Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lalinden

Sd 1000 Com 2 Street.. Trocar Os Street !

Recommended Posts

julianflor disse:
  Nitrous disse:
Juliano, sendo que qdo começa a piscar o clip de distorção, o som ainda esta fraco.. e como o led indica distorção.. o SD1000 dá 1000rms com quanto de distorção?.. pois se regular pra qdo começa a piscar o led bem de leve nao vai tar dando 1000rms nem a pau.. no max uns 800!.. isso q tenho bat auxiliar de 90a, 1m de cabo 21mm ate a bat e aterrada.. e com o carro ligado ainda! Ontem ouvido The Egg - Walking Away o fusivel abriu.. isso pq a bateria tava bem carregada, tinha dado uma carga full nela.. porem o led ainda estava clipando de acordo com a musica e o fusivel abriu.. e tava mto bem ventilado inclusive!

Mas a duvida fica ai, se o led indica distorção.. e qdo começa a clipar nao da 1000rms nem a pau.. com qnto de distorção ele dara 1000rms?

No aguardo,

Nitrous

Deixa eu tentar entender, vc ta dizendo que os seus ouvidos medem potencia ?

Faz o seguinte, coloca um resistor na saida dele com a resistencia correspondente à impedância, garante que na entrada vai ter 12,6V, coloca uma senoide de 80 a 100Hz na entrada e mede com um multimetro de qualidade.

Aí sim vc fala que ele da "X" Watts RMS.

Poxa eles mediam bem a potência uma vez.. mediam como "forte pra ca*****" haha.. mas ai com o tempo eles começaram a medir forte e agora estão como "marromeno"..

Acho que ta na hora de pegar um modulo mais forte mesmo, pois tou aquela doença que o som vai ficando fraco iueahioeuahea... o vidro da frente ta pulando e eu to achando fraco... mas fazer oq, negocio eh dar um Upgrade no modulo!

E infelizmente meu multimetro custou o mesmo que 2m de cabo 21mm.. entao acho que ele nao tera "muita precisao" pra fazer esse teste.

A propósito, tu teria a potência do SD a 14,4V Juliano? E proporcional a potência dele? Pq tipo, tinha dado carga FULL na de 90A e na de 70A que fica na frente, liguei o modulo tocando 100% e a tensao das bats caiu para 14V (tava 14,6, com o carro ligado claro).. ele tocou muito, e clipando de acordo com a musica.. so que ai estorou o fusivel de 50A do modulo (esse de 50 era bem parrudo, igual ao original). Sendo assim o que teria ocasionado a queima? O SD foi projetado para trabalhar com ate qual tensao? Pq eu tava pensando em por um VASO nele ao inves de comprar um SD2300.. mas aguardo tua resposta para ver ate qual tensao ele trabalha, pois se eu por um vaso, vai pra 16V.. e se com 14V ja abriu o fuse.. nao vo por fuse de 60A pq vc outra vez me disse que seria perigoso, poderia danificar o modulo.

No aguardo de umas dicas Juliano, e sim, meus ouvidos medem potência, com 5 niveis: (forte pra ca*****, forte, marromeno, bem meia boca, uma mer**)

AIEuheoaiuehaoieaheoia :vts

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa música The Egg é muito carregada em graves e suggraves?

Músicas do tipo bass test e as bombadas que aparecem por aí têm esse dom natural .... se o fuse queimou é até um bom sinal, significando que a alimentação pro amp está ok [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Nitrous !

A causa da queima do fuse foi a soma de dois fatores, estilo de musica com picos fortes nos graves e tensão muito alta. Com 14V ou mais a potencia do amplificador sobe bastante e consequentemente o consumo.

Não te aconselho a usar vaso, em campeonato ate pode, mas no dia a dia, quando as baterias estiverem carregadas e com o carro ligado a tensão ja vai ficar em 14,4V, somando mais de 2 V se o vaso estiver em carregado a tensão pode chegar a 17V. Nessa tensão você vai cansar de trocar fusivel, se usar um de corrente maior pode torrar o amplificador por estar sem a proteção adequada.

A solução é trocar o amplificador, se os 1000W deles já estão fracos para você não tem muito o que fazer.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
  NoiseSteel disse:
Essa música The Egg é muito carregada em graves e suggraves?

Músicas do tipo bass test e as bombadas que aparecem por aí têm esse dom natural .... se o fuse queimou é até um bom sinal, significando que a alimentação pro amp está ok [-]

Carregada? IHEoaiheoIAEuehaioea, a música é um subgrave só... tem uma pancada forte pra ca*****! eh a minha preferida pra disparar alarmes!

E Juliano, agora entendi.. poxa, pulando o vidro pra fora e eu achando fraco.. to ficando eh surdo mesmo! A solução é trocar de módulo, vaso acho que já e loucura.. melhor mesmo pegar um amp mais forte, tomara q meus papoes aguentem.. hehe.. se nao aguentarem, vo mandar uns Extremes ou uns E2k's substitui-los.. :)

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post

cara odeio street heheheh.. eupegaria uns 2 woofer de 12/15" , wpu/hinor/tomahawk/eros/etcetc.. ai sim ia bater pra fora c/ sd..

street tenta imitar woofer.. mas nunca vi um bater "muito" rs rs

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...