Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabaobh

Posso Ligar Falantes Antes Do Módulo ?

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal.....

Outro dia postei aqui uma idéia deligação Bridge o pessoal ajudou e foi legal. Já comprei o RoadStar 1200d aqui em BH, paguei 700 contos, novo,achei que tá legal o preço...

Bom a dúvida é o seguinte...

To com dois Drivers e dois TW de 8 Ohms cada, dai pensei em ligar em paralelo e usar cada par em um canal trazeiro do módulo, usando um Crossover tbém..... Até ai tudo bem.....

Mais queria dois falantes no tampão, coaxial da NAR, só que não dá pra associar com os DRV e TW, pois muda a impedância, dai pensei em ligar eles (coaxiais) direto no canal trazeiro do player, (pra poder cortar no Fader qdo quiser), mais antes do módulo. Posso fazer isso ? Vai dar algum problema ???

Vlw galera..... :legal::legal:

Postado em
Fala pessoal.....

Outro dia postei aqui uma idéia deligação Bridge o pessoal ajudou e foi legal. Já comprei o RoadStar 1200d aqui em BH, paguei 700 contos, novo,achei que tá legal o preço...

Bom a dúvida é o seguinte...

To com dois Drivers e dois TW de 8 Ohms cada, dai pensei em ligar em paralelo e usar cada par em um canal trazeiro do módulo, usando um Crossover tbém..... Até ai tudo bem.....

Mais queria dois falantes no tampão, coaxial da NAR, só que não dá pra associar com os DRV e TW, pois muda a impedância, dai pensei em ligar eles (coaxiais) direto no canal trazeiro do player, (pra poder cortar no Fader qdo quiser), mais antes do módulo. Posso fazer isso ? Vai dar algum problema ???

Vlw galera..... :legal::legal:

Am!?

Você está querendo ligar drivers e st no 1200d??

Postado em

Você pode ligar sim, mais você quer dizer nos canais que sobraram né, si for issu você pode ligar...

Agora como nosso amigo distroy perguntou e eu tbm pergunto.

Você está querendo ligar drivers e st no 1200d?

Postado em

lendo essa frase:

suponho que não seja o 1200D, pois ele nao tem 2 canais trazeiros, ele tem apenas um canal.

Com ctz vc pode ligar o coaxial no player, mas vai ficar bem mais fraco, pois estará mandando cerca de 25 wrms.

Qual eh a potência desse coaxial?

Postado em

Não pessoal, desculpa se não expliquei direito....

Tenho um outro módulo da BOSS de 4 x 200 rms a 4Ohms

Dai nos canais dianteiros colocarei dois kits de 3 vias + Crossover....

E nos trazeiros os DRivers e os TW's tbém com Crossover e tals.....

Só que queria colocar dois coaxiais no tampão trazeiro, tipo de 40 rms e 4Ohms cada um, aqueles de Kvlar da NAR, igual o kit 3V dianteiro. Mais se associar com os DR's e os TW's as impedâncias vão pro vinagre. Então pensei em intalar os coaxiais direto no player, antes do módulo, mais pintou uma dúvida se poderia fazer isso.....

Fazendo isso como fica a saída de potência do módulo, fica igual ? ou cai ?

E isso gente...

Os Sub vão rodar em outro módulo (1200d)...

Vlwwwwwwwwwwwwww :legal::legal::legal:

Postado em
lendo essa frase:

suponho que não seja o 1200D, pois ele nao tem 2 canais trazeiros, ele tem apenas um canal.

Com ctz vc pode ligar o coaxial no player, mas vai ficar bem mais fraco, pois estará mandando cerca de 25 wrms.

Qual eh a potência desse coaxial?

Entaum Hoggle.....

Beleza, os falantes são de 40 rms, mais não precisa de muito som neles não, pois quero ver se consigo fazer esse tal palco sonoro com os kits de 3 vias da dianteira....

Minha é se não vou ter queda de potência na saída do amplif. pois to roubando uma parte das rms do player.... Eu acho que não, mais queria saver o que o pessoal me fala.....

Vlwwwwwwwww :legal::legal::legal:

Postado em

ele só rouba a energia do amplificador se seu amplificador for um booster

mas se for mosfet (que deve ser o seu caso) não tem problema não, afinal, o que conecta no modulo são as saídas RCA (pré-amplificadas), que são diferentes das que vão nos falantes direto do player.

esses coaxiais de 40wrms vão tocar bem sim direto no player.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...