Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

llggvv

Turbo X ResoluÇÕes Contran 200 E 201

Recommended Posts

Pessoal,

 

Gostaria da opinião de vocês se ficou mais difícil a legalização do turbo ou se foi proibida a sua instalação depois da edição das Resoluções do CONTRAN n.º 200 e 201, que entram em vigor a partir de 10 de março de 2007 ? Informo que já vi na Internet posições diversas sobre o tema.

 

 

 

LLGGVV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 !!!!

 

tenho kit instalado e nao tenho $$ agora pra legalizar....como vou fazer depois q essas leis entrarem em vigor???? =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado...

 

Precisava pegar alguém que "entenda" de LEIS para poder dar uma discernida para nós...

 

Até onde entendo, quaisquer alterações sem a devida vistoria, ficam proibidas... Como sempre foi.

 

Os textos não dizem nada contra turbo-compressor e/ou sobre-alimentação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo informações do despachante que está legalizando meu carro, após 10/03/07 haverá complicações iniciais sim, mas passageiro... pq todo mundo ficará em cima, imprensa, autoridades, etc... mas quando a poeira baixar voltará tudo como era antes.

Os grandes prejudicados nessa história são os que possuem pickups com capacidade de carga inferior a 3500kg e tem a suspensão alterada, esses precisam regularizar antes do prazo de 10/03 pq depois da entrada da resolução em vigor não será mais permitido, assim como ocorre com qq carro. Exceto os que alteraram a suspensão por causa do GNV mas que mantiveram a altura original do veículo.

 

[o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Segundo informações do despachante que está legalizando meu carro, após 10/03/07 haverá complicações iniciais sim, mas passageiro... pq todo mundo ficará em cima, imprensa, autoridades, etc... mas quando a poeira baixar voltará tudo como era antes.

Os grandes prejudicados nessa história são os que possuem pickups com capacidade de carga inferior a 3500kg e tem a suspensão alterada, esses precisam regularizar antes do prazo de 10/03 pq depois da entrada da resolução em vigor não será mais permitido, assim como ocorre com qq carro. Exceto os que alteraram a suspensão por causa do GNV mas que mantiveram a altura original do veículo.

 

[o_]

Cara, vc é de SP???

Desculpa a pergunta, mas quanto vc irá pagar para legalizar o seu carro???

No meu caso eu to querendo só rebaixar, será que eu consigo legalizar antes dessa data que vc falou???

meu carro é um Gol G3

 

Abraço...!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rebaixar e legalizar carro de passeio é sem chance nenhuma....agora , legalizar turbo é a coisa mais facil do mundo, paga 100 reais no inmetro, faz o teste, vai no detran com o papel do teste aprovado , eles fz uma vistoria porca la na hora e vc paga 40 ou 50 reais p emitir outro documento c as alterações, pronto, ta legalizado...eu tinha um celta turbo legalizado e segurado pelo banco do brasil....mas tive q levantar o carro pra legalizar, e se bater tem q trocar as molas e amortecedores pelo original, amort. acho q nem precisa, só o carro ficar alto mesmo c a mola.nao paguem despachante se for caro, pq vc vai gastar 150 reais com tudo e 2 dias a disposição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandrinhom,

 

Como o Marbs falou, suspensão não tem jeito pra carro atualmente, só pickups... e depois de 10/03 nem pickups.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro é regularizado e tb foi muito simples, li as 2 resoluções a 200 e 201, acredito que não vá mudar nada no processo de regularização para turbo, talvez um pouco mais de rigor nas vistorias, porém regularizar rebaixado, sem chance e ainda consta que o diâmetro total da roda e pneu deve ser o msmo do original de fábrica do veículo, isso abre uma oportunidade para o guardas dizerem que o carro tem características modificadas apenas pela troca de rodas. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu carro é regularizado e tb foi muito simples, li as 2 resoluções a 200 e 201, acredito que não vá mudar nada no processo de regularização para turbo, talvez um pouco mais de rigor nas vistorias, porém regularizar rebaixado, sem chance e ainda consta que o diâmetro total da roda e pneu deve ser o msmo do original de fábrica do veículo, isso abre uma oportunidade para o guardas dizerem que o carro tem características modificadas apenas pela troca de rodas. Abraço.

Galera,

 

Também cheguei a esta conclusão, a legalização do turbo vai continuar :vts , porém o DETRAN vai querer "arrecadar" mais... :banghead ...mas legalizar carros rebaixados, vai continuar proibido. :(

 

Acho que é isto !!!!

 

OBA, vou poder instalar e regularizar o meu FOCUS turbo !!!!! []-[]

 

LLGGVV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas se seu carro é turbo, vc vai ter de mecher na susp para q tenha mais segurança... isso naum conta ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que mude....

 

Mas hoje em dia dificilmente alguem ai legaliza dentro da lei...

 

A maioria das vezes e tudo comprada o vistoria e por ai vai.... vc escolhe a potencia e tudo mais...

 

Vai continuar assim....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas se seu carro é turbo, vc vai ter de mecher na susp para q tenha mais segurança... isso naum conta ?

 

Caro Rancid,

 

Assim que turbinar o meu FOCUS 1.6 (0,8 bar), vou tentar melhorar a suspensão visando maior segurança, mas quero, caso possível, enquadrar-me no que é permitido, pois não há amparo legal para mudanças drásticas neste campo.

 

Abraços

 

LLGGVV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode ser que mude....

 

Mas hoje em dia dificilmente alguem ai legaliza dentro da lei...

 

A maioria das vezes e tudo comprada o vistoria e por ai vai.... vc escolhe a potencia e tudo mais...

 

Vai continuar assim....

 

Tem razão Gabrielkikker,

 

Falei com o preparador que vai instalar o turbo no meu carro e ele disse que é mais fácil transferir o carro para outra cidade (interior), legalizar o turbo junto ao DETRAN local (vistoria - $$$$ - é menos rigorosa) e, depois, transferí-lo novamente para minha cidade.......

 

 

LLGGVV

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...