Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kokao

DÚvida: 2 Falcon 12'' Batendo Estranho

Recommended Posts

Ola galera, gostaria que alguem pudesse me tirar uma duvida....

Coloquei um som no meu carro (parati bola 2 portas):

4 falantes quadraxiais Hbuster - 35 wrms

3 cornetas edf 2800 - 100 wrms

1 tweeter falcon - 100 wrms

2 Sub Falcon 12'' - (axo ki eh 150 wrms)

cd player Hbuster bem velho e fraco

isso tudo ta ligado em um modulo soh que eh o

Corzus 5100

Mas to axando as batidas dos subs meio estranhas....ta dando umas batidas fortes mas bem tremidas, nao eh akela batida macia, ta uma batida meio seca...

O que pode ser??

a caixa ta ruim?

precisa d outro modulo?

ou eh assim mesmo e eu que to esperando demais desses subs??

vou por umas fotos da caixa pra vcs verem...

http://img300.imageshack.us/img300/2633/fo...ossom001zx6.jpg

http://img329.imageshack.us/img329/3289/fo...ossom002ik3.jpg

c alguem puder me ajudar, ficarei muito agradecido !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pela foto não dá pra ter uma boa noção.. mas parece que a caixa ta pequena..

posta as medidas dela ae que ja ajuda.. e é selada né (closed box)??

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa deve estar pequena.. monte uma caixa dutada... eu axo q vc num terá problemas com as batidas secas... hehehe

vai bater prolongado!

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa eh selada sim....e parece ser pequena mesmo...

dutada vai fikar melhor??, da pra fazer uns dutos nessa caixa mesmo, ou eh melhor pegar outra??

Compartilhar este post

Link para o post

Vai muito das regulagens tambem do seu player, módulo..isso é muitissimo fundamental..

Sobre a caixa, acho que é bom tu não mecher nela por enquanto, invista em um player melhor..

A caixa selada é boa que ela tem uma resposta bem plana, sendo assim ela devia dar um grave macio, e ela é boa tambem que (vamos dizer assim) ela é universal (não leve isso a sério, só um exemplo na falta de palavras..), Na dutada você necessida de ter litragens certas, medidas certas, pra se obter determinadas respostas para diferentes produtos, não basta ser apenas uma "dutada pra um sub de 12", na selada tu faz algo meio aproximado e da certo..claro que a dutada tem muitas vantagens, mais pra você, a principio o primeiro passo seria um upgrade no Player.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente seria bom um player melhorzinho primeiro, após isso troque sim a caixa, ja tive caixa selada, elas tem um grave mais seco que as dutadas, parece q sente mais pancada assim, enquanto as seladas sente treme até os pelinhos da perna.

Há realmente uma diferença no grave dependendo das caixas, mas se voce fizer uma caixa dutada com as dimenções recomendadas pelo fabricante (volume, duto), fica um grave bem melhor que nas seladas.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eh o modulo, eu tenhu um mtx liganu num bosterzinhu corzus3100 coitado.rs

eli bate muito feiu com o corzus, mas esse dias colokei eli no ice coitado tocou d++ muito mais qualidade perfeiitoo...pode te ctz q eh o modulo...teste eles em outro modulo q vc vai ver a diferença...

falow

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

caixa selada? E uma câmara para os dois subs, essa caixa está com pouco litros para esses dois subs. Faça outra caixa dutada maior para dividir a litragem exata para os dois subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pelas dicas galera....mas to ficando meio confuso.....

o problema é o player, a caixa ou o modulo?? ou os 3??

o que devo melhorar primeiro??

Compartilhar este post

Link para o post
Valew pelas dicas galera....mas to ficando meio confuso.....

o problema é o player, a caixa ou o modulo?? ou os 3??

o que devo melhorar primeiro??

vá a uma loja e ve se eles testam pra vc em outra caixa, outro modulo, ai vc ve qual eh o problema mais eu tenhu certeza q eh o modulo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...