Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pitsa

2 Cruzader Vs 1 Bicho Papao

Recommended Posts

Fala galeraa!!!

Tenho atualmente um Hinor 250W RMS bob. simples @ 4Ohm que esta sendo empurrado por 2 canais em bridge do HBM 4100(240W RMS).

Os outros 2 canais estão no kit 2 vias e nos falantes traseiros...

To querendo adquirir um modulo simples para o stereo e utilizar o HBM 4100 so para os graves...

O que daria mais qualidade e SPL:

2 Hinor Cruzader 250W RMS Bob Simples @ 4Ohm

ou

1 Bicho Papão 550WRMS bobina dupla @ 4Ohm?

To querendo gastar o quanto menos, a solução de adicionar mais um hinor sairia mais barata. Mais caso fique melhor com o bicho papão ai irei aguardar mais um pouco.

Vlws!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
"cruzeider"

Blz! vo de cruzader então!

Brigadãum!

Agora vo precisa procura por um módulo para levar meu kit 2 vias e par de triaxias.... :pirou: sabem de algum baratim para apenas esta finalidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Blz! vo de cruzader então!

Brigadãum!

Agora vo precisa procura por um módulo para levar meu kit 2 vias e par de triaxias.... :pirou: sabem de algum baratim para apenas esta finalidade?

Talvez um Hurricane 4.120

Compartilhar este post

Link para o post

tava com uma duvida parecida...

já possuia um bomber dub de 10" e pensei em trocar em algo mais forte, analisando o custo do upgrade, percebi q a adição de mais um dub era cerca de 1/3 mais barato do que a aquisição de um sub com a potencia de um BP, Matador, Pioneer...

optei pelo dub apesar de saber q naum é um sub muito bom... fiz uma caixa decente e to satisfeito...

resumindo: vai com mais um Cruzader

além de ter uma area de cone maior né...

Compartilhar este post

Link para o post

Cruzader!

Já tive um e para um grave interno achei bem agradável!

Abraço,

Arthur

Compartilhar este post

Link para o post
Cruzader!

Abraço,

Arthur

Pra quem já teve Cruzader, o Upgrade não seria melhor? ou seja 2 Upgrade 12 Bobina simples 4 Ohms ao invés de 2 Cruzader com mesmos detalhes técnicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica boa: Deixe esse amplificador HBM 4100 para tocar os estéreos e adquira um Corzus PWR 1002 para tocar seus Cruzaders, vai ser muito melhor assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Cruzader!

Abraço,

Arthur

Pra quem já teve Cruzader, o Upgrade não seria melhor? ou seja 2 Upgrade 12 Bobina simples 4 Ohms ao invés de 2 Cruzader com mesmos detalhes técnicos.

O Up-grade é uma boa também, mas é mais parrudo nas batidas, mas se o cara souber fazer uma caixa descente para esse subwoofer, ele pode tocar bem musical mesmo, podendo até ser mais agradável que o Cruzader.

Compartilhar este post

Link para o post
Cruzader!

Abraço,

Arthur

O Up-grade é uma boa também, mas é mais parrudo nas batidas, mas se o cara souber fazer uma caixa descente para esse subwoofer, ele pode tocar bem musical mesmo, podendo até ser mais agradável que o Cruzader.

Olá pessoal!

O Corzus PWR 1002 seria até potencia demais para o 2 sub's de 250W RMS cada... è um otimo módulo... mas estou pensando em pegar o Hurricane HA4.120 além de ser mais barato eu posso ligar os canais em bridge dando 240W RMS por canal.....

ai eu ligaria o HBM 4100 para o stereo e o Hurricane para o grave.... acho que ficaria bom assim, não ficaria?

Não vo usa 2 upgrade porque já possuo um Cruzader... além do que o cruzader me agrada muito os graves, fortes e definidos...

outra questão à vocês.... possuo o modelo antigo do Cruzader, dará muita diferença se eu adquirir o Cruzader modelo novo (2.5)....será que pelo cone ser diferente os graves dois dois falantes não irão trabalhar na mesma frequencia...?

[]'s []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

o PWR 1002 não seria potencia de mais não, ele seria o ideal, tocaria eles muito bem, com tudo o que podem render e tal..seria uma otimaopção não tenha duvidas

Pode pegar o modelo novo e ligar com o modelo antigo, sem stress a principio :P

Compartilhar este post

Link para o post
o PWR 1002 não seria potencia de mais não, ele seria o ideal, tocaria eles muito bem, com tudo o que podem render e tal..seria uma otimaopção não tenha duvidas

Pode pegar o modelo novo e ligar com o modelo antigo, sem stress a principio :P

legal cara....

Pelo que vi o corzus trabalha da seguinte maneira:

# Potência de saída (2 canais de 100 W) 200 watts (RMS) em 4 Ohms

# Potência de saída (2 canais de 200 W) 400 watts (RMS) em 2 Ohms

# Potência de saída (2 canais de 300 W) 600 watts (RMS) em 1 Ohms

# Potência de saída em bridge (1 canal de 400 watts) (RMS) em 4 Ohms

# Potência de saída em bridge (1 canal de 600 watts) (RMS) em 2 Ohms

Mas como ficaria a ligação utilizando o corzus? Utilizaria em bridge os canais e ligaria em paralelo os sub-woofers sendo que os cruzader são em 4Ohm bobina simples.

Então ele mandaria 200W RMS para cada sub?

Obrigado.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

E se ao inves do corzus eu pegar um HBM 2100?

o orçamento ta fraco...tenho até R$ 350 para o módulo, o corzus 1002 está na faixa de R$ 500,00 ;)

já o HBM 2100 ta na media de $300,00... o Hurricane HA 4120 ta na media de R$ 330,00...

me recomendaram tb o megacharge 400WRMS 4 canais .... poderia usar ele mandando 200W RMS @ Bridge 4Ohms para cada sub...

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=597

Compartilhar este post

Link para o post
E se ao inves do corzus eu pegar um HBM 2100?

o orçamento ta fraco...tenho até R$ 350 para o módulo, o corzus 1002 está na faixa de R$ 500,00 ;)

já o HBM 2100 ta na media de $300,00... o Hurricane HA 4120 ta na media de R$ 330,00...

me recomendaram tb o megacharge 400WRMS 4 canais .... poderia usar ele mandando 200W RMS @ Bridge 4Ohms para cada sub...

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=597

OPa! Sem duvidas, o cruzader é a melhor opção no seu caso....

O hurricane 4.120 é muito bom em som e preço.

Mas pra sub, quero deixar claro q não gosto de corzus, o PWR 1002 ia se sair muito bem com 2 cruzader, é sobre a potência por ele ser 600rms em 2ohms isso só a 14,4v, qualquer coisa baixe o ganho...

Abraços :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...