Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dk_alemao

Qquer Semelhança é Mera Coincidência...

Recommended Posts

Pessoas,

Estive comparando rapidamente as laterais onde ficam os controles desses dois amps. Não sei se alguem já o fez, mas não achei nenhum tópico relacionado...

Não sei se isso é algo comum de acontecer, mas eu nunca encontrei tanta semelhança nos (poucos) amps que vi.

Tem a ver? Nao tem? É comum? Não é? Por que? Quem copiou quem?...

O Hurricane é "xing-ling", ou seja, quase um Genérico o-o- , mas e o tão venerado Blau??? :huh:

Aí estão:

Hurricane

ha4120lb6.th.png

E Blaupunkt

gta475ym0.th.png

Por favor, me perdoem se estiver falando bobagem...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparece amplifcador gringo de marca a galera venera, agora só o que se fala aqui é blau, quando comecei a ler o forum audiobank era uma unanimidade...

PS: comentário a respeito do comportamento do forum, nunca ouvi um blau tocando, só o hurricane!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoas,

Estive comparando rapidamente as laterais onde ficam os controles desses dois amps. Não sei se alguem já o fez, mas não achei nenhum tópico relacionado...

Não sei se isso é algo comum de acontecer, mas eu nunca encontrei tanta semelhança nos (poucos) amps que vi.

Tem a ver? Nao tem? É comum? Não é? Por que? Quem copiou quem?...

O Hurricane é "xing-ling", ou seja, quase um Genérico o-o- , mas e o tão venerado Blau??? :huh:

Aí estão:

Hurricane

ha4120lb6.th.png

E Blaupunkt

gta475ym0.th.png

Por favor, me perdoem se estiver falando bobagem...

:legal:

O hurricane eh um ampli legal, porem, pode ser apenas parecido com o blaupunkt, pois o blau toca mto melhor e com mais qualidade, mas fisicamente e numericamente sao mto parecidos. Vai saber neh, os 2 sao fabricados naqueles lados de la :vts

Compartilhar este post

Link para o post

A semelhança se resume aos controles de ganho, hi-pass, low-pass, crossover selector e bass boost e os desenhos. Nunca tinha reparado nestas semelhanças.

Apenas isso, no Blau ainda tem entrada auxiliar, para ligar ipod ou mp3 direto no módulo.

A qualidade entre ambos nem se compara... o Blau tem mais qualidade.

dk_alemao se quiser escutar o meu Blau para ter uma idéiafique a vontade para mandar uma mp.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha prentendo que o meu toque pelo menos modestamente, pois gastei uma graninha suada pra conseguir e ate agora so me causou dor de cabeca... Mas estou com pensamento positivo ainda

PS: Hurricane owner

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sabia que tinha esquecido de falar alguma coisa... : qualidade.

A intenção aqui não é questionar a qualidade de um ou outro amp; isso já esta sendo discutido em outros tópicos, e pouca gente escutou o Blau. Só quem escutou os dois (que nao é o meu caso), e em condições iguais , pode opinar...

A semelhança se resume aos controles de ganho, hi-pass, low-pass, crossover selector e bass boost e os desenhos.

Hell, é um "resumo" bastante grande!!! Chamou-me a atenção justamente a grande quantidade de semelhanças.

Estou curioso pelo Blau. Valeu pelo convite, quando estiver em UDI te falo pra combinar.

Enfim, será que a fabricação dessa parte é terceirizada? Pela Blaupunkt ou pela Hurricane? Alguem copiou o outro? A tendencia seria o "pior" copiar o "melhor"... Mas o "pior" foi lançado quase dois anos antes! [¨]

Novamente, não quero questionar qualidade, mas semelhanças estruturais tem um motivo!!! Qual será?

Vou tentar arrumar um tempinho pra abrir o "furacão" e tirar umas fotos. Alguem se habilitaria a fazer o mesmo com o "ponto azul"?

Abração do alemão! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar arrumar um tempinho pra abrir o "furacão" e tirar umas fotos. Alguem se habilitaria a fazer o mesmo com o "ponto azul"?

Ainda vou criar um pouco de coragem para fazer isto...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...