Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_TrIo_Pancadão_

Dúvida Sobre Projeto!

Galera ajudem aí tow muito indeciso e cada dia me aparece um novo projeto na cabeça!!!!  

43 votos

1. 1. Galera ajudem aí tow muito indeciso e cada dia me aparece um novo projeto na cabeça!!!!

• -08 Street Bass de 15" no SD! (c/certeza vai passar da lona)
      12
    • -08 Street Bass de 12" no SD! (em baixo da lona)
      3
    • -08 Eros E312L num SD!
      3
    • -08 PW5 de 12" num SD
      1
    • -04 Snake SLX815 num SD!
      12
    • -04 WPU num SD
      3

Recommended Posts

Estou super indeciso, e pra piorar cada dia que passa me aparece um novo projeto em mente :banghead , esses foram o que andei pensando, quero usar apenas um amplificador já que é bem mais fácil de alimentar e economizo no projeto. Tenho em mente pegar um SD ou um Stetesom 2K6D, ou Taramps, então queria poder tirar o máximo de aproveitamento do amplificador seja qual ele for entre esses para conseguir um grave forte mesmo. Então veio a ideia de pegar vários falantes de pouca potência para ter um maior nivel de Db e maior área de cone com maior deslocamente de ar, pensei num projeto que alguns utilizam e aprovam aqui usando 8 street bass, tava convencido dele a dúvida era pegar os de 12" ou de 15", mais aí surgiu a ideia então de pegar woofers com potência semelhante aos dos street e que o preço seja parecido, mais andando num forum encontrei os Snake ao um preço bem acessivel e poderia pegar 4, mais aí não sei se eles 4 tocado apenas por um aplificador desses vai render mais do que 8 street ou 8 woofer tipo PW5 ou E312L, que vão receber a potência deles.

Quero gastar no máximo R$2.200,00 no grave no caso dos street iria gastar apenas R$2.048,00. Sei que muitos vão sugerir pegar 4 woofers de 18" ou 02 woofers de 18" de grande potência, mais com certeza para ter um sistema desses para acompanhar 8 falantes desses mais fraco, com certeza preciso de outro amplificador, mais bateria, mais material e o custo seria mais alto. E o projeto visa custox beneficio!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por favor voltem e justifiquem o voto? 4 Snake de 15" 800w num SD ou Stetsom 2K6D vai tocar mais do q 8 Street Bass de 15" num SD ou Stetsom?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu voto vai para 8 Street de 12", ótimos falantes...

Outra opção é 4 Snake Gtx 600/650 em um Sd 5000.1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu votei nos 8 street de 15", vai ser uma area de cone muito boa, vai da um grave do caralh*, profundo e macio, do tipo que eu gosto mesmo..vai tocar legal perto do carro (dentro) e o grave vai ir longe..

MAIS tem o X da questão que é o espaço, afinal os de 15" pedem um caixa um tanto grandinha, então caberia a você a escolha final, caso você realmente não queira que eles passem da lona, use os de 12", tenho certeza de que vai da um grave que vai te satisfazer tambem, não tão profundo mais vai bate forte no peito..

Resumindo, eu voto nos Street, se der use os de 15", qualquer coisa os de 12". Uma escolha ótima seria uma T-2500 2ohms pra você..acho que esse entre os outros seria o melhor projeto (ao meu ver..)

Mais ja sendo um tanto adiantado, estaremos aguardando por fotos! Então se decide e compra logo eles pra apresentar tua turminha pra galera sauheuh o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, eu votei nos 8 street de 15", vai ser uma area de cone muito boa, vai da um grave do caralh*, profundo e macio, do tipo que eu gosto mesmo..vai tocar legal perto do carro (dentro) e o grave vai ir longe..

MAIS tem o X da questão que é o espaço, afinal os de 15" pedem um caixa um tanto grandinha, então caberia a você a escolha final, caso você realmente não queira que eles passem da lona, use os de 12", tenho certeza de que vai da um grave que vai te satisfazer tambem, não tão profundo mais vai bate forte no peito..

Resumindo, eu voto nos Street, se der use os de 15", qualquer coisa os de 12". Uma escolha ótima seria uma T-2500 2ohms pra você..acho que esse entre os outros seria o melhor projeto (ao meu ver..)

Mais ja sendo um tanto adiantado, estaremos aguardando por fotos! Então se decide e compra logo eles pra apresentar tua turminha pra galera sauheuh o-o-o-o-

O amplificador vai ser um SD 2.300, negociando os SW1P para descidir qual woofers ou subwwofer pegar. Vê se consigo montar aos pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida maior agora é: 8 Street de 15" ou de 12" x 4 Snake SLX815 ou SLX818?

Será q os Snake no SD 2.300 vai tocar mais do q os Street? O preço dos Snake está muito bom dá pra pegar os de 18" e fica mais em conta do que street, já podia usar o resto da grana para investir em outra coisa, mais será q apenas com um SD2.300 os 4 Snake vão tocar igual ou mais forte do q os street? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Dúvida maior agora é: 8 Street de 15" ou de 12" x 4 Snake SLX815 ou SLX818?

Será q os Snake no SD 2.300 vai tocar mais do q os Street? O preço dos Snake está muito bom dá pra pegar os de 18" e fica mais em conta do que street, já podia usar o resto da grana para investir em outra coisa, mais será q apenas com um SD2.300 os 4 Snake vão tocar igual ou mais forte do q os street? :pirou:

Por favor alguém responde a pergunta acima?????

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto muito no conjunto 8 streets, realmente é uma configuração muto forte... Com 1 SD2300 os 8 tocariam muito bem, mas ate aconselho a colocar pelo menos 1 SD2300 pra cada 4!!

Agora.. como foi falando, 8 streets ocupam muito espaço, e menos que 8 é melhor optar por falantes profissionais, assim vc pode optar por falantes mais potentes e em menor quantidade.

Ao invés do SW1P, vc pode optar pelo SW3P que é praticamente a mesma coisa e beeeeem mais barato!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu aposto muito no conjunto 8 streets, realmente é uma configuração muto forte... Com 1 SD2300 os 8 tocariam muito bem, mas ate aconselho a colocar pelo menos 1 SD2300 pra cada 4!!

Agora.. como foi falando, 8 streets ocupam muito espaço, e menos que 8 é melhor optar por falantes profissionais, assim vc pode optar por falantes mais potentes e em menor quantidade.

Ao invés do SW1P, vc pode optar pelo SW3P que é praticamente a mesma coisa e beeeeem mais barato!

Renan precisando muito falar com vc estou com um pequeno problema com os SW1P!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu votei nos 8 streett de 15 pois ainda quero faze esse projeto

acho a melhor opçao :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 2 street de 15" e jah faz um estrago, imagina 8 q ignorança, voto nos 8 street de 15", as frequências são mais harmonicas... grave mais bunitu... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Street Bass 15'' = 95 Db

8 Street Bass 15" = 116 Db

----

SLX 815 = 98,5Db

4 SLX 815 = 107,5 Db

Eu iria de Street Bass. Mas o negócio é fazer as caixas e ver se o street bass pode ser tao picudo quanto os slx.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Street Bass 15'' = 95 Db

8 Street Bass 15" = 116 Db

----

SLX 815 = 98,5Db

4 SLX 815 = 107,5 Db

Eu iria de Street Bass. Mas o negócio é fazer as caixas e ver se o street bass pode ser tao picudo quanto os slx.

Abraço

O pior q a diferença de preço entre os street pro Snake é de mais de R$500,00, mais fico na dúvida, prq os snake sairia mais barato, mais será q com apaneas um SD2.300 eles teriam um rendimento próximo do que eu teria com os streets?

Compartilhar este post

Link para o post

500 reais de diferença em um projeto desses não é nada, as vezes o que acha que ta economizando voce acaba gastando depois mais que o dobro as vezes por se arrepender de não ter feito da outra meneira. Ainda sou a favor dos Street pela qualidade e fidelidade que ele apresenta, área de cone total também seria superior ao dos Snakes...

Compartilhar este post

Link para o post
500 reais de diferença em um projeto desses não é nada, as vezes o que acha que ta economizando voce acaba gastando depois mais que o dobro as vezes por se arrepender de não ter feito da outra meneira. Ainda sou a favor dos Street pela qualidade e fidelidade que ele apresenta, área de cone total também seria superior ao dos Snakes...

Meu medo é esse investir menos e não ter o resultado esperado, ou investir muito e poder ter o mesmo resultado com menos investimento.

Permenece a dúvida: 8 street de 15" x 4 Snake SLX de 18"? ou até mesmo 8Eros E312lc? Amplificador um SD2.300!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de 8 street de 15", nunca ouvi tamanha configuração, já ouvi 2 de 15 e 2 de 12, e era muito bom, imagina 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Usando os 8 Street Bass de 15" com o SD 2.300.

Seria bom aplicar um pouco mais de potencia neles ou vai ficar bem alimentados?

Compartilhar este post

Link para o post

Em ambos os casos ( 8 Street de 15" ou 4 Slx de 15/18" ) vc tem pouco Módulo... O ideal seria um Sd 5000.1 para tocar o seu Som...

Por isso prefiro 8 Streets de 12" ( 2000rms ao total ) pelo menos sobra um pouco de potência no conjunto Módulo/Falante

Compartilhar este post

Link para o post
Usando os 8 Street Bass de 15" com o SD 2.300.

Seria bom aplicar um pouco mais de potencia neles ou vai ficar bem alimentados?

Cara provavelmente será uma bateria de 60A no cofre + uma de 180A auxiliar, e o alternador do carro é de 100A. Creio eu q já dê de conta do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Em ambos os casos ( 8 Street de 15" ou 4 Slx de 15/18" ) vc tem pouco Módulo... O ideal seria um Sd 5000.1 para tocar o seu Som...

Por isso prefiro 8 Streets de 12" ( 2000rms ao total ) pelo menos sobra um pouco de potência no conjunto Módulo/Falante

Amigo já quero pegar apenas um amplificador no caso o SD 2.300, prq além de ter um custoxbeneifico no meu ponto de vista ótimo, não preciso gastar tanta grana para alimentar, já no caso de um SD5.000, vou gastar tanto para pegar ele como para alimentar e a grana está curta. Se eu pegar os Street de 12", como vc sugeriu, será q ele tera pelo menos um rendimento proximo aos de 15" prq aí o projeto ficaria mais em conta ainda, prq eles estarima recebendo mais potência e eu poderia fazer uma caixa maior para eles, seram q ficariam bem com aquele grave forte q vai longe e desce até bem ou vai ter apenas ataque rápido?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo já quero pegar apenas um amplificador no caso o SD 2.300, prq além de ter um custoxbeneifico no meu ponto de vista ótimo, não preciso gastar tanta grana para alimentar, já no caso de um SD5.000, vou gastar tanto para pegar ele como para alimentar e a grana está curta. Se eu pegar os Street de 12", como vc sugeriu, será q ele tera pelo menos um rendimento proximo aos de 15" prq aí o projeto ficaria mais em conta ainda, prq eles estarima recebendo mais potência e eu poderia fazer uma caixa maior para eles, seram q ficariam bem com aquele grave forte q vai longe e desce até bem ou vai ter apenas ataque rápido?

???????????????????????????????????????????????????????????????????????? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...