Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio-Gol

Temperatura Alta!

Recommended Posts

Postado em

:( Pessoal, como ja e de conhecimento de alguns, tenho um vectra 96 ( modelo antigo). Porem, quando comprei ele a temperatura nao passava de 90 graus.... agora ele so ta andando em 100 graus......bem perto do vermelho.....principalmente quando to no transito..... na estrada a temperatura e normal....... ai quando dou uma "esticadinha" a temperatura imediatamente abaixa..................... to comecando a ficar preocupado.

O que pode ser?? Valvula termostatica ruim? cebolao ?

Me ajudem, antes que esquente de uma vez e de cagada........

Postado em

Quando vc esta parado e ele esta alto vc já ligou o ar para ver se baixa e que o ar ativa a segunda fase da ventoinha para o motor não aquecer. Faça isso se for pode ser o sencor ruim ou rele dando mal contato pelo tempo do carro.ok

Postado em
:( Pessoal, como ja e de conhecimento de alguns, tenho um vectra 96 ( modelo antigo). Porem, quando comprei ele a temperatura nao passava de 90 graus.... agora ele so ta andando em 100 graus......bem perto do vermelho.....principalmente quando to no transito..... na estrada a temperatura e normal....... ai quando dou uma "esticadinha" a temperatura imediatamente abaixa..................... to comecando a ficar preocupado.

O que pode ser?? Valvula termostatica ruim? cebolao ?

Me ajudem, antes que esquente de uma vez e de cagada........

Vc tá conferindo o nível da água? Está baixando?

Quando fica muito baixa pode acontecer da ventoinha não disparar... vai do carro... Outra possibilidade é o cebolão, ou sensor de temperatura do bloco (alguns carros não tem cebolão).

Se a ventoinha tá disparando, veja se algum gênio não a montou invertida pra dar aquele barulhão quando ela dispara com o carro em movimento.

Se ela estiver disparando normal, aí pode ser bomba de água ruim.

Postado em

Meu palpite: 90% de chances de ser a válvula termostática. A água do seu radiador é aquele barro sem aditivo ?

Está com toda cara de válvula termostática travada. Troca ela, e aproveita e troca o sensor de temperatura, que é baratinho (e coloque um bom aditivo na água do radiador !)

Postado em

No meu astra estava acontecendo a mesma coisa...

Ai trocou o cebolão para 2 de temperatura mais baixa...

Parece que com 76º ele ativa..

Num esquentou mais naum...

O meu mecânico falou q depois disso se numparasse de esquentar... era o cabeçote...

Abraços

Luiz_Rachid

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...