Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Cross-over De 4 Vias. Existe ?

Recommended Posts

Seguinte:

To montando meu trio. Vou usar os seguintes autos:

Grave: 2x 18" bruthus

Médio Grave: 2x 10" over 150w rms

Médio: 6x D200 Selenium

Agudo: 4x ST200 Selenium

Procurei na net inteira um X-over 4 vias e nao achei. todos os que eu acho são de 3 vias... Existe pra vender ??? que marca ??? onde acho ???

Quero os seguintes cortes

Low-pass pro grave

Band-pass pros de 10"

Band-pass pros drivers

Hi-pass pros tw

O band-pass dos médios graves tem que ser independente dos drives...

Ajudaê!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 Vias é:

Low Pass

Mid Pass

High Pass

Flat

Corta os Tweeters com Capacitores e liga no Flat...

Usa o Stetsom Stx 84, é ótimo

Ps: Já chegou seu Bruthus??? É um só ou é um Par??? Se já chegou poste umas Fotitos dele blz :legal:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
4 Vias é:

Low Pass

Mid Pass

High Pass

Flat

Corta os Tweeters com Capacitores e liga no Flat...

Usa o Stetsom Stx 84, é ótimo

Ps: Já chegou seu Bruthus??? É um só ou é um Par??? Se já chegou poste umas Fotitos dele blz :legal:

:legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Flat Nunca foi... nem nunca será uma via...

é apenas a continuação do sinal.

TODOS esses cross-over que usamos em trio foram elaborados pra uso de SQ, onde usamos um de 12" pro grave, um de 6" no band pass e um tw...

TODO X-over de TRIO ou PA é 4 vias...

low

band 1

band 2

hi

To certo ?

Pra usar capacitor eu nao ia gastar R$ em x-over ativo não... colocava até os de 10" com capacitor... 100uF x 500v. tocava filé...

quero tudo no ativo...

Alguem ajuda aÊ!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Up

O Megacharge é 4 vias... uma pros subs, uma pro woofer de 10", duas pros médios e duas pro agudo... o negócio é que tanto os subs quanto os wofers trabalharão em mono, mas considero não ser um problema... tanto é que, se for fazer um trio novamente, usarei ele...

Demorei pra sacar isso nesse cross, pois uma saída RCA é do sub e uma é do woofer... um vendedor do ML me explicou... não sei se é o que você tá procurando, mas se informa com o cara.

Eu ia por o link, mas não tá tendo mais na net... :unsure::(

Ha, achei na NETSOM, mas tá fora de estoque: AQUI!!!

A foto é do antigo 3 vias, mas o de 4 vias não muda os conectores... só que um é do sub, outro é do médio-grave... os médios e agudos são em estéreo. Dá uma olhada no site da megacharge, deve explicar melhor. Falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo cara...

Vc foi o 1o a sacar o que é um X-over 4 vias...

no site nao explica muita coisa nao...

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tu pode usar drivers titanium D210 da selenium, assim poderia ficar com o STX84 da stetsom, que regula Low - Mid - High. Coloca 4 ou 6 D210TI que fica filé.

Compartilhar este post

Link para o post

Só achei pra venda neste site aqui: SPA acessários

Manda um e-mail pra eles que devem te explicar melhor... futuramente, se não tiver outra opção, vai ser este mesmo que vou comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
low

Marcelo mesmo se for usar passivo pros tweeters, ainda tem vantagens num ativo, principalmente pros médios, onde cortando em determinada frequencia eles rendem melhor. Vale apena esse custo.

Alem do mais o quesito proteção, até hoje nunca queimei 1 reparo se quer de driver, nao uso resistor.

O ganho na saida dos drivers está bem baixo, é verdade, mas as vezes eu subo bastante qdo tem algum FDM querendo tirar onda cmg. Por questao de facilidade, eu uso o ganho do xover pra equalizar os agudos, e fica bem facinho. Não gosto disso, mas se ele so quer fazer barulho, vamos com as D250X. É redundancia, mas os cortes em 12db/8ª são muito mais precisos.

Ta certo que o SD tem subsonico e LP, mas ainda assim compensa a adoção de um cross ativo pros médios e agudos.

Bem, eu tenho e gosto :) ... da pra fazer sem ele?! Dá sim! Mas fica mais facil com ele

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo mesmo se for usar passivo pros tweeters, ainda tem vantagens num ativo, principalmente pros médios, onde cortando em determinada frequencia eles rendem melhor. Vale apena esse custo.

Alem do mais o quesito proteção, até hoje nunca queimei 1 reparo se quer de driver, nao uso resistor.

O ganho na saida dos drivers está bem baixo, é verdade, mas as vezes eu subo bastante qdo tem algum FDM querendo tirar onda cmg. Por questao de facilidade, eu uso o ganho do xover pra equalizar os agudos, e fica bem facinho. Não gosto disso, mas se ele so quer fazer barulho, vamos com as D250X. É redundancia, mas os cortes em 12db/8ª são muito mais precisos.

Ta certo que o SD tem subsonico e LP, mas ainda assim compensa a adoção de um cross ativo pros médios e agudos.

Bem, eu tenho e gosto :) ... da pra fazer sem ele?! Dá sim! Mas fica mais facil com ele

Megacharge...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou de lanzar mesmo... é um puta marca e gostei do x-over a venda no nosso amigo andre duti.

hehehe

E cade ô caraio dos bruthus... to ansioso...

hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Vou de lanzar mesmo... é um puta marca e gostei do x-over a venda no nosso amigo andre duti.

hehehe

E cade ô caraio dos bruthus... to ansioso...

hehehe

MP!

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim!

Ó o meu aí q fofinho:

dsc02571vl1.jpg

comprei na netsom! mas foi o ultimoooo lalalala!!

Compartilhar este post

Link para o post
tem sim!

Ó o meu aí q fofinho:

Pagou qnt cara ????

Agora sim, vi um 4 vias.

Compartilhar este post

Link para o post
tem sim!

Ó o meu aí q fofinho:

Pagou qnt cara ????

Agora sim, vi um 4 vias.

Marcelo, tem a venda ai na Spa Acessórios ( http://www.spaacessorios.com.br/product_in...&products_id=63 )

É loja de um amigo meu, o msn dele é formilembalagens@hotmail.com se vc quiser entrar em contato com ele...

Só não fala que fui eu que indiquei pois estou devendo um R$ pra ele :vts:vts

Arquivo Pdf fo Cross: http://www.megacharge.com.br/_pdfs/crossover_5401.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Caso vc feixe negócio com ele, me passa o nº da conta dele por Mp pra mim depositar o que devo, pois fica feio eu ir perguntar pro cara

Compartilhar este post

Link para o post
tem sim!

Ó o meu aí q fofinho:

Pagou qnt cara ????

Agora sim, vi um 4 vias.

R$ 230,00

ABS!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...