Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandroRJ

Soundigital 1000 Wrms

Recommended Posts

Gostaria de saber se com um soundigital de 1000 WRms posso conseguir graves de respeitos em 02 subs de 700 WRms (1400 Wrms total)? Algum problema nesta configuração? A alimentação será feita pela bateria original (60 amp), mas pro futuro ($$$$$$) pretendo colcar uma mais forte (80 amp ou mais, o q couber no carro).

Além dele, vou ligar tb um amplificador pyramid pro stereo.

configuração do som:

MP3 pionner Premier 480

DVD portátil Coby 7500

02 Midrange 4" bravox + 02 tweeter leson (frente)

02 quadraxiais 4" bomber + 02 driver selenium d250 + 02 ST Keybass (traseira)

02 Subs BP de 700 WRms @ 2 ohms cada (antigos - cara preta), em caixa dutada

01 Pyramid 800 (stereo) - pro futuro um HBM4200 ($$$$$$$)

01 Soundigital 1000 Wrms (graves), ou o que vcs acharem melhor....

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, com apenas 60A nao adianta modulo mto forte q vai faltar bateria..

Um SD1000 acredito que mande uns 850rms com uma bat de 60A.. não mais que isso.

E o ideal é colocar um módulo de potência igual à dos subs.. ou seja, uns 2 pioneers 306DVC = 800rms, casariam bem com um SD1000.

[]'s

NItrous

Compartilhar este post

Link para o post

Não utilisaria tbm amplificadores com potencia inferior a dos subwoofers.

Montei recentemente meu setup de graves que é composto por sd1000.1 com 2 306c e ta forte! Mto forte!

E sabe de uma coisa? Me arrependo de não ter pego um Taramps 1600 pois com potencia de sobra você não precisa de muito volume para atingir a potencia maxima dos subwoofers, trabalharia com folga para os picos e teria um som sem distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo, o ideal seria vc colocar um amp. mais forte, tipo o Taramp´s T1600, aí sim ficaria bom.

Outra coisa com essa bateria não dá pra tocar nem o SD1000, se seu orçamento tá apertado, o ideal seria vc colocar 2 subs que no maximo daria uns 800w tipo os pioneers 306 ou os Bravox UPX, o que já ficaria muito forte e seja feliz.... []-[] Mas não deixe o modulo passar fome, coloque fio de pelo menos 16mm (isso eh o minimo mesmo pq o ideal mesmo seria de 21mm pra cima) e se possível, coloque uma bateria a mais de 80A.

Falows, abraço. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

02 Subs BP de 700 WRms @ 2 ohms cada (antigos - cara preta), em caixa dutada

Afinal que sub é esse? Tu fala em papão, depois em cara preta, 700 rms.. :pirou::pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou explicar essa história dos subs: Tiver meu som roubado no final do ano passado (2006) perto do natal (que presentão).

Pois bem, um amigo estva com o som do carro dele desmontado, pois ele tem uma palio e colocou GNV (cilindro de 16m3, sabe como que é, acabou a mala...).

O som é o que foi decrito no início do tópico, menos o mp3, dvd e os falantes da frente. Então como estava ocupando lugar na casa dele, ele deixou comigo.

Ele havia me dito que os subs eram BP, pensei eu: "Blz, deve ser de 550 WRms." Quando vi os subs (montados numa cx selada), eles parecem aqueles bomber one antigos (todo preto com bomber em prata escrito no centro), mas pra tirar a dúvida desmontei a cx e lá está escrito nos subs: Bicho Papão 700 WRms @ 2 ohms.

Não sou louco e tb sei ler muito bem.

Mas entendo a dúvida do pessoal, pois tb nunca havia visto ou ouvido falar nesses subs, mas tá lá.

Ajuda aí. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma série feita pra competidores...

Já tive 2 desses quando tinha um Trio em um Vectra, acompanhando 2 Woofers de 15".Davam um grave bem forte na época, vendi faz uns 2,5 anos eu acho, por R$40 conto cada um, uma pechincha.

Os meus tinham as bordas todas costuradas...

Mas eu usava na época um módulo fraco pros 2, e em selada ainda por cima...o que que a ignorância não faz...aff!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pessoal, acho que vou comprar o Taramps Golden series T1600 (1600 WRms@1ohm). Sei que com a bateria que estou usando atualmente não é a melhor opção mas...

Mesmo assim, quanto deve fornecer o amplificador com essa configuração: 1000, 1100, 1200 WRms ou mais...?

Ou deve fornecer potência inferior a 1000 WRms?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, será que vai ficar ruim?!?

Inves de comprar um SD 2300 para alimentar dois BVX 1200 rms, vou comprar dois SD 1000.

Um para cada... por que talvez eu coloque 1 Sub em um carro e outro no outro carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Inves de comprar um SD 2300 para alimentar dois BVX 1200 rms, vou comprar dois SD 1000.

Um para cada... por que talvez eu coloque 1 Sub em um carro e outro no outro carro...

se tiver $$ pege uma T-1600 pra cada um, fica melhor..

Compartilhar este post

Link para o post
Vou explicar essa história dos subs: Tiver meu som roubado no final do ano passado (2006) perto do natal (que presentão).

Pois bem, um amigo estva com o som do carro dele desmontado, pois ele tem uma palio e colocou GNV (cilindro de 16m3, sabe como que é, acabou a mala...).

O som é o que foi decrito no início do tópico, menos o mp3, dvd e os falantes da frente. Então como estava ocupando lugar na casa dele, ele deixou comigo.

Ele havia me dito que os subs eram BP, pensei eu: "Blz, deve ser de 550 WRms." Quando vi os subs (montados numa cx selada), eles parecem aqueles bomber one antigos (todo preto com bomber em prata escrito no centro), mas pra tirar a dúvida desmontei a cx e lá está escrito nos subs: Bicho Papão 700 WRms @ 2 ohms.

Não sou louco e tb sei ler muito bem.

Mas entendo a dúvida do pessoal, pois tb nunca havia visto ou ouvido falar nesses subs, mas tá lá.

Ajuda aí. :banghead

aa ta certo, eles forão os sucessores dos Blauline (se não me engano), era os bicho papão da época, era forte eles, até hj se encontram alguns usados a venda ainda, mais quem tem um desses não se desfaz, bom auto falante. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se tiver $$ pege uma T-1600 pra cada um, fica melhor..

:+1

Fica melhor mesmo!!!

Eh sempre bom ter um pouco de potência de sobra!!!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vale mais a pena pegar um SD2300 ao invés do T1600?

Ou é muita coisa pro som que estou montando, lembrando q futuramente, quando der ($$$$$$$$$$), vou melhorar a alimentação (mais bateria)? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com o SD1000 tive que trocar a bateria (uma de 55 por uma de 70) pq nao guentava.. se for pegar o SD2300 tu vai precisar d uma bateria decente sim, senao ele vai esquentar, desarmar, queimar fusivel e ate danificar.. a bateria vai la pros 8v nos picos do SD iEUAHoieauheaa

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Esses sim são os Bichos Papão!!!

Os de 700rms que por sinal ñ forão serie especial pra competidor e sim os primeiros modelos de papões, q hoje só se encontra usados e quem tem ñ se desfaz, ate pq eu axo q tocam mais q quaquer bicho papão de hoje.

Meu amigo teve 2 deses e nunca deram problema, ñ são como esses novos q a 1º problema é soltar a calota e depois só deus sabe...

Bom o SD1000.1 pode ser usado pra tocar ele sim, mas ñ vejo problema em usar o SD2300.1 pois ele tem ganho q pode ser regulado... É bateria é um problema, se escutar o som com o carro ligado ñ tem problema, o problema é com ele desligado, mas isso se resolve... faz ponte com o carro do amigo ao lado hehe... ate comprar uma bateria de 150A no minimo... :legal:

Eu pegaria o SD2300.1 melhor comprar o mais forte duma vez do que querer trocar o outro depois... pasmafaute

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...