Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

janderstyle

Pioneer X Mtx?

Recommended Posts

pioneer W306C 12P....

ou

Mtx T5512-44 12P...??

um 1200 pra empurrar eles..

qual da pra sentir mais grave externo mais forte??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
pioneer W306C 12P....

ou

Mtx T5512-44 12P...??

externo vc diz de porta-malas aberto?

se for o pioneer toca melhor...

agora pra dentro em kestão de qualidade e spl eu so mais o mtx...i pode bota muita potencia q o bicho aguenta...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os dois eu ficaria com o MTX, embora naum tenha encontrado algumas especificações importantes no site deles como a sensibilidade. Acredito que ele toque mais que o 306. Tenho um 306c no carro ligado num rs1200d, e até toca legal, mas se eu tivesse mais dinheiro investiria no MTX.

Outra coisa, esse modelo de MTX naum seria o mais recomendado para este módulo, prefira o modelo de bobina simples de 4ohms.

Falow

Gariba

Compartilhar este post

Link para o post
Entre os dois eu ficaria com o MTX, embora naum tenha encontrado algumas especificações importantes no site deles como a sensibilidade. Acredito que ele toque mais que o 306. Tenho um 306c no carro ligado num rs1200d, e até toca legal, mas se eu tivesse mais dinheiro investiria no MTX.

Outra coisa, esse modelo de MTX naum seria o mais recomendado para este módulo, prefira o modelo de bobina simples de 4ohms.

Falow

Gariba

vc está errado ...

para o 1200d q trabalha em 1 ohms tem que ser 2 subs Bobina Dupla de 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Essa linha T5 da MTX é simples, iria de pioneer sem dúvida.

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
pioneer W306C 12P....

ou

Mtx T5512-44 12P...??

eu iria de mtx tenho um e muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Raphael

não concordo com o amigo porque conheço esse mtx t5 e ele e fortinho aguenta muito

Compartilhar este post

Link para o post

Raphael

não concordo com o amigo porque conheço esse mtx t5 e ele e fortinho aguenta muito

Eu não falei que é ruim sou fraco, sei que MTX guenta o tranco, mas em relação CustoXBenefício e pelo que já ouvi de ambos os subs eu iria de Pioneer.

Os dois vão funcionar legal, o pioneer um pouco melhor pra tocar pra fora, som misto, por isso dei preferência ao pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

entao

queria um grave com o porta mala fexado

mais q o sub grave o bummmmm bummmmm

desse pra ouvi de longe...

seriam 2 sub de 12

Compartilhar este post

Link para o post
entao

queria um grave com o porta mala fexado

mais q o sub grave o bummmmm bummmmm

desse pra ouvi de longe...

seriam 2 sub de 12

Então vá com esses MTX mesmos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

no paraguai o mtx nao eh tao mais caro q o pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acho que se vc esta apenas em duvida entre esses dois, nem pense duas vezes,

vá de mtx 5512, caixa 56 litros pra cada, e seja feliz, o grave do pioneer é bem inferior,

moro na fronteira, e nos free shops os pioneer nao custam uma banana, aqui a maioria compra pioneer, e ainda nao vi nenhum deles dar mais grave que os meus,

eu tinha a mesma duvida sua, ate mesmo por causa do preco dos pioneer ser menor, o cara que vende me convenceu, e agora nao me desfaço dos mtx

Compartilhar este post

Link para o post

esse mtx é infinitamente superior à esse pioneer, seja em construção ou sonoridade, já ouvi os dois no mesmo set, esse mtx toca muito mais q aparenta, e com 2 ainda c vai ficar com um grave putanesco. se couber na mala faça a caixa do manual com o duto quadrado que não tem erro.

vlw,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
esse mtx é infinitamente superior à esse pioneer, seja em construção ou sonoridade, já ouvi os dois no mesmo set, esse mtx toca muito mais q aparenta, e com 2 ainda c vai ficar com um grave putanesco. se couber na mala faça a caixa do manual com o duto quadrado que não tem erro.

vlw,

Alexandre.

:+1 , pode ir em medo, eu uso a 1200em 2ohm, fica muito forte, mas se vc puder nao faça isso, use-a em 1ohm, ou invista numa sd

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, aproveitando o tópico, irei no começo de março para o paragua e pretendo trazer dois mtx4512-44 e um power one para colocar em meu clio, vocês recomendam esse conjunto? Pretendo graves, irei escutar predominantemente rock/metal.

Obrigado.

Sds

Marcelo <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Raphael

Concrodo com vc amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Raphael

Concrodo com vc amigo.

Então tá, compre MTX. <_<

Eu apenas disse o que pude escutar, escutei um par destes MTX já, em um setup razoavelmente bom, se não me falha a memória era 1 1200D pra cada 1, mais 2 SilverLine pra 4 cornetas e 2 pares de 6x9.

Me desculpem, mas comparado ao grave que eu tinha com os meus 306DVC era muito perceptível a diferença dentro do carro. Já com o PM aberto eu só escutei baixinho, pq detesto corneta e nem pedi pro cara aumentar.

Mas beleza, existem N razões pelo som tocar bem ou não melhor, mas se a maioria vota por MTX, beleza.

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei olhando no site e notei diferença no 5512-04 (bobina simples de 4ohms) e 5512-44 (bobina dulpa de 4ohms)

5512-44

Fs: 29.95 Hz

Qms: 5.06

Cms: 0.147 mm/N

Mms: 192.46 g

Rms: 7.16 kg/s

Vas: 2.165 ft³ (61.29 liters)

Xmax: 0.530 in (13.46 mm)

D: 10.375 in (263.52 mm)

Sd: 84.54 in² (545.42 cm²)

Vd: 44.81 in³ (0.73 liters)

Qes: 0.68

Re: 1.56 Ω

Bl: 9.12 Tm

Prms: 300 Watts

Qts: 0.600

ηο: 0.233 %

SPLo: 85.87 dB

SPL 2.83V/1m: 92.89 dB

5512-04

Fs: 29.26 Hz

Qms: 4.48

Cms: 0.160 mm/N

Mms: 184.71 g

Rms: 7.58 kg/s

Vas: 2.364 ft³ (66.92 liters)

Xmax: 0.530 in (13.46 mm)

D: 10.375 in (263.52 mm)

Sd: 84.54 in² (545.42 cm²)

Vd: 44.81 in³ (0.73 liters)

Qes: 0.67

Re: 3.30 Ω

Bl: 12.97 Tm

Prms: 300 Watts

Qts: 0.580

ηο: 0.241 %

SPLo: 86.02 dB

SPL 2.83V/1m: 89.80 dB

Poderia dizer que o MTX de bobina dupla é melhor que o de bobina simples em função sa sensibilidade? Se estiver falando bobagem é só dizer :legal:

Falows

Compartilhar este post

Link para o post
cara, acho que se vc esta apenas em duvida entre esses dois, nem pense duas vezes,

vá de mtx 5512, caixa 56 litros pra cada, e seja feliz, o grave do pioneer é bem inferior,

moro na fronteira, e nos free shops os pioneer nao custam uma banana, aqui a maioria compra pioneer, e ainda nao vi nenhum deles dar mais grave que os meus,

eu tinha a mesma duvida sua, ate mesmo por causa do preco dos pioneer ser menor, o cara que vende me convenceu, e agora nao me desfaço dos mtx

e o duto? qtidade, polegada e comprimento....????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...