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agm2112

Aumento De Taxa No Gnv

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Bom, finalmente após meses de enrolação, resolvi subir a taxa do meu motor original a gasolina, que rodava com GNV, de 8,5:1 para 13:1, trocando pistões e dando uma leve rebaixada no cabeçote (motor AP1.8).

 

As primeiras impressões após 1000km rodados são as melhores possíveis. Antes, ao passar da gasolina para GNV, parecia que eu tinha engatado um trailer no carro ... agora, ao passar do alcool pra GNV a diferença é bem menor. As subidas de serra exigiam constantes trocas de marcha... agora nas mesmas subidas, consigo manter a quinta direto ... um alívio.

 

GNV com a/c ligado era um sofrimento ... subidas só em terceira pisando tudo... agora praticamente não se percebe o a/c ligado !

 

Também removi o variador de avanço, pois o motor nem vira com ele ligado.

 

Sem falar no consumo de GNV que apesar de ainda não ter medido, foi nitidamente melhor, pois ao final de uma viagem onde sempre abastecia com o manometro marcando 0bar, cheguei no posto com 20bar sobrando.

 

Então fica a dica para quem roda muito e quer um carro a GNV ... um original a alcool é muito mais indicado do que a gasolina !

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so uma dica pra quem tem gnv e quer fazer isso. a iapel tem pistoes especiais taxadaco pra isso. vi outro dia pra S10 tem um calombo enorme na cabeca do pistao.

 

o amg deve ser ruim mesmo um 1.8 gasolina no gnv. tem um camarada meu que tem uma parati2.0 meu deus que carro manco que faz 80 com um cilindro cheio (nem sei quanto tem) fui ate SP e gastou a mesma coisa que gasto de alcool no meu carro.

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so uma dica pra quem tem gnv e quer fazer isso. a iapel tem pistoes especiais taxadaco pra isso. vi outro dia pra S10 tem um calombo enorme na cabeca do pistao.

 

o amg deve ser ruim mesmo um 1.8 gasolina no gnv. tem um camarada meu que tem uma parati2.0 meu deus que carro manco que faz 80 com um cilindro cheio (nem sei quanto tem) fui ate SP e gastou a mesma coisa que gasto de alcool no meu carro.

galera eu tb estou pensando muito em fazer isso!

So que os pistões aqui em salvador estão muito caro e meu carro é um escort sw 1.8 16v!Pensei em chipar fazer alguma coisa que melhore...

No rj para rebaixar o cabeçote me cobraram 50 reais da RETIPEX aqui estão querendo mais de 500 reais pelo serviço com pistões e tudo mais vai dar tudo uns 1200 fora a misera do mecanico!

E tb me falaram para não rebaixar o cabeçote do zetec pois o mesmo estraga dizendo alguns caras de retifica então estou sem saber por onde ir!

alguem pode me dar um dica?!onde acho pistões apropriados para esse carro?o que faço?!

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Bom ... eu gastei 2500 ....

 

Já que vai abrir, fiz logo o motor todo. Aproveitei o troquei todas as válvulas, molas, bronzinas, etc.

 

Mas mesmo na época do motor a gasolina, ele fazia no mínimo 200km com um cilindro de 16m3.

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Bom ... eu gastei 2500 ....

 

Já que vai abrir, fiz logo o motor todo. Aproveitei o troquei todas as válvulas, molas, bronzinas, etc.

 

Mas mesmo na época do motor a gasolina, ele fazia no mínimo 200km com um cilindro de 16m3.

estrada neh?

pq um santan de meu avô com esse mesmo cilindro so faz algo em torno dos 140 por ai

ap no gas é beberrão uahua pelo menos o dele:)

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Bom ... eu gastei 2500 ....

 

Já que vai abrir, fiz logo o motor todo. Aproveitei o troquei todas as válvulas, molas, bronzinas, etc.

 

Mas mesmo na época do motor a gasolina, ele fazia no mínimo 200km com um cilindro de 16m3.

estrada neh?

pq um santan de meu avô com esse mesmo cilindro so faz algo em torno dos 140 por ai

ap no gas é beberrão uahua pelo menos o dele:)

Em estrada cheguei a fazer 230km ! Já fiz médias de 17km/m3. Após muitas experimentações, concluí que o GNV é muito sensível a regulagem do dosador. Um simples filtro de ar sujo pode aumentar o consumo em 20%. Velas então nem se fala .... sempre troco velas, filtros, cabos de vela e rotor com metade da quilometragem pedida no manual.

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Bom, finalmente após meses de enrolação, resolvi subir a taxa do meu motor original a gasolina, que rodava com GNV, de 8,5:1 para 13:1, trocando pistões e dando uma leve rebaixada no cabeçote (motor AP1.8).

 

As primeiras impressões após 1000km rodados são as melhores possíveis. Antes, ao passar da gasolina para GNV, parecia que eu tinha engatado um trailer no carro ... agora, ao passar do alcool pra GNV a diferença é bem menor. As subidas de serra exigiam constantes trocas de marcha... agora nas mesmas subidas, consigo manter a quinta direto ... um alívio.

 

GNV com a/c ligado era um sofrimento ... subidas só em terceira pisando tudo... agora praticamente não se percebe o a/c ligado !

 

Também removi o variador de avanço, pois o motor nem vira com ele ligado.

 

Sem falar no consumo de GNV que apesar de ainda não ter medido, foi nitidamente melhor, pois ao final de uma viagem onde sempre abastecia com o manometro marcando 0bar, cheguei no posto com 20bar sobrando.

 

Então fica a dica para quem roda muito e quer um carro a GNV ... um original a alcool é muito mais indicado do que a gasolina !

Será que o segredo do GNV em carros de alta cilindrada é a TAXA ???

 

Hummm...

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Em estrada cheguei a fazer 230km ! Já fiz médias de 17km/m3. Após muitas experimentações, concluí que o GNV é muito sensível a regulagem do dosador. Um simples filtro de ar sujo pode aumentar o consumo em 20%. Velas então nem se fala .... sempre troco velas, filtros, cabos de vela e rotor com metade da quilometragem pedida no manual.

ohtima ideia essa sua deve ter fikado mto bom...aqui em casa tem um kadett 1.8 gasolina e GNV andando na manha jah fiz 240km com 16m/3 na estrada....mas a diferença de rendimento entre gasolina e GNV eh minima a unika coisa eh q pisando ,levando todas marchas em giros extremos o gnv vai mto rapido a autonomia fika minima, mas tambem tem o detalhe q tanto no gnv qto na gasolina qalqer carro 1000 da trabalho....

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Em estrada cheguei a fazer 230km ! Já fiz médias de 17km/m3. Após muitas experimentações, concluí que o GNV é muito sensível a regulagem do dosador. Um simples filtro de ar sujo pode aumentar o consumo em 20%. Velas então nem se fala .... sempre troco velas, filtros, cabos de vela e rotor com metade da quilometragem pedida no manual.

ohtima ideia essa sua deve ter fikado mto bom...aqui em casa tem um kadett 1.8 gasolina e GNV andando na manha jah fiz 240km com 16m/3 na estrada....mas a diferença de rendimento entre gasolina e GNV eh minima a unika coisa eh q pisando ,levando todas marchas em giros extremos o gnv vai mto rapido a autonomia fika minima, mas tambem tem o detalhe q tanto no gnv qto na gasolina qalqer carro 1000 da trabalho....

Né Mikas uhahuauhauhahua :rolleyes:

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