Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

16 Woofer De 12" Ou 16 Woofer De 15"?

Recommended Posts

cara vc e louco mesmo :pirou:

quando passa em blumenau quero ve esse som ai

cara por questão de gosto eu iria de 16 de 15

mais ja vi 16 de 12 snake em uma fiorino e fica muito forte mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba !!

O falante Snake GTX 600 toca médio grave ou toca subgrave ??

Eu estava pensando em colocar juntos com dois overs de 15/800 - 8 Ohms.

Eu acho que vou amanhã comprar dois auto falantes(GtX 600) ??

Eu ia comprar três, mas um colega do fórum me lembrou de um detalhe que eu não tinha percebido.

Como é que eu vou "casar" três falantes em apenas um módulo(SD), heim ? :pirou:

falou !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Hummm será que saquei? Vai ser um representante "merchan" da Snake?  A vantagem é que não vai ter ninguém cortando os pulsos e te alugando pra ter o T/S :vts

Use os falantes de 12', já que muito provavelmente você procura grave parecido com o dos Norris.

pq ta censurado ? s.o.m.sc ***** de novo *****

Já tá na hora do Moti liberar o nome da empresa do Bonatti, né... Ele é meio doido, mas é gente boa, hehehe... Já entrou pra família... []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Vai de 16 HPX2180 coloca tudo em um reboque, aqui no CE fazem som grande em reboques é mais viável.

:+1:+1

Esse sub é o top...to louco pra pegar os parametros do novo bruthus e simular,alem do HPX e o Over,o novo Selenium de 1100 RMS.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe sandro qdo meu som tive pronto eu vo pra competicoes + longe.. quem sabe passo ai pra tremer eheheh

quanto aos snake vo bota de 12 GTX o Juliano da SD me falou q sao ANIMAIS.. botei fé..

o preco tambem é melhor.. o de 15 é 100 a mais cada.. ai falta $$$ ahahha.. e de 12 cabe tudo debaixo da cacamba.. a litragem é menor.. é aquela coisa "POUCO FAZENDO MUIIITOO"

alguem tem um bilhete da mega-sena premiado pra emprestar ?? kkk

:P

Compartilhar este post

Link para o post
hehehe sandro qdo meu som tive pronto eu vo pra competicoes + longe.. quem sabe passo ai pra tremer eheheh

quanto aos snake vo bota de 12 GTX o Juliano da SD me falou q sao ANIMAIS.. botei fé..

o preco tambem é melhor.. o de 15 é 100 a mais cada.. ai falta $$$ ahahha.. e de 12 cabe tudo debaixo da cacamba.. a litragem é menor.. é aquela coisa "POUCO FAZENDO MUIIITOO"

alguem tem um bilhete da mega-sena premiado pra emprestar ?? kkk

:P

o-o-

Do jeito que sou fanatico por som,compraria uma Dodge Ram cabine simples e ia fazer um estrago!!

Compartilhar este post

Link para o post
Por que nao 18"?21"? como o sandro falou, no espaco de 4 de 21" cabem 12 de 12, 12x12"=144" , 21"x4=84", resumindo sao mais bocas tocando, mais pressao, pelo menos o dobro, e agora com o dobro de modulo nem se fala né?

nao eh bem assim não

a área seria pi*raio²

Área do 21"= pi*10,5²

A= 346,36...

4*A = 1385,44

Área do 12"= pi*6²

A= 113,097

12*A = 1357,164

da quase mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tava vendo os vídeos no you tube do som que tu tinha, cara o pancadão era medonho viu parabéns, mas sobre a pergunta eu pessoalmente iria de 16 de 15" acho que iria da mais pancadão.

Compartilhar este post

Link para o post
nao eh bem assim não

a área seria pi*raio²

Área do 21"= pi*10,5²

A= 346,36...

4*A = 1385,44

Área do 12"= pi*6²

A= 113,097

12*A = 1357,164

da quase mesma coisa

Só que a quantidade de conjuntos motores trabalhando tbm contam e muito, não na área, mas sim no SPL gerado...

Compartilhar este post

Link para o post
nao eh bem assim não

a área seria pi*raio²

Área do 21"= pi*10,5²

A= 346,36...

4*A = 1385,44

Área do 12"= pi*6²

A= 113,097

12*A = 1357,164

da quase mesma coisa

sao 16 de 12, e todos com o dobro ou mais da potencia

já to mandando vir 3 Stestom 7KD de 7000rms.. nao sei se vou ficar com os 3 e compra + 1 ou se vou ficar com 2 e vender o outro.. consegui uma jogada massa ai peguei eles.. ia de SD mas os stet fiz um rolo massa e deu boa..

semana q vem devo pedir os falantes e deve chega os amps

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
nao eh bem assim não

a área seria pi*raio²

Área do 21"= pi*10,5²

A= 346,36...

4*A = 1385,44

Área do 12"= pi*6²

A= 113,097

12*A = 1357,164

da quase mesma coisa

sao 16 de 12, e todos com o dobro ou mais da potencia

já to mandando vir 3 Stestom 7KD de 7000rms.. nao sei se vou ficar com os 3 e compra + 1 ou se vou ficar com 2 e vender o outro.. consegui uma jogada massa ai peguei eles.. ia de SD mas os stet fiz um rolo massa e deu boa..

semana q vem devo pedir os falantes e deve chega os amps

vlw

O Sandro falou tudo

em resumo sao 16 bocas tocando.. 12+12 = 24" ou seja , se eu pegar 2 de 12" e botar 2000rms pra ambos, já vai gerar a pressao semelhante a 1 de 21" com 2krms na bunds.. mas o som é totalmente diferente.. o 21" daria grave/subgrave enquanto o de 12" seria +seco com + db pois quanto maior a frenquencia + db daria..

Resumindo, 4 de 12" com 4000rms pra eles já daria pario para 2 de 21" com 4000rms, mas com sons diferentes.. isso teoricamente.. nao provado..

Entao como eu tinha 4 de 21", seriam nescessarios 8 de 12" pra bater, teoricamente, mas com mais db por causa da frenquencia (os 8 de 12 "ganhariam" em db..)

Ou seja, 16 de 12" seria +- o dobro (pelo menossssssss) acredito eu que fique o triplo em "Db"..

Nunca medi os Db dos de 21" no pico pq nao teve campeonatos nesse meio tempo mas por pegar frequencias + baixas é melhor pra tremer terra mas nao para bater Db no RTA.. já os de 12" acredito q se ficar como imagino rendera uns 150db ao menos..

150db à 2mt distancia.. da pra imaginar isso? vc à 2 mts da mais ou menos oque um sub FORTE com modulo FORTE renderia DENTRO de um carro .. rs rs rs

;)

Compartilhar este post

Link para o post

oque eu tentei dizer eh que não se calcula a área equivalente de um circulo apenas somando seus diâmetros

dois circulos de 12 polegadas não têm a mesma área que um de 24 polegadas

então, eh errado dizer que "12x12"=144" , 21"x4=84", resumindo sao mais bocas tocando, mais pressao, pelo menos o dobro", pois seria algo como, "12x2=24, 21x1=1" e dizer que 2X12 da mais pressão (não estou considerando as outras variáveis). Pois dois circulos de 12", dá uma área equivalente a +- um de 17", e neste caso, um soh de 21" polegadas teria mais pressão.

eh claro que existem muitas outras variáveis que fazem um ou outro tocarem mais ou menos, e que diametros diferentes resultam em sons diferentes..

ah, e dando a minha opinião, eu voto em 16 de 12", não tenho duvidas que por isso que o Sandro falou, e pela sensibilidade, e pela maior área (sim, 16 de 12" tem mais área que 4 de 21", mas 12 de 12", ja não digo o mesmo), e por outras coisas, ficará melhor o som com os 16 de 12.E ja que você não quer mais os de 21" por causa do peso e dificuldade de tira-los, os de 12" seriam uma boa opção, ja que são mais leves e ocupam menos espaço.

mas eh uma pena tirar os toma, eles devem ser destruidores.

boa sorte. :legal: espero não ter sido arrogante

Compartilhar este post

Link para o post
marcelo que eh de natal deve conhecer.............

serah ke esse som ai, q ele pretende eh maior que o da mister ou da auto oeste(De pau dos ferros) ?

sim e marcelo vc tem conhecimento dos ekips deles?

abraço

e sucesso no som :rever1:

mais axo ki num vai ser recorde nao......

Rutenio,nao tem como comparar,aquele paredao da Mister Som é uma coisa surreal...sao 24 SDS da Eros de 18,mais 24 de 12 tbm Eros que nao lembro o modelo e uma penca de driver e super,tocados por maquinas da Studio R e com gerador diesel.

E ouvi falar que vao ser 24 de 18 e 40 de 12...dizem que gastaram 100 mil contos no paredao.

Pra quem nunca ouviu,eu afirmo: Foi a coisa mais ignorante que ouvi,nada se compara...eu passei em frente ao paredao e a pressao é tao absurda que deu ansia de vomito...chacoalha tudo por dentro da gente.

Os trios do carnatal,tipo o do ASA e do Babado Novo,qdo ia chegando perto,nao dava nem pra ouvir o trio,só o paredao e muitos dos cantores pedia pra baixar o volume.

Rutenio, tu é de natal tbem? Vi o seu som e tbem me animei pra fazer uma "gambiarra" parecida hehehehe

Esse paredão é show mesmo, uma vez tava escutando um som de longe no meio da rua, com graves perfeitos e com qualidade ótima, pensei até q era algum trio da Bahia. Quando eu vou dando um retorno e ando mais um pouco, me deparo com o paradão, até refletor o bixo tem hehehehe....

Marcelo, tu tem informações quanto a litragem? Acho se colocassem os sub da Oversound, o negocio ia tremer ainda mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Oversound, selenium, hinor, eros.. nenhum usa o processo de montagem q a snake usa.. o material q os cara colocam, tanto na bobina como o tipo de cone, é perfeito.. os cara podem ser comparados à JBL entre outros gringos.. Snake é a unica do brasil que conheco q tem um falante de 12 " 600rms q chega nos 100db.. o eros, selenium, hinor, etc.. tudo na faixa de 94 a 96 db.. isso se reflete em todo o processo de motangem do mesmo..

Acredito que 16 de 12" 600rms com 1200rms em cima de cada, pra bater isso o concorrente terá q ser bom, bom mesmo..

A tmk tambem ta lancando os live-x de 600w com íma do live enorme pesando 13kg cada, frente preta material melhor pra medio grave, mas... como é um falante ainda novo no pedaco, nunca testei, e tambem os cara nao podem dar mais patrocionio do q ja deram, e a snake ta ajudando legal, entao dessa vez vai fica misto.. tmk pro dia dia, snake PA pra camp.. e deu

Quero ver alguem aguentar na frente hehehe

:)

Compartilhar este post

Link para o post
Hummm será que saquei? Vai ser um representante "merchan" da Snake?  A vantagem é que não vai ter ninguém cortando os pulsos e te alugando pra ter o T/S :vts

Use os falantes de 12', já que muito provavelmente você procura grave parecido com o dos Norris.

pq ta censurado ? s.o.m.sc ***** de novo *****

So P/ constar:

Tem um chapa aqui de Fortaleza que ano passado aterrorizou o carnaval de Beberibe com uma F4000 4x4 e um puta paredao de fazer surdo ouvir.

O cara leva o som para a beira da praia e ainda por cima leva a tira-colo um trator 4x4 pra tirar a f4000 dos aperreios.

Esse ano ele trocou tudo do som e já adquiriu 24 batestaka da Hinor de 1100 w rms cada.

Isso sem contar com os MB Cornetao e tweeter.....

To curioso p/ ver o ele vem trazendo por aí.....

A pala do cara é tão grande que ele tem o hábito de alugar duas mansões e derrubar o muro entre as duas para "abrigar" os chegados dele.

A casa ainda conta com vários shows de bandas locais de sucesso com Solteirões do Forró e Aviões do Forró.

Voltando ao tópico.....

Parabéns aí pelo som e pela coragem. Tb tenho uma pickup (Ranger CD 4x4) e tb to montando um sonzinho. Mas nada nem parecido com o seu.

Boa sorte e posta as fotos depois.

Compartilhar este post

Link para o post

é.. quem tem dinheiro faz coisa heheheheh

eu bem provavelmente pegarei os de 12" pelo preco.. 15" é 100 a mais, pra 16 boca muda muito o preco.. e tambem é mais facil levar os de 12" (nao precisa empilhar pq cabe tudo na caçamba, ja os de 15 se chuver tem q bota lona, etc.. da + trabalho pra isso e pra montar e tudo mais.. e pelo q me falaram a diferenca é pouca

quanto à potencia.. to em duvida:

2 7KD de 7000rms (com 4 vaso + 8 bateria 135A) por ai, ou 4 7KD com 12.6 volts normal dando uns 5200rms cada um..

2 7kd dariam bem regulados entre 800 à 875rms cada falante

4 7kd dariam a 12.6V os 1200/1300wrms pra cada falante (se botar mais de 12.6v poderiam torrar )

Outra dúvida é quanto aos capacitores.. quantos para pelo menos "ajudar" no sistema caso de uma queda ou algo assim?

vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...