!!! :legal:

Postado em
Dificil turbinar um carro injetado sem mexer na i.e

Entra na www.rtech.com.br que la eles tem uns kits para subaru.

Então.... acho que vi em outro tópico aqui que é possível colocar uma turbina (até 0,8) sem mecher na i.e., pq teóricamente o "de fábrica" já injeta maior volume de gasolina que o "necessário".... mas se precisar mudar os parâmetros, que assim seja...

Bom, sou novo nisso... vou pesquisar, ir até uma oficina de confiança e perguntar... entrei no site do pessoal da R Tech, mas eles nao tem representantes em SP (ao menos pelos listados no site)... Mas os Kits são bem interessantes..

Será que tem alguma alternativa a esses kits?

Minha intenção é melhorar o carro sem forçar, pois uso ele todos os dias para trabalhar...

Se alguém tiver mais alguma sugestão.....

Postado em
meu bacana ate que enfina alguem vai mexer em coisa diferente.

de boxer a agua nao entendo nada. mais é incrivbel esse carro. é 4x4???

e boa sorte brow!!!

Opa!

Novidade mesmo... até pq esse carro é relativamente "raro" com motor 1.6... é 4X2... mas tem uma estabilidade louca.... a suspensão tem um curso anormal, e o carro ainda é baixo (rala facil facil....)

Ele ta original em tudo... sou o segundo dono e está com incríveis 89Mkm... pouco em se tratando de Subaru....

O pessoal da RTech mandou um e-mail sobre as peças, eles tem uma loja cadastrada em SP.. mas eles podem mandar pelos correios se eu preferir... pedi um orçamento.. vamos ver como fica.....

Se alguém tiver mais alguma indicação, sugestão.... Serão bem vindas!!!!

Até!!!

Postado em

OPa seja bem vindo!

J'a tive um Impreza turbinado, so q era o 1.8 16v. Na epoca naum tinha tantos recursos eletronicos como hj entao foi a receita basica, bicos com maior vazao e hpi variando a pressao na linha de combustivel. Rodou...ou melhor ainda roda assim ate hj, mais de 4 anos turbinado....pressao variando de 0.6 a 1.0kg

Bom hj eu faria diferente, colocaria um bico suplementar controlado por algum modulo,HIS,fultech etc...ajuste de ponto tb seria interessante.

O trabalho maior sera confeccionar um novo coletor de escape para montar a turbina,acho q ainda nao existe pronto como na linha VW. A bomba de combustivel original nao aguenta alcool por muito tempo, entao compensa trocar por uma bosch de Gti externa com pescador.

Foram muitos anos mexendo nesse carro, nao me lembro de tudo q foi feito hehe.

Boa sorte

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...