Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hborges

Ajuda Na Escolha De Woofer

Recommended Posts

Pessoal, eu sou novato no forum e to querendo a ajuda de vc´s!! Ja vinha acompanhando o forum anonimamente e percebi q a galera aqui ajuda na boa então vamos lá. To montando um trio numa montana, tenho 1 sd.2300, 2 power one, 6 cornetas delenium d-250x, 2 st selenium e 2 "tomanoris" live (como a galera gosta de chamar aqui). Sei que dei mole em comprar os toma mas so tive acesso a algumas informações depois de ja ter adquirido!! Bem, o problema eh que eu quero adquir mais 2 woofers de 15" pra tocar o medio-grave, mas eu queria q esses woofers além de tocar a voz desse um bom reforço nos graves!!! pensei em algum woofer de 500 ou 600 rms pra eu ligar em um rs1200d, qual falante nessas condições então vocês me indicam?? Pensei em falantes como alguns eros que vi de 300 ou 350 rms porque sairia mais barato um amplificador pra empurrar eles, mas acho que não vão render o que quero!!! Então me ajudem, qual falante de 15" voces me indicam pra alem de voz dar um reforco legal no grave do meu som?? Lembrando, de preferencia entre 500 e 600rms ou menos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, eu sou novato no forum e to querendo a ajuda de vc´s!! Ja vinha acompanhando o forum anonimamente e percebi q a galera aqui ajuda na boa então vamos lá. To montando um trio numa montana, tenho 1 sd.2300, 2 power one, 6 cornetas delenium d-250x, 2 st selenium e 2 "tomanoris" live (como a galera gosta de chamar aqui). Sei que dei mole em comprar os toma mas so tive acesso a algumas informações depois de ja ter adquirido!! Bem, o problema eh que eu quero adquir mais 2 woofers de 15" pra tocar o medio-grave, mas eu queria q esses woofers além de tocar a voz desse um bom reforço nos graves!!! pensei em algum woofer de 500 ou 600 rms pra eu ligar em um rs1200d, qual falante nessas condições então vocês me indicam?? Pensei em falantes como alguns eros que vi de 300 ou 350 rms porque sairia mais barato um amplificador pra empurrar eles, mas acho que não vão render o que quero!!! Então me ajudem, qual falante de 15" voces me indicam pra alem de voz dar um reforco legal no grave do meu som?? Lembrando, de preferencia entre 500 e 600rms ou menos!!

Tudo bem colega?

Já que vc quer um de 15" para ser mid-bass, acho que vc deveria dar mais informações de espaço(volume da caixa disponível para eles) e potência que vai usar( não aconselho módulos digitais, pois eles perdem em qualidade para médios-stéreo-)

Uso no meu paredão dois MG10 de 10" e 300 rms Oversound em uma PUNCH 800a2 e eles têm um rendimento fantástico!!!!

Mas para vc que quer que eles batam mais um pouco, vc vai ter que dispor de um volume um pouco maior... Acho que um WPU de 12" seria uma boa opção pra vc!!

Um abraço e boa escolha!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rs1200D toca medio-grave ? Como foi dito MG10 de 10" e 300 rms Oversound, andei vendo os preço e me interessei nos 450w10 da over também, não sei se toca legal, ainda não pesquisei direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, eu achei um oversound MB15 de 15" e 450 rms! Alguem conhece?? Ai vão as especificações:

Frequência de ressonância: Fs 45 Hz

Resistência da bobina: Re 5,7 Ohms

Fator de qualidade total: Qts 0,41

Fator de qualidade mecânica: Qms 9,5

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,43

Volume equivalente do falante: Vas 200 L

Área efetiva do cone: Sd 0,080 m²

Deslocamento máximo: Xmax ± 5,0 mm

Resposta de freqüência: 40 ~ 3.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 98 dB

Potência: 450 W

Potência de programa: 900 W

Diâmetro da bobina: Ø 4"

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, eu achei um oversound MB15 de 15" e 450 rms! Alguem conhece?? Ai vão as especificações:

Frequência de ressonância: Fs 45 Hz

Resistência da bobina: Re 5,7 Ohms

Fator de qualidade total: Qts 0,41

Fator de qualidade mecânica: Qms 9,5

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,43

Volume equivalente do falante: Vas 200 L

Área efetiva do cone: Sd 0,080 m²

Deslocamento máximo: Xmax ± 5,0 mm

Resposta de freqüência: 40 ~ 3.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 98 dB

Potência: 450 W

Potência de programa: 900 W

Diâmetro da bobina: Ø 4"

Cara

se você colocar uns 15" pra reforçar o grave, deixando eles com uma faixa sobreposta a via dos subs, o que tu vai conseguir é so cancelmaneto e menos grave.PEga falantes de 12 ou 10" com cone mais leve, e faz o corte certo entre os tomanorris e os medio grave, dependendo da potencia dele, o corte pode ficar mais baixo tipo 100 hertz.

Compartilhar este post

Link para o post

os 550w15 ou 550w12 da steel line da over, num servem pra oq ele precisa nao?

sei ki a potencia dele eh um pouco inferior a desejada........... mais como a impedancia eh de 8ohms, e caira pra 4ohms em paralelo, dah pra a rs1200d sustentar..........

ou estou pensando bestera?

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, to achando q vo pegar falantes dedicados pro medio-grave mesmo, depois eu levanto uma grana e compro mais 2 woofer pra reforça o grave!!! Então me digam, pensei no 550w15 street line da over (15" 250 rms), tem o selenium 15pw3 (15" e 250 rms)! O que acham??

Compartilhar este post

Link para o post

ja que você tem 2 power one

coloca um pra tocar os 6 driver's + st.

e outro coloca 4 pw3 10".

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tiver espaço, coloca 4 550w12 da over, q casaria a impedancia e daria oq vc deseja. E o preço vc sabe e bem em conta!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, podem até me apedrejar, mas se for pra tocar médio grave vamos de Hurricane PW2015 heheheheh... em algumas MP o Guto de Almeida e o Paulo Duto, já disseram que seria uma boa tocando médios e eu concordo depois de uns testes.

Sinceramente quanto ao gravão ele não é nenhum primor, apesar de satisfazer os menos exigentes. Porém tocando médios as crianças fazem uma graça e tanto. A voz fica um show e vai dar um reforço e tanto nos graves... interessantes também são os over steel line. Bem baratos

Sinceramente um caso a se pensar, pra ambos. E é sério heim, não to querendo zuar o tópico. Pelo custo x benefício vale a pena analisar

Ahhh e estão aguentando 600wrms sem reclamar....

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, podem até me apedrejar, mas se for pra tocar médio grave vamos de Hurricane PW2015 heheheheh... em algumas MP o Guto de Almeida e o Paulo Duto, já disseram que seria uma boa tocando médios e eu concordo depois de uns testes.

Sinceramente quanto ao gravão ele não é nenhum primor, apesar de satisfazer os menos exigentes. Porém tocando médios as crianças fazem uma graça e tanto. A voz fica um show e vai dar um reforço e tanto nos graves... interessantes também são os over steel line. Bem baratos

Sinceramente um caso a se pensar, pra ambos. E é sério heim, não to querendo zuar o tópico. Pelo custo x benefício vale a pena analisar

Ahhh e estão aguentando 600wrms sem reclamar....

Eulen, vc pode me informar a litragem que vc usa para o seu Hurricane, se ele toca bem, etc... Faz um tópico falando sobre ele, ou um Review :legal::legal:

Ps: Se quiser, ok []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae galera, vou pensar um pouco mas to mais interessado em 2 550w15 da over mesmo!! da pra tocar em um power one tranquilo!! Vcs deram boas ideias, o problema é modulo, não pretendo comprar 1 por agora e o power one eu ja tenho!!! Mesmo assim valeu,e aproveitando o topico la vai outra duvida(probleminha de iniciante)!! Como colocar fusivel em cabo 35mm??? Não acho porta-fusivel q tenha entrada e saida pra cabo de 35!!! Se alguem souber onde vende na net posta o endereço ae!! E outra, cabo 16mm ta bom para o power one??

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mais uma coisinha, alguem pode dizer de quantos litros tem q ser uma caixa e qual a medida dos dutos para um 550w15 da over?? Ai vão os parametros:

ESPECIFICAÇÕES

Impedância nominal: 04 ou 08 Ohms

Resposta de freqüência: 50 ~ 5.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 97 dB

Potência: 250 W

Potência de programa: 500 W

Diâmetro da bobina: 63,5 mm (2 1/2 pol.)

PARÂMETROS TS

Frequência de ressonância: Fs 35 Hz

Resistência da bobina: Re 6,3 Ohms

Fator de qualidade elétrica: Qes 0,50

Fator de qualidade total: Qts 0,47

Fator de qualidade mecânica: Qms 10,8

Volume equivalente do falante: Vas 300 L

Área efetiva do cone: Sd 0,085 m²

Deslocamento máximo: Xmax ± 2 mm

Valeu pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post