Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CSS_BA

+1 Triozinho Pro Carnaval Da Bahia! 90% Ok!

Recommended Posts

Carlos Kbsom disse:
Hborges

aquele tipo de conexão é a chamada "speakon" criada originalmente pela empresa neutrik.Existem similares de outras marcas, porém de inferior qualidade.Ela possui travamento, pois após o encaixe, gira-se alguns graus o coenctor e ele trava, evitando mau contato e desconexao acidental.Esse padrão é adotado em caixas de PA.Tem 2 versoes: de 4 pinos(2 vias) ou 8 pinos(4 vias).

Aê Hborges tudo blz?, o Carlos acabou respondendo por mim, aproveito somente para complementar que o conector da foto é um autentico Speakon da Neutrik e vale cada centavo pago, apesar de seu valor ser um pouco salgado, o macho + femea sai por uns 40,00 conto, caso tenha enteresse na Foxtrot Instrumentos Musicais (www.foxtrot.com.br), a loja é aqui em Salvador, e os caras enviam para todo Brasil, visita o site e confere os preços com mais precisão!!!

Att,

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Carlos Kbsom disse:
Hborges

aquele tipo de conexão é a chamada "speakon" criada originalmente pela empresa neutrik.Existem similares de outras marcas, porém de inferior qualidade.Ela possui travamento, pois após o encaixe, gira-se alguns graus o coenctor e ele trava, evitando mau contato e desconexao acidental.Esse padrão é adotado em caixas de PA.Tem 2 versoes: de 4 pinos(2 vias) ou 8 pinos(4 vias).

Aê Hborges tudo blz?, o Carlos acabou respondendo por mim, aproveito somente para complementar que o conector da foto é um autentico Speakon da Neutrik e vale cada centavo pago, apesar de seu valor ser um pouco salgado, o macho + femea sai por uns 40,00 conto, caso tenha enteresse na Foxtrot Instrumentos Musicais (www.foxtrot.com.br), a loja é aqui em Salvador, e os caras enviam para todo Brasil, visita o site e confere os preços com mais precisão!!!

Att,

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post
  Rogi Som disse:
eu já tive um módulo desse roxinho

até q as cornetas falavam direitinho:)

só q eu nao sabia a potencia dele

por acaso vc sabe??

abraço muleque

Aê cara blz?, tambem considero ele um otimo custo beneficio, acabei vendendo o meu pois pretendo comprar dois Power One!!! mais isso é para o futuro!!! [¨]

- teoricamente conforme manual:

4 canais 70wrms 4ohms

2 bridge 240wrms 4 ohms

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  Rogi Som disse:

por acaso vc sabe??

abraço muleque

Aê cara blz?, tambem considero ele um otimo custo beneficio, acabei vendendo o meu pois pretendo comprar dois Power One!!! mais isso é para o futuro!!! [¨]

- teoricamente conforme manual:

4 canais 70wrms 4ohms

2 bridge 240wrms 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post
  Carlos Kbsom disse:
  Guto de Almeida disse:
é ... se vc compra aquele TRS de 1 real eu concordo plenamente ...

mas se vc compra um bom , solda direito e usa potência moderada , não vejo mau algum , tanto isso é verdade que caixas conceituadas USAM TRS e não tem problema ...

No caso tenho uma par de Celestions CR Series 153 e nunca tive problemas , e veio assim original de fábrica ...

agora se vc vai usar pra empurrar coisa Forte de verdade ... esquece ... num vai dar certo mesmo !

Nos meus 8 anos de audio , nunca tive problemas ...

Mas se vc perdeu um PW3 por conta disso , acredito que alguma coisa errada tinha ... garanto !

Não é tão assim como tu disse !

Meu SETUP atual uso 2 celestions mencionada na minha resposta acima de 250 rms cada , e não tenho problemas , nos 5 anos que as tenho !

Olá Guto

Então, muitas marcas de amplificadores e caixas usavam e algumas ainda usam TRS para potencia.Muitos estão evoluindo e viram que isso é problema, pois os usuarios na maioria das vezes em vez de pagar 3 4 pilas um conector bom, pagam 1 real naquele com capa de plastico, contato de latão que na primeira pisada se desmancha. Pra uso moderado, desde que bem feito funciona.

a respeito dos pw3.O amplificador jogou DC na saida, porque um transistor entrou em curto por causa de um curto no conector.E isso foi durante ume vento que estava realizando(tenho 2 cx 3way com 12pw3 +hdi320 na hm1725 e 5hi320,com atenuação de 6db no driver , corte de 1 khz a 6db/8ª no driver e 9khz a 6db/8º no tweeter) e estava usando um voxman.O fo** foi tocar o evento com apenas 1 canal e uma caixa funcionando ehehe.Atualmente tenho um Oneal OP5000, que tem proteção de curto e temperatura, 2 canais de 500 rms a 4 ohms ou 300 rms a 8 ohms.uso as caixas em pedestal.

abraços

Carlos e Guto, por favor não desviar o topico!!!

Obrigado,:legal:

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post
  Carlos Kbsom disse:
Olha Guto

P10 (o TR ou TRS 1/4 ") serve somente paras conexões de nivel de linha assim como os rca.A grande maioria apresentaw grande resistencia de contato, e não é adequado para o uso de potencia.sem falar que o risco de curto circuito nos terminais de um P10 é muit grande.Já perdi um woofer 12pw3 e um canal de um ampli por causa disso.A bosta do p10 fechou curto, um braço de transistores de saida do canal entrou em curto e jogou DC no woofer.P10 nunca mais.Somente para conexões de sinal e em sistema amadores.Sistemas profissionais de PA é tudo XLR para sinal e speakon para potencia.

exato!!

P10 para saidas amplificadas com mais de uns 150w já nao serve, sempre acabam derretendo e entrando em curto....

Só complementando... tem tbm o neutrick de 2 polos(1 via)....

ta ficando bem legal a montagem do som, bem organizado....

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  Rogi Som disse:

por acaso vc sabe??

abraço muleque

Se não estou enganado é essa.

4 canais de 70wrms em 4ohms

Bridge 2x 150wrms 2ohms

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
opa , ja naum esta aqui quem falou ...

segui o topico

è verdade

acabamos mudando o rumo da discussão e acabei esquecendo de elogiar o amigo pelo som.parabéns ficou bem massa,deve tá tocando legal.

Compartilhar este post

Link para o post
  Carlos Kbsom disse:
  Guto de Almeida disse:
opa , ja naum esta aqui quem falou ...

segui o topico

è verdade

acabamos mudando o rumo da discussão e acabei esquecendo de elogiar o amigo pelo som.parabéns ficou bem massa,deve tá tocando legal.

...valeu Carlos e Guto, esquenta não!!!

ainda não testamos pra valeir pois está pendente a instalacao das HL+D405, pois as cornetas ainda nao chegaram, etá cornetinhas dificeis de encontrar, mesmo assim quando achamos a entrega parece que nunca vai acontecer!!! :( hehehehe

...mais o grave e medio tão show!!!, gostei dos HPL, o pessoal aqui do Forum mais uma vez acertou na indicação!!! :vts

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post
  junior_rosso disse:
O loco aonde vai as hl4750??? [-]

Aê Junior blz?, vamo tentar guarda-las no que sobrou da mala!!! [¨]

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post

...aê galera, depois de quatro sabados dedicados ao projeto (pelo menos parte deles!!!) [¨], o mesmo já está preparado para fazer um pouco de barulho no carnaval aqui de Salvador e proximidades! [¨] , ficou muito bom, apesar de ainda estar pendente a fabricação de mais um box p/ a segunda D405/HL4750!!!, já que estou indo para Itaparica na proxima sexta, vou deixai isso p/ depois do do carnaval, até mesmo porque o desempenho do conjuto tá legalzin mesmo só com um driver/corneta!!! :vts

Infelizmente não tirei fotos do sistema depois de pronto, mais assim que isso acontecer adiciono aqui no post, vou tentar tirar umas no meio da folia.

Abraço a todos e bom Carnaval..., muita cerveja, muié e trio tocando muito!!! []-[]

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post
  CSS_BA disse:
...aê galera, depois de quatro sabados dedicados ao projeto (pelo menos parte deles!!!) [¨], o mesmo já está preparado para fazer um pouco de barulho no carnaval aqui de Salvador e proximidades! [¨] , ficou muito bom, apesar de ainda estar pendente a fabricação de mais um box p/ a segunda D405/HL4750!!!, já que estou indo para Itaparica na proxima sexta, vou deixai isso p/ depois do do carnaval, até mesmo porque o desempenho do conjuto tá legalzin mesmo só com um driver/corneta!!! :vts

Infelizmente não tirei fotos do sistema depois de pronto, mais assim que isso acontecer adiciono aqui no post, vou tentar tirar umas no meio da folia.

Abraço a todos e bom Carnaval..., muita cerveja, muié e trio tocando muito!!! []-[]

Claudiomiro

...óia eu de vorta!!!, gente o trio ficou muito show, tocou muito na ilha, e fez a alegria de muitos que estavam por lá []-[] , valeu a pena cada minuto gasto na montagem!!! [¨]

Dica para as pessoas que estão pensando em adquirir woofers de 15, podem comprar sem medo as Hinor HPL, as bichinhas tocam uma monstruosidade, e olha que a principio antes da compra das minhas achei pouco os 450wrms indicados p/ o modelo!!! ;) , mais agora posso confirmar o que alguns usuarios aqui do forum já haviam postado :rever1: !, a satisfação tá tanta que penso em por 4 no meu projeto (futuro), já que vou está passando as minhas pro meu irmão pois vou suspender meu projeto por um tempo!!!

No final acabando ficando conhecido no local pelo barulho que causamos... :vts

Agora quanto as fotos acabamos tomando tanta cerva, que esquecemos desse detalhe e a digital mau saiu da mochila, e acabamos usando o celular algumas vezes para tal, portanto favor nao reclamar da qualidade, que por sinal considerei boa!!! hehehehe

vamo lá...

post-27-1172025394.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  CSS_BA disse:
  CSS_BA disse:
...aê galera, depois de  quatro sabados dedicados ao projeto (pelo menos parte deles!!!) [¨], o mesmo já está preparado para fazer um pouco de barulho no carnaval aqui de Salvador e proximidades! [¨] , ficou muito bom, apesar de ainda estar pendente a fabricação de mais um box p/ a segunda D405/HL4750!!!, já que estou indo para Itaparica na proxima sexta, vou deixai isso p/ depois do do carnaval, até mesmo porque o desempenho do conjuto tá legalzin mesmo só com um driver/corneta!!! :vts

Claudiomiro

...óia eu de vorta!!!, gente o trio ficou muito show, tocou muito na ilha, e fez a alegria de muitos que estavam por lá []-[] , valeu a pena cada minuto gasto na montagem!!! [¨]

Dica para as pessoas que estão pensando em adquirir woofers de 15, podem comprar sem medo as Hinor HPL, as bichinhas tocam uma monstruosidade, e olha que a principio antes da compra das minhas achei pouco os 450wrms indicados p/ o modelo!!! ;) , mais agora posso confirmar o que alguns usuarios aqui do forum já haviam postado :rever1: !, a satisfação tá tanta que penso em por 4 no meu projeto (futuro), já que vou está passando as minhas pro meu irmão pois vou suspender meu projeto por um tempo!!!

No final acabando ficando conhecido no local pelo barulho que causamos... :vts

Agora quanto as fotos acabamos tomando tanta cerva, que esquecemos desse detalhe e a digital mau saiu da mochila, e acabamos usando o celular algumas vezes para tal, portanto favor nao reclamar da qualidade, que por sinal considerei boa!!! hehehehe

vamo lá...

me diga uma coisa..como estava o carro da shopcar la?

esse hinor tava dando para dar uns coros em alguem la?n digo da shopcar porque akela kangoo é um cão chupando manga

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...