Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danilo.meneses

Trio Com Subs.

Recommended Posts

Sei que a sessão é trio elétrico.

Sei que é muito comum nos depararmos aí com subwoofers tocando em trio automotivo.

O intuito ao abrir o tópico foi mostrar do que esses subwoofers são capazes no trio, quais tem maior rendimento e tals.

Creio que o street fique fora da disputa assim como o Keybass Block Hunter e os demais subs que mais tem características de woofers do que de subwoofers.

Particularmente, já vi Extreme tocando bem pra fora. Upgrade também achei legal. Me impressionei com o grave daquele Falcon que vendeo no mercadolivre de 100 reais. Outro que não me decepcionou foi o premium da bravox. Trio com Piooner 306C já ouvi uma infinidade.

Então, no geral, quais foram suas melhores experiências com subwoofers no trio?

Procurei criar o tópico porque muita gente gosta daquele grave gosto no trio. Inclusive, assim que folgar, colocarei alguns subs no trio.

Já tenho o projeto em mente, mas é coisa de futuro. Coisa de 16 de 12" para grave, 4 Pw3 no pile e 2 Drivers de 2" em um SD ou outro amplificador AB pra tocar voz que seja legal. Mas no mais, isso deixa pra depois eu abrir o tópico.

Como em geral foram suas experiências usando subs em trio? Já viram algum que tocasse bem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o trio com subs que eu ouvi e tocava melhor era o de um Golf de um amigo meu...

Ele tinha 2 Bravox Premium de 12", 4 Drivers Lafayete e 2 Supertweeters Lafayete, ligados em Módulos Stetsom ( Booster )...

O grave era mto bom, parecia Woofers tocando pra fora do Carro, e sinceramente, tava mais forte que o meu que era Trio mesmo ( 2 Eros de 600rms, etc... )

Não sei se é por acústica no Carro e tals, mas já levei " coro " desse Som ae e de um Corsa com 2 Upgrades de 12" + 4 Cornetas + 2 Supertweeters

Se eu fosse montar um Trio com Subs, seria com os Bravox Premium ou Bomber Upgrade, pois eles tocam demais pra fora do carro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente os Premium tocam bem.

Gostaria de saber de alguém que pudesse comparar os premium com os upgrade para trio.

Como falei, tenho um premium, quase nem uso, mas já usei e gostei do grave dele pra fora, gostei muito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce quer dizer usar apenas o sub no trio ou usar em conjunto com woofer como em um sistema de 4 ou 5 vias ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi uma doblo da stetsom usando 6 subs panzer de 12" + 4 mgs da eros + duas TI 2" e posso afirmar que eu forte pra ca*****, alem de ter uma qualidade ótima

O fo** de sub em trio é que é expressamente necessário o uso de algum Mg pois os subs para som interno não sobem nada

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi trio com pioneer 306, dois deles numa band pass, poo, tava tocando bonito, e do geito que eu gosto com aquele grave macio..fiquei de cara mesmo

MAS a situação que eu fiquei impressionado mesmo, foi um dia, eu na borracharia, e do outro lado da estrada mais pra frente tinha uma lojinha de som, do nada veio aqueme tuuuuummmmmmm, po, um grave forte macio, depois veio o berrero (tava testando separado), fui la ver qual era o trio do cara. Quando cheguei me deparei com 3 UXP bd4 ohms empurrados por uma Ice 1500w..pena que o cara era meio cornetero (10 drive e 4st) <_<

Eu tava a uns 20 metros longe da loja e tava dando um puta grave, fiquei de cara. Penso sériamente em partir pra o uso de sub no trio, gosto do resultado que é aquele grave macio, com woofer ja fica mais dificil conseguir isso.. :(

Sei la, ainda temos muito o que "debater" aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

ae rapaziada beleza?

vc esqueceram de mencionar o pioneiro nessa de sub em trio,pelo menos aui na minha regiao,,,

os famosos PIONERS IMPP, aqueles beeeemmm antigos 150 rms o de 12" ,aquilo era um put* sub e ate hj vejo alguns trios q os utilizam....

TEM TBM UNS Q ME DEIXAM CURIOSO PARA VER ,POREM NUNCA TIVE A OPORTUNIDADE:

os supler bluE da piramyd,dizem q tocam horrores pra fora

Compartilhar este post

Link para o post
ae rapaziada beleza?

vc esqueceram de mencionar o pioneiro nessa de sub em trio,pelo menos aui na minha regiao,,,

os famosos PIONERS IMPP, aqueles beeeemmm antigos 150 rms o de 12" ,aquilo era um put* sub e ate hj vejo alguns trios q os utilizam....

TEM TBM UNS Q ME DEIXAM CURIOSO PARA VER ,POREM NUNCA TIVE A OPORTUNIDADE:

os supler bleu da piramyd,dizem q tocam horrores pra fora

nossa cara, bem lembrado, até uns tempos atraz eu tinha um IMPP aqui tocando dentro do meu quarto, o bixo era lindo cara...

Po, se ainda fosse fabricado até hj, um exelente auto falante. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Os IMPP eram clássicos, meu sonho de consumo (tinha a versão free air pra instalar no tampão que servia de "caixa acústica"!)

Trio com subs me impressionei uma vez com 2 UXP 12" num gol bola, pareceia que estava tocando mais do que aparentava. Talvez por não ter outro carro com som por perto dava a impressão de tocar tão bem em campo aberto, não sei. Mas dali em diante vi que era tranquilamente possível montar um trio básico com subs.

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi projetos de trio usando subs tocando muito!! Ja vi uma s10 com 4 306c de 12" empurrados por rs1200d (1 pra cada 2 falantes) tocando muito pra fora,a uns 20 metros de distancia vc sentia o grave no peito!! ja vi tbm um pug 206 com 2 extreme de 15 num banda ice tocando bem!! Mas em compensação tenho um amigo q tem 2 bomber comp de 3200 rms de 12" na mala do carro, com a tampa fechada fica INSANO o grave, mas quando abre a mala o grave some, não toca mais que 2 bicho papão pra fora!!! Vai entender neh??? Os bomber comp são empurrados por 1 taramp's t6000!! Ai vai uma fotinha da mala do cara:

33976725.jpg

Ah, essas montanhas no tampão são os imãs das d-405!! [¨]O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Uso isso

caixasempilhadaspa7.jpg

dentro disto

omegamediosf0.jpg

e resulta nisso

caixaomegarx7.jpg

Não chega a ser um grave absurdo para dentro, mas é muito satisfatorio para fora, talvez pela posição das caixas, que ficam deitadas na mala. São empurrados por um Kicker ZR-600.

Uso tambem dois drivers Selenium 210 TI.

Como diziam, os Pioneers tem ainda muito oq mostrar, mesmo sendo antigos.....

Compartilhar este post

Link para o post
Uso isso

caixasempilhadaspa7.jpg

dentro disto

omegamediosf0.jpg

e resulta nisso

caixaomegarx7.jpg

Não chega a ser um grave absurdo para dentro, mas é muito satisfatorio para fora, talvez pela posição das caixas, que ficam deitadas na mala. São empurrados por um Kicker ZR-600.

Uso tambem dois drivers Selenium 210 TI.

Como diziam, os Pioneers tem ainda muito oq mostrar, mesmo sendo antigos.....

AI AMIGO,OPINIAO MINHA

MAS AXO UM DESPERDICIO ESSAS RARIDADES ESTAREM EM CAIXAS SELADAS(PELO MENOS EU NAO AXAEI NENHUM DUTO NELAS)

UMA DUTADINH BEM FEITA OU UMA BANDA PASS PRA ELES FARIAM UM ESTRAGO BEMM MAIOR DO Q ELES EM CAIXA SELADA

ABRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post

meu primo tinha 2 uxp + 4 drive + 2 tweeter.. grave era fo**.. tanto dentro quanto fora do carro..

Compartilhar este post

Link para o post
MAS AXO UM DESPERDICIO ESSAS RARIDADES ESTAREM EM CAIXAS SELADAS(PELO MENOS EU NAO AXAEI NENHUM DUTO NELAS)

UMA DUTADINH BEM FEITA OU UMA BANDA PASS PRA ELES FARIAM UM ESTRAGO BEMM MAIOR DO Q ELES EM CAIXA SELADA

Sei, mas o problema seria a litragem.

E como eu queria usar os 6, fui de selada mesmo, com 40l cada câmara....

Compartilhar este post

Link para o post

Sei, mas o problema seria a litragem.

E como eu queria usar os 6, fui de selada mesmo, com 40l cada câmara....

e ai rafael,blza?

entao cara

c vc for bater com os 6 subs dava pra tentar sintonizar essa caixa sua ai pra aproveita-la com os dutos,digo pelo menos simular pra ver c a esposta dela c torna agradavel com um spl melhor do q este com a caixa selada

tem gente capacitada aqui pra te ajudar,tenho os parametros desses subs aqui,mas nao tenho intimidades com os simuladores de caixa acusticas

caso alguem precise dos parametros,posso passar

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião trio com sub é ótimo, nada como um bom subgrave pra fora.

subs como o pioneer 305, 306, uxp, punch 1412 etc.. dão um subgrave macio pra fora e isso na minha opinião é ótimo.

se for um trio pequeno eu usaria subs. mas em caixa dimensionada pra eles renderem pra fora.

-dutada bicuda

-band pass

-etc

mas não tem se for um trio maior o esquema é woofers.

-maior sensib.

-fs mais dimensionada pra toca pra fora

-geralmente a potencia é mais baixa (pra alimentar é mais fácil)

-e rende mais neh! não tem como negar.

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, aki na minha cidade soh de uns dois anos pra ca que os woofers começaram a aparecer nos trios, antes era soh sub...

Meu colega colocou dois bravoz premierII numa dutada de 50l com um duto de 3' por 10cm....+ uma corzus 1002 que grave era akele...

Outro colega tem dois pioneer 306 num corzus 4002 e eu tenho dois selenum bass num 1002. O meu toca melhor pra fora, mas o dele destroi pra dentro!! Fiz minha caixa picuda....certeza que eh issu!!1

vai muiito da caixa tb, c fizer uma caixa pequena, os subwoofer viram wofers pela resposta de frequencia, jah vi sub em caixa de 15-20 litros batendo igual woofer...

Eh issu....

Compartilhar este post

Link para o post

e ae galera blz?

entao, um amigo meu tem um golf com 2 d250 e 2 st da hinor, mas o q fode loucuras é o restante, só da RF FOSGATE, 2 Punch P2 e um modulo de 1000 fodao.....kra....q som violento...mto loko mesmo!!!

bate mtos trios ae facil facil

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, a questao dos trios com subs e bem antiga.

Na minha opiniao, tudo depende da caixa. Aqui em Bsb, outro dia estava passeando no parque da cidade (O programa!!) e vi um Gol GTi 16v parado de frente pra mim, com um grave que no meu carro estava tremendo os meus retrovisores.

Ele estava a uns 25mts e detalhe, de mala aberta, entao como nao quer nada, dei a volta e vi o som, dois JL 12W0 tocando muito forte, entao pensei, que desperdicio dessas joias, mas tudo bem, estava muito forte, a partir dai, nunca penso em fazer um trio exclusivamente com falantes profissionais, mas sim usando subs automotivos!

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente "acho" que trio com subs tocam legal quando se dispões de bastante espaço e pode-se inverstir em subs de baixa potência, tendo assim a área de cone como grande aliada.

Como penso em fazer upgrades mais pra frente, devo montar um trio mais fraco, porém mais agradável.

Vamos contando suas experiências., estou gostando do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Ja vi trio com pioneer 306, dois deles numa band pass, poo, tava tocando bonito, e do geito que eu gosto com aquele grave macio..fiquei de cara mesmo

MAS a situação que eu fiquei impressionado mesmo, foi um dia, eu na borracharia, e do outro lado da estrada mais pra frente tinha uma lojinha de som, do nada veio aqueme tuuuuummmmmmm, po, um grave forte macio, depois veio o berrero (tava testando separado), fui la ver qual era o trio do cara. Quando cheguei me deparei com 3 UXP bd4 ohms empurrados por uma Ice 1500w..pena que o cara era meio cornetero (10 drive e 4st) <_<

Eu tava a uns 20 metros longe da loja e tava dando um puta grave, fiquei de cara. Penso sériamente em partir pra o uso de sub no trio, gosto do resultado que é aquele grave macio, com woofer ja fica mais dificil conseguir isso.. :(

Sei la, ainda temos muito o que "debater" aqui..

esses 306 estavam num astra vermelho no extreme tuner? falando nisso... vc foi ?

Na minha opiniao entre UXP e 306...

306 bate um pouco mais que UXP pra fora...

Mas... UXP é um grave muito bom... Eu tinha na minha Parati 2 UXP 12" e batia muito...

Se tivesse espaço no meu carro (coisa que nao da pra coloca 1 agulha dentro...) eu colocaria pelo menos 1 UXP soh pra dar aquele grave macio...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...